sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Bioré UV Aqua Rich PFS 50+ PA++++ | Proteção Solar Japonesa Ultra Leve e Hidratante

Olá pessoas vaidosas. Já escrevi várias vezes sobre produtos da marca japonesa Bioré, principalmente na parte de filtros solares. Recentemente fiz uma releitura após alguns anos de uso dos Biorés Milks neste link aqui. Hoje eu farei a mesma coisa, uma releitura do Bioré UV Aqua Rich na versão Watery Essence e Watery Gel, ambas da mesma linha específica Aqua Rich. 

Vale dizer que essa linha é provavelmente uma das mais ou se não a mais famosa de vendas no Japão na categoria populares e venda em massa. Só para se ter ideia, o menorzinho, o Watery Essence, já ganhou prêmios variados mundo a fora.


Fórmula e Ação
Desde de 2017 essa duplinha passou por uma mudança de fórmula e ganhou resistência a suor e transpiração, coisa que até então eles não tinham. Apesar de uma levar o nome "gel" e a outra não, vale dizer que ambas são de textura aqua gel semi gelatinosas, fluídas, pouco densas e incrivelmente frescas, ultra leves e de acabamento transparentes instantâneo. 

No geral elas possuem alta junção de filtros químicos que em sinergia resultam em uma altíssima proteção UVA e UVB, mas vale dizer que a versão maior que é a Watery Gel também possui um filtro físico na fórmula.

Ainda na composição sucesso de ambos, está um mix de extratos naturais, como o extrato de laranja, grapefruit e limão. Possui também o famoso ácido hialurônico que eleva a hidratação da pele e é um dos ativos mais conceituados para este fim. Tem xilitol também, uma espécie de açúcar, altamente condicionante. Os filtros ainda possuem uma base de fundo com MUITA água e boa quantidade de glicerina, que além de trazerem leveza e super absorção, ajudam muito a fama dos produtos em serem tão leves sem abandonar a alta proteção solar.


Filtros UV da versão Watery Gel: Octinoxate, Titanium Dioxide, Tinosorb S, Univul A Plus, Univul T Plus.

Filtros UV da versão Watery Essence: Octinoxate, Tinosorb S, Univul A Plus, Univul T 150. 

Watery Essence: Water, Alcohol, Ethylhexyl methoxycinnamate, (Lauryl methacrylate / sodium methacrylate) crosspolymer, Alkyl benzoate (C12-15), Bisethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl triazine, Diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, Dimethicone, Ethylhexyl triazone, Silica Dimethyl Silylate, Dipropylene Glycol, Xylitol, Dextrin Palmitate, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Polysilicone-9, Glyceryl Stearate, Aminomethyl propanol, Vinyl Dimethicone/Methicone Silsesquioxane Crosspolymer, Agar, Isoceteth-20, C30-45 Alkyl Methicone, Polyvinyl alcohol, C30-45 Olefin, Sodium Hydroxide, Butylene Glycol, Propylene glycol, Sodium Hyaluronate, Royal Jelly Extract, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Fruit Extract, Citrus Grandis (Grapefruit) Fruit Extract, Citrus Limon (Lemon) Fruit Extract, Phenoxyethanol, EDTA 2Na, BHT, Fragrance.

Watery Gel: Water, Alcohol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Lauryl Methacrylate/Sodium Methacrylate Crosspolymer, Titanium Dioxide, C12-15 Alkyl Benzoate, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Dimethicone, Ethylhexyl Triazone, Xylitol, Dextrin Palmitate, Hydrated Silica, Hydroxyethylcellulose, Glyceryl Stearate, Vinyl Dimethicone/Methicone Silsesquioxane Crosspolymer, Triethoxycaprylylsilane, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Cetyl Alcohol, C4-14 Perfluoroalkylethoxy Dimethicone, Aluminum Hydroxide, Potassium Hydroxide, Stearyl Alcohol, Stearic Acid, Agar, Polyvinyl Alcohol, Isoceteth-20, Sodium Methyl Stearoyl Taurate, Aminomethyl Propanol, Sodium Stearoxy PG-Hydroxyethylcellulose Sulfonate, Glutamic Acid, Ceratonia Siliqua (Carob) Gum, Maltose, Butylene Glycol, Propylene Glycol, Sodium Hyaluronate, Royal Jelly Extract, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Fruit Extract, Citrus Grandis (Grapefruit) Fruit Extract, Citrus Limon (Lemon) Fruit Extract, Phenoxyethanol, Disodium EDTA, BHT, Fragrance.


