sábado, 14 de maio de 2011

Normalize® Matte FPS 50 da ADA TINA


Olá pessoas Vaidosas. Hoje o assunto é bom, filtro solar, e vou lhes apresentar um perfeito, o filtro solar que ganhou na minha preferência. Querem ficar protegidos por 12 horas, com a pele matificada, hidratada, sequinha? Então vamos ver sobre esse produto que promete e cumpre tudo e mais um pouco, o que diz o fabricante:

Descrição:
Peles oleosas, mistas e com tendência à acne. Peles com poros abertos. 100% de redução de oleosidade e brilho*. 77% retração dos poros*. Até 6 horas de redução da oleosidade e brilho*. Peles sensíveis ao sol. Amplo espectro de proteção UVA e UVB. Textura leve e toque extraseco. Além de todos os benefícios da Acqua di San Pietro®.

Minhas impressões:
Vou direto ao ponto, esse filtro solar é maravilhoso, ele promete também até 12 horas de proteção, ele é super seco, deixa a pele maificada por horas, e mesmo depois ele continua controlando a oleosidade do rosto, é absorvido pele a pele de uma forma "rapidamente rápida" (rápida até de mais), na questão dos poros percebi uma leve diferença, mas já fiquei super contente, além de possuir água thermal, que possui excepcionais propriedades regenerantes, hidratantes, remineralizantes, refrescantes e suavizantes da pele.

Ele não causa acne nem com reza brava, não possui fragrância e é formulado na Itália, porém é um produto 100% brasileiro. O preço doi um pouco na alma, custa cerca de R$ 78,00, mas o produto é tão perfeito que vale cada centavo gasto,  não é um produto que se encontra em qualquer lugar, você pode entrar no site da marca e fazer uma busca na parte: Onde Encontrar ou então comprar na Época cosmético. Minha nota é 10, talvez 11, é o filtro solar dos sonhos.

Gostaria de ter o privilégio de conhecer mais produtos da marca, quem sabe eu volte a resenhar sobre a ADA TINA, e não se esqueça pessoa vaidosa: pode faltar tudo em termos de cosméticos na sua casa, mas um bom FPS jamais. O Normalize Matte FPS 50 pode ser adquirido pelo site de vendas online da Kutiz.


41 comentários :

  1. Esse protetor é excelente, minha pele é muuuito oleosa, mora em cidade quente (João Pessoa-PB) e foi ele quem melhor segurou a oleosidade. Pena que é caro e não é fácil de achar, aqui só vende na Farmácia de Manipulação Antese, na Av. Epitácio Pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Keli, No Época Cosmético, que é um site muito seguro vende, e sempre tem preço digno! Vale a pena tentar

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz Ana Castro! Que bom que gostou da dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei por um acaso seu blog e adorei!!! Sofro por causa dos filtros solares, TODOS me favorecem espinhas. E com isso acabo não usando!! Já estou com 40 e isso é um suicídio!! Lendo seus comentários, botei a maior fé, tanto que acabei de encomendar esse ADA TINA, inclusive foi na Kutiz, recomendação sua. Espero ficar feliz com os resultados!

    ResponderExcluir
  5. Comprei o meu ainda não chegou espero que ele seja tdo isso mesmo pq o preço é salgado mas minha pele é muito oleosa se valer a pena com certeza não vou nem me importar com o preço.

    ResponderExcluir
  6. Tenho pele morena clara e tenho problemas com protetor que deixa o meu rosto branco, gosto de usar fator 50 porque faço tratamento dermatológico. Você poderia me informar se esse protetor deixa o rosto com aspecto embranquiçado?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o Ada Tina Normalize matte, chegou essa semana e eu adorei.Nem acredito que achei o produto certo depois de ter comprado tantos outros protetores que nunca davam certo na minha pele. Esse segura bem a oleosidade e mesmo depois de reaplica-lo 2 vezes, não deixou meu rosto nem um pouco branco, amei.Pena que o preço é um pouco salgado, mas mesmo assim vou me manter fiel a este pois é algo que da gosto de compra-lo sabendo que é tão bom. Parabèns Edu pelo Blog que ajuda muita gente na hora de comprar qualquer produto, e obrigada pela sua atenção aos comentários, é de grande ajuda.

