sábado, 29 de junho de 2013

Cicatenol Pomada Dermatológica da EMS

Olá pessoas vaidosas. Já falei aqui no Blog sobre o Bepantol Derma Creme da Bayer e o Bepantol: A Pomada Milagrosa E Outros Produtos Da Linha No Mercado Europeu. Hoje irei falar de um concorrente direto no Brasil, que é o Cicatenol Pomada, com os mesmo principio ativo, o Dexpantenol.

Cicatenol Pomada Dermatológica da EMS

Descrição:
Alivia as irritações e favorece a cicatrização de pequenas lesões. Mostra-se também eficaz no tratamento de diversos tipos de queimaduras localizadas. É indicado para cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais. Tratamento das inflamações da boca e faringe. Tratamento pós operatórios de feridas cirúrgicas. Assaduras das nádegas dos lactentes e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas.

Minhas Impressões:
O Cicatenol Pomada Dermatológica é a base de Dexpantenol, que age no metabolismo dos tecidos epiteliais da pele. A pomada é transformada no ácido pantotênico que irá catabolizar a coenzima A que é indispensável para o bom funcionamento da pele, devido ao seu alto poder regenerador. Inclusive, até a mesma quantidade do principio é igual ao Bepantol, que é 50 mg por cada grama.

Cicatenol Pomada Dermatológica da EMS

Mas vou logo dizendo que o Bepantol ainda é meu preferido, pois eu o uso mais para os lábios, na verdade uso todos os dias nos lábios, dia e noite, é um vício que dura anos, e o Cicatenol infelizmente não se mostrou tão bom quanto a famosa pomada da Bayer, foram dois motivos que me fizeram não gostar tanto dele assim, o primeiro é a fixação, os lábios logo sentem falta daquela proteção física e gostosa, o Cicatenol em poucos minutos some da pele, deixando apenas um leve vestígio de hidratação, o outro fator foi sua olência, que não é nada bom, o cheiro lembra sim pomada de assadura, mas ao mesmo tempo tem notas estranhas, que eu me atrevo a dizer que chegam ser fedidas e desagradáveis.

Uma coisa legal é para hidratar a pele, ele consegue ser bem mais leve que o Bepantol, usei apenas uma vez no rosto para uma MEGA hidratação, e foi uma experiência mais agradável, pois sua textura é mais fininha e espalha melhor por áreas maiores como a face e pescoço, é claro que o brilho extremo e rosto pegajoso continua assim como a da sua concorrência, mas de maneira mais suportável. Para assaduras eu não usei, mas acredito que seja muito parecido com a outra marca que já estamos acostumados, afinal a eficácia deve ser igual ou semelhante, já que o principio ativo é o mesmo, mas acredito que o Bepantol seja bem mais hidratante, já que possui uma boa quantidade de lanolina e óleos vegetais. O preço do Cicatenol gira em torno dos R$ 12,00 por 30 gramas do produto, se formos analisá-lo de forma separada e sem comparação, ele é um bom produto.

7 comentários :

  1. Pq os demais laboratórios não investem tb numa versão líquida? A Bayer (ou as farmácias) estão cobrando cada vez mais pelo bepantol, líquido e pomada. Um absurdo! Bom ficar de olho nas alternativas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo contigo. Já encontrei bepantol de R$28.00 , é um absurdo, sendo que vem apenas 50ml de produto. A Bayer está fazendo isso por não ter concorrência, não vai demorar muito a empresa aumentar o produto para R$50.00

      Excluir
  2. Na verdade meu comentário não tem nada a ver com o assunto,mas levando em consideração as informações preciosas que encontrei nas suas publicações e considerações..Eu gostaria de saber , vc conhece esse C+C Serum Facial Ligia Kogos dermocosméticos ?

    ResponderExcluir
  3. Ela serve para mim? Lesionei minha pele (bochechas) com o Creme depilatório avon (Não recomendo que usem) e está horrível, me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha irmã usou esse produto da avon, só que para buço, e também teve queimadura. Ficou horrível. Graças à Deus clareou. Também não recomendo.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!