quarta-feira, 17 de abril de 2013

Egeo Dolce Merengue Mousse Creme Hidratante Desodorante Corporal do O Boticário

Olá pessoas vaidosas. Hidratar a pele é sempre uma boa, é preciso mesmo que seja as vezes ter um gesto de carinho para com a derme que tanto sofre com poluição, sol, vento e outras agressões do dia a dia.

Egeo Dolce Merengue Mousse Creme Hidratante Desodorante Corporal do O Boticário

Descrição:
A fragrância do perfume, também disponível em produtos para cuidados do corpo. Contém ingredientes como pantenol, bisabolol e extrato de leite que acalmam e suavizam a pele do corpo.

Minhas Impressões:
Vem num pote de tampa de rosca com 250 gramas e custa cerca de R$ 43,00, não conheço a colônia que foi baseado esse creme, mas o olor dele é doce e se revela mais forte na embalagem do que na pele, isso quer dizer que depois de alguns minutos a fragrância se torna mais moderada, algo que acho bom, pois assim é menos enjoativo. Ainda falando em seu cheiro, o Egeo Dolce Merengue Mousse não me fascinou como alguns cremes corporais, mesmo assim é algo que eu definiria como "gostosinho".

A textura é densa, daquelas que pode virar o pote de cabeça para baixo que nada sai do lugar, mesmo assim, suas espalhabilidade é boa, desliza bem na pele e não deixa o corpo carregado de óleo denso e desconfortável, isso também não quer dizer que o mesmo se torna seco, é um misto entre oleoso e suportável.

Um problema que no meu ponto de vista é grave e que me incomodou, foi o fato que este hidratante não pode ser passado em peles que não estejam extremamente limpas, após um belo banho, este creme permanece na pele sem nenhum chateamento em vista, mas se quiser aplicar no meio do dia nos braços ou barriga sem necessariamente estar com a pele hiper limpa, logo após uns 5 minutos o Creme Hidratante Egeo Dolce começa a sair os pedaços a qualquer contato com a pele ou atrito das mãos em alguma parte do corpo, basta passar os dedos e o creme começa a criar umas bolinhas oleosas e a literalmente sair de sua pele, fiz e refiz o texto por diversas vezes, e o que eu suspeitava se confirmou: O produto só não apresenta esse ridículo problema se tomar um bom banho de sabonete antes de sua aplicação. R I D Í C U L O.

Egeo Dolce Merengue Mousse Creme Hidratante Desodorante Corporal do O Boticário

Esquecendo todos os prós e contras, sua hidratação é leve, então se sua pele for seca e o tempo estiver bem frio, o Egeo Dolce não será uma boa pedida, mesmo com o produto no corpo, não se sente uma pele mais agradável por se estar hidratada, muito menos percebi aquele toque sedoso e suave que um bom hidratante costuma deixar na derme. E no final de tudo, esse creme hidratante não me agradou e muito menos a pessoa que foi dona dele antes de mim, pois eu ganhei de uma prima que passou o pote praticamente cheio alegando não ter gostado, não sei qual foi seus motivos, mas não tiro sua razão, mesmo o desconhecendo.

7 comentários :

  1. Edu, esse creme tem um cheiro MUITO DOCE!!! Ainda bem que não fica muito na pele. De todo modo, advirto que diabéticos e pessoas portadoras de bom gosto olfativo devem manter uma distância segura do produto. (Rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OI,

    Olha acredito que esse negocio de o creme sair se a pele não estiver limpa se deve ao fato da pele ser mais oleosa durante o dia e depois de um banho toda essa oleosidade sai do corpo. É que assim, eu tenho alguns cremes que acontecem isso caso eu use óleo no banho e tente passar o creme depois, eles se esfarela todo no corpo, e não tem jeito de ficar na pele e o pior que esse meus cremes são da mesma marca e linha do óleo e eu não consigo usa-los juntos, um saco isso né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, essa foi a primeira vez que acontece isso comigo em um creme de corpo!

      Excluir
  4. comigo aconteceu a mesma coisa,ele fica esfarelando de manhã quando eu me acordo sem tomar banho..que chatisse,mas mesmo assim eu gosto dele,do cheiro, e compraria de novo..mas jah mandei uma avaliação sobre o produto para a O Boticário..e sempre comento nas lojas quando vou comprar.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!