sexta-feira, 12 de julho de 2013

Peeling de Fenol | Adeus Todas as Manchas da Pele, Rugas, Flacidez, Espinhas e Qualquer Outra Imperfeição Facial | 15 Anos Mais Jovem

Olá pessoas vaidosas. Imagina um peeling capaz de fazer o seu rosto ficar cerca de 15 anos mais jovem? Gostou? Mas isso é possível de verdade? Caros leitores, hoje eu apresento um texto que trata de um procedimento estético maravilhoso, sem cortes e que não corre o risco de mudar suas feições como a cirurgia plástica. O que vocês irão ver nos parágrafos e vídeos a seguir é uma verdadeira tentação para nós vaidosos que desejamos sempre estar com a melhor pele. O Texto é de leitura um pouco mais densa, pois em minhas pesquisas na internet, encontrei informações muito básicas e nada que ia a funda de fato, então busquei artigos científicos mais sérios para que possamos entender de maneira mais profunda, porém clara, o que se trata está 'mágica' chamada de Peeling de Fenol.

Peeling de Fenol

Características Básicas do Fenol: 
Fenol (ácido carbólico) é uma função orgânica caracterizada por uma ou mais hidroxilas ligadas a um anel aromático. Apesar de possuir um grupo -OH característico de um álcool, o fenol é mais ácido que este, pois possui uma estrutura de ressonância que estabiliza a base conjugada. São obtidos principalmente através da extração de óleos a partir do alcatrão de hulha. Mas como esta substância pode tornar a pele tão perfeita?

O fenol produz a coagulação das proteínas da pele. É considerado um agente químico que produz rejuvenescimento facial intenso, quando utilizado corretamente. Clinicamente o fenol produz efeitos bacteriostáticos em concentrações mínimas de até 1% e, acima dessa concentração, possui ação bactericida. Nas terminações nervosas da pele, age como anestésico local. Como composto químico, o fenol é solúvel em óleos e gorduras, e pode ser removido rapidamente da pele com glicerina, óleos vegetais ou álcool etílico a 50%, no caso de entrar em contato acidentalmente.

A formulação para peeling mais conhecida que utiliza o fenol é a de Baker-Gordon (1962), em que o fenol é
diluído a concentração que varia de 45 a 55%. O óleo de cróton é um óleo fixo proveniente da semente da planta Croton tiglium. Na fórmula, é componente que eleva a capacidade do fenol de coagular a queratina da pele, pois atua como promotor de penetração cutânea por elevar a vascularização do local. É considerado uma resina, e sua bioatividade deve-se aos grupos hidroxilas livres (OH). É altamente tóxico à pele, causando edema e eritema. É insolúvel em água e altamente solúvel em álcool e benzeno (o fenol é um monoidroxibenzeno). O sabão líquido, devido à presença do tensoativo (detergente) como veículo na formulação, reduz a tensão superficial da gordura presente na pele, removendo-a em função de sua emulsificação, facilitando a penetração do fenol na pele e promovendo um peeling mais homogêneo.

Peeling de Fenol

Dessa forma, também atua como um promotor de penetração. Originalmente a Fórmula de Baker-Gordon utilizava o Septisolâ (hexaclorofeno em álcool etílico). McCollough e Langsdon acreditavam que as soluções aquosas de hexaclorofeno poderiam depositar um resíduo oleoso na pele, retardando a penetração do fenol e diminuindo a aderência da máscara de esparadrapo que é colocada posteriormente ao peeling. Utilizava-se, portanto, o hexaclorofeno em álcool etílico (Septisolâ), pela provável ação queratolítica e por facilitar a penetração do fenol. A água é o veículo utilizado para alcançar a concentração desejada do fenol na formulação. Mencionaram que a reação intensa e profunda do peeling de Baker ocorria pela combinação dos componentes da fórmula, que causariam elevação da penetração e irritabilidade do fenol. Na ausência desses componentes na formulação ocorreriam reações proporcionais à concentração do fenol e resultados menos intensos na pele, quanto ao poder de esfoliação, em relação ao peeling de Baker.

