sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Effaclar Sabonete Alta Tolerância Barra da La Roche-Posay | Peles Oleosas e Sensíveis ou Sensibilizadas

Effaclar Sabonete Alta Tolerância Barra da La Roche-Posay
Olá pessoas vaidosas. Pele oleosa e ainda sensível, é verdade que é mais incomum, geralmente as peles mais sensíveis são as mais secas, mas pode existir também peles oleosas que estejam fazendo tratamentos mais invasivos como o uso de ácido retinóico ou procedimentos estéticos que acabam por sensibilizar a derme, ai tem que entrar um sabonete que seja suave, porém capaz de retirar bem a oleosidade.

Descrição:
A limpeza profunda de uma pele oleosa faz toda a diferença para a saúde e beleza da pele, pois higieniza e inibe o surgimento de imperfeições. Effaclar Sabonete Alta Tolerância La Roche-Posay é um tratamento formulado com Ácido Salicílico, que promove a desobstrução dos poros, PCA de Zinco, que limpa e purifica a pele, eliminando a oleosidade excessiva e reduzindo o brilho, e Glicerina, para hidratar e promover uma sensação de conforto. Além disso, possui compostos antibacteriano e antiinflamatório para proteger, acalmar e suavizar a pele. A associação de seus ingredientes promove a limpeza e remoção das células mortas e desobstruem os poros com delicadeza e eficácia. Indicado para peles oleosas e sensíveis. Sua fórmula hipoalergênica com pH neutro não contém corantes, parabenos e perfumes.

Minhas Impressões:
Já falei há muito tempo atrás da barra de limpeza Effaclar clássica, que se destina a peles oleosas e acneicas, mas essa nova versão é exatamente para o mesmo tipo de pele, porém sensíveis ou sensibilizadas. O produto não tem muito segredo, é uma ótima barra, com boa qualidade. Faz uma espuma mais cremosa sobre o rosto e é facilmente retirada pela água. Comprei esse sabonete há muito tempo atrás e acabei usando só a metade, estava com a pele muito sensibilizada por fazer uso de alguns ácidos, e o Effaclar Sabonete Alta Tolerância foi fantástico, não piorava minha vermelhidão e nem ressecava a pele que já estava apresentando desidratação.

O legal deste produto é que ele foge da realidade do mercado, que geralmente fazem sabonetes faciais para peles sensíveis e secas, mas nem sempre nossa pele esta associada com esses dois problemas, é ai que a La Roche-Posay entra, trazendo uma barra extremamente barata que custa cerca de R$ 23,00 por 80 gramas e que é capaz de deixar a pele limpa e sem brilho na medida certa, sem esfoliar demais ou trazer desconforto maior para as peles que já estão sofrendo por algum tipo de sensibilidade.

Effaclar Sabonete Alta Tolerância Barra da La Roche-Posay

Esse produto infelizmente não tem aquele olor maravilhoso dos produtos da linha Effaclar, inclusive, ele não tem cheiro algum, outra coisa a registrar é que a barra não rachou, mesmo ficando muitos meses guardada na saboneteira, nesses últimos dias acabei por tirá-la da gaveta e dar um fim nela, usei até acabar, mesmo não estando com a pele mais sensível. O que eu pude reparar é que ela apesar de retirar bem o brilho e deixar a pele limpa dentro do esperado, não teve uma boa capacidade de retardar o brilho do meu nariz, digo isso, pois já usei vários sabonetes que deixaram o nariz seco por mais tempo, mas o Effaclar Sabonete Alta Tolerância não conseguiu essa proeza.

Existem sabonetes bem melhores para peles oleosas, mas se sua pele é sensível ou esta passando por um período difícil, essa será uma opção bem barata e que irá tratar sua pele com suavidade. Para comprar on line, indico a loja Kutiz que entrega hiper rápido e tem sempre preços competitivos no mercado de dermocosmético. 

21 comentários :

  1. Oi, meu comentário não nada a ver com o post.
    To querendo comprar um hidratante para pele oleosa, com acne e cravos.
    To em dúvida entre esses dois:

    Hydrance Optimale Avène, e
    Dermo Purifyer Gel Creme Hidratante Eucerin.

    Na sua opinião, qual o melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Hydrance Optimale Avène, acredito que não conheço (são tantos os cremes que me confundo), mas o Dermo Purifyer eu usei e gostei bastante! Um abraço.