      Excluir
    2. Que isso Camila, eu que agradeço pelo carinho! Boa sorte com o filtro. kkk Abraços.

      Excluir
  7. O meu Ada Tina chego essa semana e eu estou apaixonaaada por ele. Eu venho de uma busca incansável de protetor que não deixe a pele escorrendo e com cheiro de praia e finalmente encontrei *-*. Obrigada Edu, seus comentários foram fundamentais pra eu escolher pelo Ada Tina. Parabéns pelo blog. Um cheiro (como dizemos aqui na paraíba rs)

    ResponderExcluir
  8. com tantos elogios vou testar esse, confesso que ja usei quase todos dermos porque ganho amostras no serviço, menos esse da ada tina, mas vou comprar afinal indicação do EDU kkkk , e outra na minha cidade tem dermatologista que so usa ada tina, dizem ser o melhor .obrigada vc é show EDU sou sua fã

    ResponderExcluir
  9. UAL!!! Obrigado Adriane, kkkk, fico feliz, depois volte e nos conte o que achou!

    ResponderExcluir
  10. Pode me informar quanto tempo de proteção ao sol ele tem,pois vi comentário que é somente 2 horas de proteção e que somente o normalize normal são 12 hs, se for somente 2 horas é muito pouco... nos sites de venda não consegui essa informação. obrigada e adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  11. keide, somente a versão normal promete 12 horas, mas o legal é reaplicar no meio do dia, assim fica cada aplicação para cerca de 5 à 6 horas!

    ResponderExcluir
  12. Nossa....só para mim que não funcionou??? Infelizmente eu estava com muita expectativa que ele fosse realmente dar certo na minha pele. Pedi o meu da Kutis, chegou super rápido. Mas, na minha pele ele não fica mate de jeito nenhum e olha que não tenho a pele tão oleos assim. Logo que passo fica um efeito um pouco brilhoso na pele e depois continua, nada de ficar opaco. Okay, passo um pó compacto, mas no decorrer do dia a pele começa a brilhar. Não gostei, voltei pro meu Adcos Tonalizante líquido, que consegue ser mais mate que o Adatina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ufaa, achei alguem que tambem nao aprova!!! sério, li muitas boas opiniões sobre o produto e comprei... mas nao consegui usar nem ate a metade e dei ... na minha pele, ele ficou oleoso num momento de calor, pela manha, mas não estava em nenhuma atividade que explicasse o motivo da oleosidade do protetor... enfim, ....

      Excluir
  13. Que pena, as vezes acontece de um creme reagir bem diferente de deterinadas peles, mas o que fiquei bem intrigado foi o comentários sobre a Adcos, demostrando mais uma vez que apesar de ser raro, as vezes existem extremos opostos não só na reação da pele, mas também em exigência e experiência cosmética.

    ResponderExcluir
  14. Uso o Heliocare gel fator 50 há dois anos, adoro ele, mas sempre tem que dar umas pinceladas de pó compacto por cima, para reduzir o brilho.O preço também, está super salgado. Agora o bichinho da curiosidade foi despertado e me obrigo a experimentar essa maravilha tão bem falada!
    Edu, Posso usar o Klassis tranquilamente sob ele?
    (Adoro seus textos, e não acho que se prolonga não!)

    ResponderExcluir
  15. Marta, sempre o bom é usar os ácidos de noite, mas se não houver algo extremamente na fórmula, como tretinoína, então pode ser usado sim, desde que a proteção seja impecável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu, obrigada por responder! Mas agora minha rotina de ácidos mudou e minha pergunta também, rsrsrsrs
      Estou com a pele meio escamando (por conta do uso do Glyquin e do Hormoskin) será que não fica aquele aspecto esfarelado, se ele é tão matificante assim? Queria ter uma amostrinha dele e testar, antes de investir R$100 nele e não me agradar...Aqui em Porto Alegre só tem uma farmácia que comercializa ele e nunca tem amostrinha :(
      Acabei comprando o bom e velho Heliocare nesse último mês. Ahh, encomendei o Allie Extra UV Perfect Alpha com um amigo da China e já, já chega (ansiosa para usar meu primeiro protetor asiático que fiquei conhecendo através do seu blog!)