Quanto à forma farmacêutica, a fórmula de Baker é uma suspensão, ou seja, é formada por partículas finas de um componente sólido em dispersão num meio líquido, devendo, portanto, ser agitada antes do uso, a fim de garantir homogeneidade na aplicação e eficácia no tratamento. O fenol na concentração de 88% penetra a derme reticular superior e é queratocoagulante, impedindo sua permeação em níveis mais profundos. O fenol diluído na formulação atua como agente queratolítico, rompendo as pontes de enxofre da queratina e penetrando mais profundamente, sendo biotransformado pelo fígado e excretado pelos rins. Quanto mais concentrado o fenol estiver na formulação, maior a coagulação da queratina, menor sua penetração e menor sua toxicidade.

Peeling de Fenol

Quando aplicado à pele, o fenol induz a uma queimadura química, que ao longo do tempo resulta no rejuvenescimento da pele. A aplicação por período de tempo maior ocasiona sua penetração na derme superior, resultando na formação de uma nova camada de colágeno estratificado. A regeneração epidérmica inicia-se 48 horas após a aplicação da formulação e se completa no intervalo de sete a 10 dias. O peeling de fenol é recomendado nos casos como clareamento da pele, rugas, hiperpigmentação ou pigmentação heterogênea, tratamento da acne, cicatrizes, lentigos actínicos, queratoses solares e seborréicas.

Técnica de Aplicação Tradicional: 
Sedação: O fenol da solução Baker-Gordon tem efeito anestésico, porém sua ação na derme reticular intermediária é muito dolorosa aos pacientes. Portanto, pode-se utilizar sedação e posteriormente analgésicos, sempre monitorando o paciente. Novas técnicas permitem fazer sem anestesia alguma (assusto que será tratado no final deste post).

Preparo Prévio da Pele: Utiliza-se o éter, mas pode-se optar por uma solução menos volátil, como o álcool
etílico, mistura álcool-cetona ou outros solventes orgânicos. O desengorduramento é importante para haver penetração uniforme do fenol. O pêlo facial deve ser removido para evitar o desconforto do paciente.

Preparação da Suspensão de Fenol. Conforme descrito no decorrer do texto.

Peeling de Fenol

Aplicação da Solução de Fenol: Com Algodão, gaze ou cotonete. A face é subdividida em seis áreas. A primeira região a ser aplicada é a testa, seguindo-se pela bochecha direita, bochecha esquerda, região perioral, região periorbital e nariz, ou nariz e queixo, dependendo da opção do médico, mas sempre deve-se iniciar a aplicação pela área maior. Deixa-se em repouso por um intervalo de 10 a 15 minutos antes da aplicação na próxima área. O fenol não afeta o crescimento de pêlos e pode ser aplicado nas áreas com barba, supercílios e couro cabeludo. A fricção muito vigorosa deve ser evitada, pois pode produzir penetração muito rápida do fenol e, consequentemente, maior risco de intoxicação.

Colocação da máscara de esparadrapo ou pomada de vaselina que será removida após 48 horas. Outra opção seria deixar a face em repouso sem uso de máscara. A oclusão com pomada de vaselina não produz a mesma profundidade de penetração que com o uso da máscara adesiva de esparadrapo, e, em certos pontos, o bloco de adesivo sai quase espontaneamente entre 48 e 72 horas depois do peeling, e não há necessidade de anestesia, mas apenas da utilização de um analgésico para remover os adesivos da pele. Bolsas de gelo sobre a máscara ajudam a aliviar a dor existente. O edema, a exsudação e as crostas são intensas, mas a pele pode permanecer sem curativo, podendo-se utilizar apenas uma pomada vaselinada. O uso da máscara de esparadrapo impermeável com óxido de zinco é o sistema mais oclusivo, elevando a penetração do fenol, pois diminui a evaporação da água da formulação. Após a remoção da máscara do paciente a pele é tratada com iodeto de timol (ou outro antisséptico) para ajudar a cicatrização das feridas. Aos pacientes com dor após o peeling, podem ser recomendados analgésicos; antibióticos para evitar infecções e um creme ou pomada vaselinada para hidratar a pele. O ideal é aplicar uma pomada vaselinada associada a algum antibiótico, como as várias opções específicas disponíveis no mercado.

Peeling de Fenol

A Nova Evolução do Fenol:
Após os anos 80, surgiram novas técnicas que utilizavam o Fenol como agente de peeling, com o objetivo de facilitar ainda mais a aplicação do peeling de Fenol clássico com máscara. Dentre essas novas técnicas, destacamos o Multipeel, um método desenvolvido no Brasil pelo médico Dr. José Kacowicz, que é coordenador do Ambulatório de Peeling e Quimiocirurgia, da Faculdade de medicina do ABC, e atual presidente da International Society of Peeling and Chemical Surgery, em Madrid.

