segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Esfoliante NormaDerm da Vichy

Olá pessoas vaidosas. Fico realmente muito feliz quando leitores mandam suas resenhas para serem divulgadas no Blog. Hoje é a vez do leitor Rafael Luís de Joaçaba - SC:

Olá leitores do Blog Vaidade Derme, primeiramente gostaria de agradecer ao Edu pelo espaço, e espero que gostem da resenha. Em minha resenha vou abordar um dos produtos coringas para uma pele bem cuidada, o esfoliante.

Descrição: Vichy Normaderm Gel Esfoliante de Limpeza Cotidiana permite a limpeza de peles oleosas com imperfeições. As micro-partículas presentes garantem a esfoliação, reduzindo as imperfeições, desobstruindo os poros e afinando a textura da pele.

Minhas Impressões: A primeira coisa me que chamou atenção foi o preço (em média R$70,00) pelo frasco de 125ml, seu cheiro lembra um odor herbal de limpeza. O gel possui uma quantidade boa de esferas desiguais, tendo como ativo o ácido salicílico (0,5%) e secundário, o ácido glicólico (concentração não informada). Utilizei o produto 1x á cada 4 dias, durante um mês fazendo uso também do A.R. 0,1% diariamente, após aplicá-lo na pele, forma-se uma densa espuma branca que limpa profundamente a pele, depois de algumas semanas o meu veredicto: no rosto o esfoliante cumpriu seu papel, mas deixou a desejar no nariz onde tenho alguns cravos, ele não os removeu, também aumentou um pouco a sensibilidade cutânea, talvez pelo uso do ácido, que foi resolvida com um hidratante álcool free após a esfoliação. Além disso, a fórmula contém muito álcool que para a pele oleosa acredito não ser tão problemático, mas para peles acneicas/sensíveis eu não o indicaria. Considerando o custo/benefício do produto é um esfoliante cotidiano que cumpre seu papel, produtos nacionais também dariam conta do recado. Abraços.

Um comentário :

  1. Olha você é a segunda pessoa que ouço falar que esse esfoliante não vale o alto preço que custa.

    Acho mais vantagem o gel de limpeza dessa marca, eu já usei, na época (1 ano atrás) custou 38 reais, ele tem os mesmos ingredientes desse esfoliante e provavelmente o mesmo cheiro (maravilhoso), o que eu mas gostei no gel foi da suavidade, apesar de ter dois ácidos na composição, ele parecia um carinho na minha pele, acho que é porque ele é feito a base de água termal, eu aprovei, ele rende em média uns dois meses.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!