      Enfim, escrevi tanto que a pergunta ficou lá em cima, rsrsrsrs
      Bjs, Edu

      Excluir
    2. Marta, infelizmente não posso te responder, isso depende muito de pele para pele!

      Excluir
  16. Oi Edu, parabéns pelo site!!!!
    É a primeira vez que posto aqui, mas já faz mais ou menos 1 mês que conheço o site e passeio por ele para tirar minhas dúvidas.
    De tanto vc elogiar o Ada Tina, fiquei curiosa e fiz o pedido no site da Época. Chegou faz 2 dias e já estou usando... muito bom, excelente!!! Já usei o Sun Max 30, o Anthelios AC 40 e não gostei... um deixa a pele "plastificada" e o outro, branca que só...

    Tenho pele oleosa e com espinhas. Já usei vários ácidos e essas espinhas não somem. Vitacid, Vitanol, os manipulados... e por último tentei o tratamento com isotretinoína por 1 mês, mas não me dei muito bem por causa dos efeitos colaterais e infelizmente tive que parar. Espero retornar com o tratamento, pois é excelente. Logo no primeiro mês as espinhas já sumiram e a oleosidade tb, mas não pude continuar.

    Sobre o Ada Tina 50, comprei o Matte e estou adorando, pena que o preço é um pouco salgado, mas deve durar uns 2 meses na minha mão... rsrsrsrs
    Uso tb o sabonete da Effaclar e ganhei umas amostrinhas de Derm AHA e Effaclar Mat. Tenho tb o Rosaliac AR Intense, pois no finalzinho de tarde meu rosto pega fogo, mas estou percebendo que com o Ada Tina, ainda não senti meu rosto assim...

    Edu, já tenho 30 anos e com algumas marcas de expressões leve na testa. Vc tem falado tanto da linha Redermic que será minha próxima aquisição (assim espero) e quero tb experimentar a Água Termal da Avene... Então gostaria de saber qual o melhor para eliminar/disfarçar essas marcas: o Hyalu C ou o R?

    Menino, já escrevi tanto...
    Então, parabéns de novo pelo site!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, Mariana, que bom que curte o Blog, olha, ambos são ótimos, faça assim, use o R de noite e o C de dia, e veja a mágica acontecer! Mil beijos.

      Excluir
    2. Meu Deus!!! Haja $$$ pra isso hein?
      Terei que comprar 1 em um mês e o outro no 2º mês... rsrsrsrs
      Serão mais de 300 reais... =/
      Mas o que a gente não faz pela beleza hein?
      Obrigada, Edu, por responder.
      Bjux

      Excluir
    3. kkk, não é barato mesmo não Mariana! Obrigado vc pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  17. Oi Eduardo, tudo bem?
    Entao, primeiramente, nao repare a falta de acentos e pontuacao =\. To com um probleminha aqui no pc.
    Bom, assim como a sua resenha (que de todas as que eu li, e a que mai louva o Normalize matte), li outras varias tecendo maravilhas sobre o produto.
    Bom, pois bem, sem consultar meu dermatologista fui as compras e desembolsei uma boa grana neh, rsrs. Mas ah, que decepcao! Nao funcionou no meu rosto =`(
    Tenho a pele bastante oleosa e os poros bem dilatados, e talvez por ser um creminho, no meu rosto ficou muito oleoso, mais que marcas mais baratas como o sunmax, que ja usei ha muito tempo, ficou bem brilhoso e nao senti a menor diferenca nos portos. Nao entedi. Uma pena mesmo. Fiquei muito triste porque se deu certo pra tanta gente que tem a pele oleosa pensei que daria pra minha tambem. O anthelios AC funciona melhor e do Roc, o Minesol tambem, mas o ruim desses dois e que sempre perigam de esfarelar e isso e muito chato! Pois bem, minha luta na busca por um filtro nao para. O ``melhor`` que ja usei ate agora foi o Anthelios AC Fluide Extreme, e to pensando em testar o AC gel-creme. Ja li sua resenha sobre ele aqui, que nao foi tao boa, mas.... Quem sabe no meu rosto da certo ne?
    Obs- adoro seu jeito de escrever!