É Para Mim?
A grande características de ambos é a hidratação elevada, forte FPS e textura gel de verdade, não igual uns e outros que escrevem gel na embalagem mas são piores que óleo puro. Vale ressaltar que apesar desta leveza tão citada e desta textura ultra fluída e aguada, eles não seguram em nada a oleosidade natural.

Pioram o brilho natural do rosto? A reposta é sim, pioram, assim como qualquer filtro neste mundo piora, até os mais matificantes pioram a oleosidade após algumas horas, então este de fato não é um ponto a se considerar.

É bom para pele oleosa? Sim e não, vejam bem, eles brilham muito dependendo do clima e do grau de oleosidade, mas não são grosseiros ou provocam acne. São bons para peles normais a secas? Sim, vão trazer viço, mais luminosidade, isso tudo sem pesar ou engordurar a pele. São bem discretos e algumas pessoas de pele mais seca vão sentir como se não houvessem aplicado nada.


Vale dizer que apesar de todo esse amor com essa linha que as pessoas tem, eles não entram para a lista dos meus filtros TOPs, na verdade recentemente nenhum filtro asiático entra, mas são filtros excelentes, diferentes e que podem lhe agradar muito. Vale muito a pena conhecer. São produtos que deixam a pele mais saudável, natural, protegida e hidratada.

Muitas pessoas os consideram um dos melhores filtros faciais existentes, e com toda razão. Apesar da resistência ao suor e transpiração de cerca de 80 minutinhos, eles são apenas para uso urbano, nunca praias, clubes, esportes e outras situações mais extremas. 

Qual Meu Preferido? 
Sendo direto: a versão maior, a Bioré UV Aqua Rich Watery Gel de 90 gramas, e não é só pelo fato dela ser maior e custar o mesmo preço da menor não, a textura dela é mais gostosa mesmo, ela brilha levemente menos que a Watery Essence, que já é uma pequena vantagem; tem um filtro físico na composição ao contrário da outra que é 100% químico e o principal: ele deixa a pele mais bonita na primeira uma ou duas horas de aplicação, depois eles se comportam visualmente iguais na pele, mas só de ter aquele comecinho de manhã com a pele mais bonitinha, já tô no lucro, sem falar que na reaplicação no meio do dia, acabo ganhando nem que seja uma horinha a mais com a pele mais apresentável novamente. 

Aqui em casa TODO mundo prefere a mesma versão também, eu nem consigo entender direito, pois a de maior sucesso é de fato a Watery Essence de 50 gramas. Ouço muita gente dizer que elas são idênticas na pele, e se você parar para analisar a descrição e até mesmo minha resenha, de fato parecem quase o mesmo produto, mas não são, não acho que no uso aplicado a realidade seja realmente iguais, como disse: a Bioré UV Aqua Rich Watery Gel é melhor por uma série de motivos na minha opinião.


Preço e Onde Comprar
Com a cotação atual do dólar a R$ 3,30, eles saem cerca de R$ 40,00 a 55,00 cada no eBay, demora um tempo para chegar, mas é super confiável de comprar. 

Um comentário :

  1. Olá, ótimo blog e resenha, parabéns. Já que você falou que atualmente nenhum filtro solar asiático está em seus favoritos, gostaria de saber quais são seus favoritos atuais, obrigada!
    Beatriz

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!