      Excluir
    2. Dani,

      Eu já usei uma amostra do Hydrance Optimale Avène que durou vários dias e
      EM MIM o produto foi extremamente perfeito para pele oleosa, compraria de olhos fechados se minhas precissasse, pode acreditar que ó produto é excelente e que sou uma pessoa MUITO exigente

      Excluir
    3. Agora que vi.. Obg silvia.

      Excluir
    4. Agora que vi.. Obg silvia.

      Excluir
  2. Ah, obrigada!

    Descobri seu blog há dois dias, e tá me ajudando mto... Obrigada!
    Parabéns pelo trabalho. Vc é mto bom no que faz.

    outra coisinha, vc acha que o Sabonete líquido Actine é melhor que o Cleanance Gel de Limpeza da Avene?





    ResponderExcluir
  3. Edu,

    Não consigo gosta de sabonete em barra para o rosto de geito nenhum, acho pouco prático e higienico.

    Meu top 3 das dezenas de sabonetes que já usei em toda a minha vida de pele oleosa e sensivel são:

    1- Actine

    2-Gel cold cream avene

    3-gel cleanance avene

    ResponderExcluir
  4. Edu meu camarada! eu simplesmente adoro esse sabonete acho ele perfeito para minha pele, uso de montão nunca fico sem ele! bela resenha!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Eu já usei esse sabonete, mas prefiro a versão tradicional, acho que limpa mais.

    usei o cleanance e não vi nada demais, ele limpa deixa a pele macia, mais na minah opinião o gel de limpeza eucerin é o rei

    ResponderExcluir
  6. Olá Edu, primeiramente quero dizer que adoro o blog, está de parabéns!
    Segundo se a vaidade derme tem instagram?

    Bom minha dúvida é a seguinte, se posso usar vários produtos ao mesmo tempo e como?
    Minha pele é oleosa, Exemplo:
    Vou usar sabonete effaclar
    Protetor Solar Roc Minesol oil control fator 70
    Antes de dormir Vitanol - A
    Ai eu quero saber que parte/hora eu posso usar hidratante facial. Ve esse no blog (Theracné).
    E por fim ve o Effaclar Mat, que contraí os poros. Pra quê realmente serve? Pra fechar os poros? Gostaria de usá-lo, mais uso que horas e posso usar junto com esses outros produtos?

    Aguardo retorno e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique! Pois bem, o Vaidade Derme entra com o instagram até semana que vem, mas não se preocupe, vou avisar no Blog. Monique, pode sim usar esses cremes, o modo de usar vai depender de vc, pode-se aplicar alguma coisa antes do filtro por exemplo, e algo mais leve e que não possuía ácidos antes da tretinoína. Fique a vontade para testar e abusar!

      Excluir
  7. vc disse no post tem melhores sabonetes para pele oleosa quais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Henrique, em termos gerais são muitos, esse é um caso específico, pois é também para peles sensíveis, confira em nossos posts as resenhas de outros sabonetes! Abraços.

      Excluir
  8. Edu,

    Qual melhor sabonete para pele oleosa que vc já testou? Li os comentários anteriores e gostaria que respondesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe. Difícil dizer qual o melhor entre tantos já testados, por isso cada resenha é única. Para isso, peço que leia as resenhas na categoria limpeza e faça um julgamento do que pode vir a ser melhor para você! Nem tudo temos uma resposta 100% segura. Uns me encantaram, outros apenas eu admirei, uns eu detestei e por ai vai. Abraços.

      Excluir
  9. SINCERAMENTE EU TO PRA VER ALGUM SABONETE QUE REALMENTE CUMPRA O QUE PROMETE, CONTROLAR O BRILHO E REDUZIR A OLEOSIDADE EXCESSIVA DA PELE. SE FOR APENAS LIMPAR BASTA UM DE ENXOFRE, MAS JA USEI INUMEROS QUE PROMETIAM REDUZIR OLEOSIDADE, COMO DE PEPINO, HAMAMELIS, LAMA NEGRA E NADA. MINHA PELE É MEGA OLEOSA. ESTOU VENDO O PESSOAL FALAR MUITO BEM DO EFFA CLAR E VOU COMPRAR PRA ESRIMENTAR, SE NÃO FUNCIONAR VOU DESSER A RIPA NESSE SABONETE, KKK.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!