A quantidade de agente fenólico utilizada nessa tecnologia é muito pequena. O procedimento é ambulatorial e realizado sem nenhuma anestesia. O paciente não apresentará nenhum tipo de dor após o procedimento. Quando o tratamento é realizado dentro das normas técnicas, são autolimitados à derme superficial, sexta camada da pele, que é o nível ideal destes peelings de alta performance, denominados “liftings químicos”. Em quatro dias, o paciente pode retirar o peeling no banho, em sua casa mesmo, sendo possível ver os sinais do resultado inicial. Outra diferença do método antigo é que o novo é aberto, ou seja, não necessita de máscara oclusiva de esparadrapo, proporcionando maior conforto ao paciente.

Confira dois vídeos de programas de televisão brasileira, cada vídeo dividido em duas partes, totalizando 4 vídeos, desta maneira, podemos entender melhor sobre o assunto, inclusive sobre essa evolução do peeling de fenol e conferir os resultados de pacientes que se submeteram a técnica aprimorada: 


Referências biográficas e reprodução parcial do texto: 
Wikipedia
Scielo
Clube Vida Moderna

174 comentários :

  1. Cho-ca-da!! Gente, é muito bom para ser verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, sim, parece algo de outro mundo!

      Excluir
    2. Pelo amor né gente!! 15 mil reais? NUNCA!! Nem que eu tivesse !

      Excluir
    3. É real e valeu cada suado centavo!! Fiz meu primeiro procedimento pra retirada de marcas profundas de acne com o Dr. Kacowicz em junho/2015 e irei no final de novembro/2015 fazer o próximo!! Médico extremamente cauteloso, seguro e especial!! Sofri com acne severa quando mais nova e tentei vários tratamentos e peelings pra amenizar as cicatrizes durante anos!! Sonhava em me tratar com ele desde 2007 e me preparei financeiramente pra isso... As cicatrizes amenizaram muito após o primeiro peeling de fenol e farei um novo pra melhorar o resultado!! Td já incluído neste primeiro valor!!

      Excluir
    4. ITB, estou querendo fazer. Como faço pra entrar em contato com vc pra saber mais detalhes?

      Excluir
    5. ITB, sofri o mesmo problema com acne. Sempre tive vontade de fazer o fenol...mas fico com receio do resultado. Sempre procuro ler comentarios sobre resultados reais de quem fez. Como faco pra entrar em contato com vc?

      Excluir
    6. Perdão! Só vi agora suas mensagens! Qual é seu e-mail, Luciane? Me passe que conversaremos melhor! Um abraço e até já!

      Excluir
    7. ITB, você fez a segunda sessão? O que achou? Obrigada.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. ITB Você poderia me passar o contato do Dr. Kacowicz? Tenho guardado dinheiro há 3 anos e acho que agora consigo realizar meu sonho de acabar com as cicatrizes de acne, ja tentei de tudo... Obrigada.

      Excluir
    10. Oi Marilanda, eu também estou aguardando a resposta da Jacqueline. Ela disse que iria fazer o procedimento e postaria o valor e resultado antes e depois. Continuo aguardando. Eronildes

      Excluir
    11. Estive hoje em consulta com Dr José Kacowicz, estou animada para o procedimento, o preço é bem salgado, mas é um sonho antigo que agora vou realizar, estou muito feliz depois conto como foi.

      Excluir
    12. Oi Mailanda Soares! quanto custa este procedimento?é o meu sonho,preciso muito, tenho rugas cicatrizes de acne e flacidez,mas acho muito dificil fazer com o Dr. Kacowicz porque moro em fortaleza,e só confiaria fazer se fosse com ele.

      Excluir
    13. Oi Mailanda Soares! quanto custa este procedimento?é o meu sonho,preciso muito, tenho rugas cicatrizes de acne e flacidez,mas acho muito dificil fazer com o Dr. Kacowicz porque moro em fortaleza,e só confiaria fazer se fosse com ele.

      Excluir
  2. Todas trocando o pote de "ouro" da Chanel por este peeling hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Jéssica, kkk, adorei seu comentário, até eu queria fazer para acabar com poros, pequenas rugas e espinhas, ganhar uma pele de bebê!