    Abracoss!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Eduardo, tudo bem?
    Entao, primeiramente, nao repare a falta de acentos e pontuacao =\. To com um probleminha aqui no pc.
    Bom, assim como a sua resenha (que de todas as que eu li, e a que mai louva o Normalize matte), li outras varias tecendo maravilhas sobre o produto.
    Bom, pois bem, sem consultar meu dermatologista fui as compras e desembolsei uma boa grana neh, rsrs. Mas ah, que decepcao! Nao funcionou no meu rosto =`(
    Tenho a pele bastante oleosa e os poros bem dilatados, e talvez por ser um creminho, no meu rosto ficou muito oleoso, mais que marcas mais baratas como o sunmax, que ja usei ha muito tempo, ficou bem brilhoso e nao senti a menor diferenca nos portos. Nao entedi. Uma pena mesmo. Fiquei muito triste porque se deu certo pra tanta gente que tem a pele oleosa pensei que daria pra minha tambem. O anthelios AC funciona melhor e do Roc, o Minesol tambem, mas o ruim desses dois e que sempre perigam de esfarelar e isso e muito chato! Pois bem, minha luta na busca por um filtro nao para. O ``melhor`` que ja usei ate agora foi o Anthelios AC Fluide Extreme, e to pensando em testar o AC gel-creme. Ja li sua resenha sobre ele aqui, que nao foi tao boa, mas.... Quem sabe no meu rosto da certo ne?
    Obs- adoro seu jeito de escrever!

    Abracoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia, pois bem, o texto se trata de uma resenha, sendo assim, são minhas impressões, é fato que não acho ele o melhor filtro do mundo, tão pouco o mais seco do universo, na verdade, nem uso filtro solar comercializado no Brasil, já tem uns dois anos que só uso os asiáticos, mas sempre acabo testando uma vez ou outra os ocidentais. Foi uma pena, já que odiou o produto. Agora a grande pergunta é: Vc testou o Normalize® Matte FPS 50 ou o Normalize® Pore FPS 50???? Pois se for o Pore, eu até entendo, mas se for o Matte, eu ficarei com a pulga atrás da orelha, pois é fato que uma parte gigantesca do Brasil de peles realmente oleosas o amam!

      Excluir
  19. Na verdade, Edu, o que parece mesmo e que nos dois nao estamos falando do mesmo produto! =\
    Ate o da Roc Actif Unify segurou mais o brilho .

    ResponderExcluir
  20. Testei o matte mesmo, Eduardo. Nao entendi nada! =( Nao deu certo comigo.

    ResponderExcluir
  21. Ameiiii a resenha e os comentários são ótimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Edu sou sua fã, vc tira muitas dúvidas que tenho.
    No momento estou usando ácido no rosto para clarear manchas,sou morena já usei vários protetores, mas deixam mimha pele muito pesada, estou usando no momento o da Minesol Oil Control 70, mas tá deixando minha pele muito branca e ele tá muito díficil de passar na minha pele , me indica um por favor , tá muito díficil de acertar. Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Fernanda, o Blog escreve sobre vários filtros, dê uma lidinha e veja o que mais cabe na sua rotina e gosto pessoal! Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Oi Edu, minha pele tem manchas, e eu faço o tratamento da Mary Kay. Minha duvida é... Posso usar o Ada Tina tendo manchas na pele? E vou conseguir usar a base por cima dele? Pois não saio sem base ( Mary Kay)

    ResponderExcluir
  25. Su, só fazendo o teste, com base nunca testei, mas creio que sim! Beijão. .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!