segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Melani D Mãos da La Roche-Posay | Creme Clareador FPS 15

Olá pessoas vaidosas. Manchas, ninguém quer ter, mas poucos de fato se cuidam. As temidas manchas são fortemente vinculadas com os sinais da idade, existem pesquisas que até afirmam que manchas deixam as pessoas com aspecto mais envelhecido do que as próprias rugas. Muitos cuidam do rosto de forma exemplar, mas acabam esquecendo partes fundamentais que são extremamente expostas ao sol como os braços e mãos, as mãos em tão é um problema maior, já que elas estão sempre se expondo a color, frio e é uma parte do corpo que dificilmente permanece com os cremes de tratamento por muito tempo, tendo em vista que a toda momento estamos lavando as mãos e tocando e pegando em coisas o dia toda.

La Roche-Posay Melani D Mãos

Descrição:
MELANI-D é um clareador de uso diário que torna a tonalidade da pele mais homogênea devido á associação exclusiva de Ácido Kójico e do sistema filtrante com MEXORYL® XL e o ativo patenteado LHA®. Clareia a pele. A tonalidade se torna mais homogênea. Por ser altamente hidratante, MELANI-D deixa a pele mais macia, lisa e confortável.

Minhas Impressões:
Melani D Mãos é um creme altamente untuoso de densidade normal com tonalidade branca, com uma fragrância leve que lembra cremes antigos da vovó, sua embalagem com 50 ml de produto acaba por render de forma digna, pois por ser bastante hidratante sua cosmética acaba por espalhar hiper bem nas mãos, um pouco do produto já é o suficiente para criar uma camada uniforme na pele.

Como eu disse no primeiro parágrafo, usar cosméticos nas mãos é um tanto quanto difícil, pois qualquer ato pode acabar tirando o produto além de causar desconforto nas pessoas por sentirem as mãos pegajosas, nos meus primeiros contatos com o Melani D Mãos eu sinceramente detestei, achei ele pesado e oleoso, logo resolvi aplicar uma quantidade bem menor, porém suficiente e ele se revelou bem mais suportável e gostoso de usar, eu até diria que deixou as mãos mais viçosas e bonitas. Infelizmente sua composição não chega ser extraordinária na minha visão, como blogueiro apaixonado por cosméticos eu acabo aprendendo um pouco sobre princípios ativos e me atrevo a dizer que o Melani D Mãos não é um poderoso despigmentante, mas mesmo assim ele ganha minha admiração por ser um dos poucos produtos no mercado brasileiro que se designa clarear de forma específica essa parte do corpo.

La Roche-Posay Melani D Mãos

Apesar de não achar sua fórmula poderosa, eu acredito que o produto é um bom aliado para clarear e suavizar as manchas. O Ácido Kójico é um principio mais do que reconhecido em sua ação clareadora, já o LHA causa uma leve esfoliação na pele, facilitando o creme agir e mantendo a derme mais lisa, já o FPS 15 garante uma proteção moderada aos raios solares enquanto outros componentes garantem a nutrição da pele, bem que o Melani D Mãos poderia ter um FPS um pouco maior, mas caso a pessoa ache necessário poderá complementar após o uso com um pouco de filtro solar corporal.

Eu não poderia falar de resultados, seria impossível eu entrar nesta questão já que eu não tenho pigmentação alguma nas mãos, eu mesmo solicitei esse produto a loja Kutiz para conhecer um pouco mais dos despigmentantes disponíveis no mercado e falar da cosmética dele, pois sei que uma quantidade verdadeiramente grande dos meus leitores sofrem de maneira acentuada com as manchas e infelizmente esse problema é muito complicado de resolver, nós já temos a solução praticamente definitiva para espinhas, tratamentos bons para marcas e cicatrizes e procedimentos e cosméticos bastante satisfatórios para sinais da idade, mas para alguns tipos de manchas a ciência ainda busca soluções mais satisfatórias.

La Roche-Posay Melani D Mãos

Gostaria de encerrar esse texto citando três pontos importantes: Se você realmente deseja clarear manchas das mãos, use esse produto pelo menos umas 4 vezes ao dia, pois assim você irá garantir uma foto proteção e ação dos agentes clareadores de forma mais segura, pois as mãos toda hora enfrentam água, sujeira entre outras coisas e também ressaltar que não existem milagres ainda para alguns tipos de manchas, por isso é importante uma consulta com seu dermatologista, talvez o Melani D Mãos associado a outros produtos noturnos irá garantir um resultado maior. E por fim gostaria de afirmar que tratamentos para clarear manchas demanda tempo e disciplina, é necessário ser fiel aos cuidados diários faça chuva ou sol e ter paciência e aguardar um bom resultado a partir de 40 a 60 dias. Certamente o Melani D Mãos da La Roche-Posay será capas de reverter com louvor casos mais moderados de pigmentação e até mesmo prevenir o surgimento de novas manchas ou evitar o aparecimento da hiperpigmentação caso você ainda não tenha. O produto custa cerca de R$ 100,00 e é facilmente encontrado nas drogarias e sites que vendem dermocosméticos, se for comprar, dá um passadinha na nossa parceira Kutiz e confira o preço e formas de pagamento.

12 comentários :

  1. Otima resenha, eu ainda nao tenho manchas, mais como gosto de pesquisar cosmetico fico muito atenta a todos lancamentos.
    Alias chegou e-mail para mim da kutiz com varios clareadores do rosto e fiquei curiosa tambem.
    Bom saber que a sensação dele nas maos quando aplicado pouco o produto não é pegajoso.
    Alias vou indicar para minha mae que sempre me pergunta sobre produtos.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Como sempre vc arrasa nas resenhas mas esse eu não vou usar por enquanto minhas mãos estão bem pelo menos alguma coisa né pq além do rosto ainda ter q gastar as mãos é demais. Parabéns mais uma vez, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, legal Luciene! KKKK, o bom é que a gente aprende mais sobre esse universo fascinante de cosméticos!

      Excluir
  3. Oi Edu, sempre leio seus posts mas nunca comentei!! Gosto muito do seu Blog, sempre passo aqui para olhar as novidades, inclusive comprei vários produtos por indicação sua, como o Ada Tida Mate e o Redermic [+], e não me arrependi, compras perfeitas... Adoro!! Agora gostaria de perguntar sobre algo que não tem relação nenhuma com este post e sobre o qual também não encontrei resenha no blog.... é que sempre usei aquele adstringente clear & clean para peles com cravo, mas agora estou em dúvida se posso continuar utilizando-o pois comecei um tratamento com o differin 3%! Você acha seguro eu utilizar os dois ou isso pode trazer problemas para a minha pele? Obrigada... seu blog é maravilhoso, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuw karla, espero te ver mais vezes aqui, a resposta para sua dúvida pode ser facilmente respondida por você, rsrsr, use os dois por alguns dias e se sua pele suportar bem é tranquilo, caso sobrecarregue, ai você para com o clear & clean, não tem muito que avaliar, é bem complexo isso! beijos.

      Excluir
    2. Obrigada!! Acho que vou parar com o clear & clean por enquanto, pois minha pele esta muito sensível!! Humm... Li em um post (nos comentários) que vc esta usando um creme com acido salicinico? Você pode dizer qual é? Ele é bom? Valeu!!

      Excluir
    3. Vou ver se na próxima semana resenho sobre ele Karla, fique de olho, mas vou logo adiantando, não pe vendido no Brasil, apenas nos estados Unidos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!