      Excluir
    2. Prezados!
      O que adianta, propagandas em programas de tv, sites, etc., se não tem atendimento! Estou tentando contato por telefone na clinica a três dias, enviei dois e-mails e nada! Não dão conta e ficamos sem atendimento!

      Excluir
    3. O telefone que vc está tentando é o (11) 4689-0812? eEsse eles atendem no horario comercial sem problemas.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pura Ciência, kkk, viva o Milagre da medicina estética!

      Excluir
  4. Não tive tempo de ler EDU

    Mas estou HEBE CAMARGO feelings com as fotos [rs]

    ResponderExcluir
  5. vixiiii.... aa solução para meus problemas!!

    maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. É de outro mundo mesmo! rss...
    Confesso que fiquei assustadinha com a foto "dos 10 dias depois" (processo de metamorfose. Só dá pra fazer isso nas férias rs...)...mas não dá pra negar que o resultado é surreal.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo artigo, completinhoo... e que milagre esse peeling, com certeza será meu salvador daqui a alguns anos !!

    ResponderExcluir
  8. É impressionante, porem acho que o profissional faz toda diferença em um tratamento como esse, tem que saber com quem esta fazendo.

    Tem uma mulher do meu bairro que fez um peeling como prevençao para cancer pq o rosto dela tinha uma pintinhas perigosas e tinha histórico de familia que tiveram a doença, então ela ficou com o rosto muito feio, de assustar mesmo, ela é cabelereira e eu estava no salão dela e fiquei horrorizada quando a ví, mas um tempo depois voltei lá e o rosto dela estava MA-RA-VI-LHO-SO, pele nova, mais jovem, fina e clara, eu não sei se teria coragem de topar um procedimento como esse pq minha pele é sensível e eu tenho tendencia a hiperpigmentar, acho que não deve ser aconselhado para peles como a minha, mais é só um achismo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, o legal seria você ir a um cirurgião plástico que faz o procedimento e perguntar essas questões!

      Excluir
    2. Adoraria fazer... mas, infelizmente parece que o custo$ é muito alto. Mas justamente, quanto a hiperpigmentação este é o meu drama, e tenho a pele morena ( parece q é desaconselhável o fenol para tal tipo de pele), mas eu faria mesmo assim, afinal pior do que tá acho q não vai ficar...Acho que correria o risco sim..imagina uma pele lisinha, rejuvenescida...Maravilha, é o meu sonho.. Tenho vergonha do meu rosto

      Excluir
  9. Não sei se teria coragem...Sou muito medrosa, tenho medo de sentir dor, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Edu, Esse quadrinho de pub é muito chato, toda hora tem que fechar ele...

      Excluir
    2. Marta, é uma nova experiência com publicidade, mas vou analisar e ver se muda para um mais tranquilo!

      Excluir
  10. Oi, tem desse peeling para peles mais jovens e com cicatrizes de acne.. eu conheci o peeling de fenol num programa de tv dos anos 90 que mostrava senhoras com "máscaras" até retirar tudo, é como se saísse a pele toda junto.. ele limpa tudo: rugas, manchas, flacidez.. mas parece ser bem dolorido. Minha mãe não tem coragem de fazer e acho até o custo dele melhor que retalhar o rosto todo com plastica.. dopado eu faria, mas daqui a uns 20 anos :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu eu queria saber se eu que tenho 32 anos posso fazer,é porque eu tenho manchas de melasma que deu na minha gravidez

      Excluir
    2. MANCHAS DE MELASMAS SAÍRAM NA PELE DE MINHA CUNHADA COM O SIMPLES USO DE UM CLAREADOR DA AVON E ELA É BRANCA, A PELE DELA ESTAVA CHEIA DE MANCHAS, AGORA NEM UMA PINTINHA E OLHA Q ELA NEM USA FILTRO SOLAR TODOS OS DIAS, É DAQUELAS Q PEGA SOL À VONTADE, MAS A PELE DO ROSTO ESTÁ LIMPÍSSIMA! O CREME É BARATINHO, O NOME É ACLARA, VALE À PENA EXPERIMENTA.

