quinta-feira, 21 de junho de 2018

Bioderma Sébium Sérum | Formidável Renovador Facial Com 15% de Ácido Glicólico

Olá pessoas vaidosas. Só os mais sinceros elogios e admiração pelo que o Bioderma Sebium fez no meu rosto! É tratamento queratolítico, ou seja: que "dissolve" eliminando a camada córnea da epiderme, assim corrige imperfeições, suaviza e melhora a aparência da pele através de um efeito peeling imediato.


Todo esse poderio na melhora geral da textura da pele se dá pela ação do Ácido Glicólico a 15% na fórmula. Este ativo tem ação na melhora de manchas, cicatrizes de acne, poros muito dilatados, estrias, rugas, no controle da oleosidade e no aparecimento de espinhas e cravos.

O glicólico é capaz de retardar o surgimento de marcas de expressão, flacidez e manchas gerais. Ainda suavizar rugas, tonificar e melhorar a elasticidade da pele. Um dos mecanismos que este ativo impulsiona é na renovação celular, aumentando a capacidade da pele de eliminar células mortas e velhas e produzir novas células, exercendo assim uma esfoliação química.


De extra, o ácido glicólico facilita a penetração e melhora a assimilação de outros cremes e séruns que você possa estar usando, já que a pele se torna mais fina, desobstruída e consequentemente mais suscetível ao impacto químico cosméticos de outros tratamentos tópicos. 

O Sébium Sérum da marca Bioderma ainda conta com um exclusivo e patenteado complexo Fluidactiv, que previne a comedogénese, ou seja, os terríveis comedões, que são os pontos pretos e sebosos. O Fluidactiv tem a capacidade de regular a quantidade de oleosidade natural, consequentemente diminuindo a ocorrência desses cravos. 


A fórmula contempla ainda o D-Pantenol, para acalmar intensamente a cútis enquanto a alta concentração de 15% do ácido renova e purifica a pele. Eu tenho usado o Bioderma Sébium Sérum e visto muitos resultados.

A face em poucos dias se torna mais clara e perfeita. A textura fica mais regular e homogênea e a lisura na pele impressiona. O rosto ganha mais harmonia e brilho, e veja bem, não é um brilho de grude, é um brilho de qualidade, algo que remete saúde e maior beleza.

A pele do rosto fica mais refinada e "chique". Ao toque a face também se torna mais deslizante. Percebi uma pequenina, porém gratificante contração dos poros mais vulgares que tenho nas bochechas. 


O sérum não arde os olhos e tão pouco a pele, geralmente concentrações cosméticas deste porte tendem a pinicar ou formigar o rosto nos primeiros minutos pós aplicação, quem já usou concentrações maiores de ácido glicólico sabe que é assim, mas com este, nem isto ocorre. É realmente uma formula mais gentil, mesmo tendo uma concentração robusta do ativo queratolítico.

Só tenho elogios. É o tipo de tratamento que proporciona graciosidade facial em diversos aspectos. Acredito que ele seja um tratamento válido para muitos públicos, desde peles marcadas e acneicas, a peles mais maduras, opacas e enrugadas. Sensacional! 


O Bioderma Sebium vem com 40 ml numa textura em gel mais aquoso, muito fácil de espalhar e ser absorvido. Tem bom rendimento. Ele custa cerca de R$ 80,00. E por que tão barato? Já explico: ele não é vendido no Brasil, apesar da marca se fazer presente em território nacional, mas o produto em si por hora só se acha na Europa, logo os preços por lá são muito mais amigáveis do que os daqui.

No site Sweet Care, uma loja portuguesa, vende o produto e entrega para o Brasil. Uma empresa super confiável e com muitos anos de mercado. Vale a pena dar uma olhada nos preços e outros dermocosméticos por lá e aproveitar a economia. 

Um comentário :

  1. oi gostaria de saber em qual ordem esse produto entraria na rotina. muito obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!