      Excluir
  11. Oi Edu!
    Descobri seu blog ontem e estou impressionada! Seus posts são tão completos e você super solícito, adorei.
    Queria te fazer uma pergunta, mas, desculpa, nada a ver com esse post.
    Fiquei muito tentada a usar o Vitanol A! Não consegui ler todos os comentários do post, então aí vai:
    Minha pele é super oleosa e bem sensível... Você acha muito difícil eu resistir ao gel?
    Temos que usar um sabonete para retirar de manhã. Qual você indica? Eu gosto muito dos da La Roche e li o seu post sobre o Effaclar Sabonete de Alta Tolerância em Barra e achei interessante, mas eu poderia usá-lo mesmo tendo ácido salicílico na composição?
    E qual hidratante e protetor solar você indicaria para pele sensível e oleosa?
    Desculpa vomitar essa quantidade de perguntas, mas estou muito curiosa... Rsrsrs...
    Parabéns pelo seu blog e sua dedicação!

    ResponderExcluir
  12. Olá Bruna, kkk, pois bem, tudo bem "vomitar" perguntas, o problema é que não respondo nenhuma delas, kkkk, afinal, o Blog é para os leitores terem uma base e ajudar na hora da compra, essas respostas somente você pode dar, é uma questão de pele e também não costumo e não gosto de indicar cuidados e cosméticos de maneira pontual, acho que toda ajuda que posso dar está nas informações aqui contidas. Um beijão Bruna e boa sorte.

    ResponderExcluir
  13. Olá Edu Marques!

    Verifique na sua postagem algo sobre Eritema e fui pesquisar na Wikipédia e lá tem a seguinte informações:

    Contato com a pele[editar]
    Pode provocar desde uma eritema até necrose e gangrena dos tecidos, dependendo do tempo de contato e da concentração das soluções. O maior perigo do fenol é a habilidade de penetrar rapidamente na pele, causando severas lesões que podem ser fatais.
    Cuidados:
    Usar polietilenoglicol, não recomendavél usar água, pois o mesmo é pouco solúvel, fazendo aumentar a área atingida Lavar imediatamente em água corrente por, pelo menos, 30 minutos.
    Remover a roupa contaminada e os sapatos destruindo-os depois.
    Procurar ajuda médica.
    Se você não se tratar pode morrer com derrame cerebral.

    Verifiquei que tem excelentes resultados, mas em relação a quem já tem eritema, pode ser usado?

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, só o médico pode responder as suas perguntas. Abraços.

      Excluir
  14. Me lembro desta reportagem da Globo, aliás, nunca me esqueci dela. Fico na expectativa de conhecer pessoalmente alguém que tenha feito e tenho cá minhas dúvidas quanto aos riscos. Mas, quem não gostaria né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Edu!! Que negócio impressionaaaaante!! Nem Salvador Dalí pintou algo tão surreal... kkkk
    Mas, algo que queria comentar contigo é aquela receita antirrugas que dizem ser do Ivo Pitanguy, que a Glória Maria falou que usa numa entrevista. Segundo o relato, usa-se: um pouco de bepantol, um pouco de hipoglós, umas gotinhas de vitamina A (arovit) e umas gotinhas de vitamina E. O que achas?

    O link da entrevista é esse:
    http://gnt.globo.com/superbonita/noticias/Gloria-Maria-explica-sua-paixao-por-cremes---Nao-posso-fazer-plastica-e-nem-usar-botox-.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já havia visto vídeos sobre isso Mabel, nem tenho como opinar, mas está a tecnologia de milhoes gastos por empresas de cosméticos anualmente, acredito que possa até ser bom, mas há coisas bem melhores, sem dúvida.

      Excluir
  16. Nossa é mara esse tratamento... vc tem idéia sobre valores? bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, varia muito, mas falam de 3 a 13 mil reais.

      Excluir
    2. Bom eu fiz o pelling abrasivo na italia nao gostei muito ,quando eu vi esse video fiquei chocada até que liguei o perguntei o preço e disseram a partir de 15 mil reais , daki uns 2 meses estou indo ao brasil e nao vejo a hora de fazer!!!!!!!!!!!!!!!! Irei postar meu depoimento do resultado bjsss

      Excluir
  17. Edu, sempre curti soluções desse gênero, radicais mas de longo prazo. Ainda estou longe de ter problemas reais de pele... Mas faria sem dúvida um procedimento desse já! Mas será que esse tipo de peeling é só pra peles maduras? Já andei pesquisando sobre o peeling de fenol, mas nunca vi ninguém jovem fazendo. Vc sabe de algo? Ou de alguma opinião médica sobre o assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Ju, mas acredito que pessoas com alto nível de cicatrizes de acne também ou melasma severa seja indicado.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. PaiMeSegura! As transformações que vc colou aqui são incríveis! Mostrei para o meu marido e ele ficou duvidando da veracidade das fotos e até me perguntou se seu blog era sério mesmo (ultraje!). Só depois de assistir aos vídeos ele acreditou... Daí ele olhou bem pra minha cara e disse: É, eu sei que vc vai querer fazer, mas daqui a 50 (!) anos, que é quando vc estará precisando, o procedimento será bem mais avançado. Pode ficar tranquila. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Minha mãe e minha avó fizeram esse procedimento com o dr. Kacowicz e é verdade msm, faz uns 8 anos. Só que a pele fica avermelhada por alguns meses, elas saiam de chapéu e guarda-sol na rua por um tempo. Precisa ter um tempo pra se recuperar.
    Sempre que alguém as conhece nunca acredita em suas idades, mas é claro que elas não contam pra ninguém que fizeram rs...
    É pele de bebê mesmo, as rugas somem, marcas somem, morro de inveja. O engraçado é que algumas pintas "de nascença" voltam a aparecer no mesmo lugar.
    Antes ele tinha 3 níveis, mais leve, médio e mais forte que é o que elas fizeram, que renova tudo, mas não sei se ainda fazem os mais leves.
    É um investimento alto mas acho que compensa muito. Eu com certeza vou fazer no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Livea, queria mesmo conversar com alguém que fez ou que conhece uma pessoa próxima que se submeteu,pois bem, tenho algumas perguntas, o resultado é duradouro? Até hoje elas são bem mais jovens por conta deste procedimento? Pagaram quanto na época?

      Excluir
  21. É duradouro sim. A pele hoje depois de vários anos continua bem lisinha e elas não tem tantos cuidados, só usam um creme de manhã e pronto, nada de limpeza, creme noturno etc. Se eu fizesse continuaria cuidando muito.
    Essas fotos são reais, não é propaganda enganosa.
    Mas o envelhecimento continua, pensa que no caso delas é uma pele nova numa pessoa que não produz mais tanto colágeno, elasticidade, minha mãe está com 53 anos, entao é uma pele de bebê envelhecendo de acordo com a sua idade, não vai permanecer perfeita pra sempre, mas não tem comparação com pessoas da msm idade.
    Lembro que era aprox. 6-9 mil, ficava num spa sendo cuidada, pq requer mtos cuidados...
    Acho que pra quem se cuida e nao esta no do das fotos acima vale checar se ainda tem os mais leves

    ResponderExcluir
  22. Ai meu Deus vcs podiam fazer um vídeo com elas detalhando tudo ! seria demais ... além de ser algo inédito né,pensem nisso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nielsen, isso é apenas um Blog, não temos poder para isso, o texto ainda ficou dúvidas das informações?

      Excluir
  23. Eu fis neste dia 16 e ainda estou com a máscara, pedi pra retira hj já que sou ansiosa, não é nada dolorido, somente incômodo e tem que ter muita paciência, ficar comendo de canudinho(sopinhas no liquid., sucos) o bom que barriga enxuga, mas sou ansiosa e quase entrei em pânico no dia seguinte (sábado) que os olhos incharam e não podia fazer nada, hoje já estou teclando e vendo tudo.o Correto é ficar 4 dias com a máscara que é um silicone q endurece e fica tudo repuxado, mas afirmo: nada de dor, mal um queimorzinho por dentro. Rezei - meditei, pratiquei a paciência, a ansiedade é que ainda vai me matar...por isso antecipei a retirada p/ hje d enoite. Fiz com médico que é clínico geral e dermato, ele diz que vou perder um pouco da qualidade pq antecipar, mas não aguento mais, realmente é só incômodo chato. Vamos ver, depois de uns dias contarei os resultados. CS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caca, vamos aguardar ansiosamente seu parecer! Se possível, envie umas fotos de antes, durante e depois do procedimento! Beijão e sorte.

      Excluir
  24. tO NO TERCEIRO DIA COM A MÁSCARA,garanto que não foi nada dolorido, somente um queimor, o saco é a paciência, como sou agitada, ansiosa, quase surtei, pois no 2° dia fiquei com olhos inchados e não conseguia ver, hoje já ta normal. Fiz com médico Clínico geral e dermato, ele me trouxe em casa e virá retirar a máscara. Tlvz não tique totalmente com êxito, já que quero retirar hoje, por causa da minha ansiedade, apenas isso. resto é só desconforto, chato, é um chá de paciência - tem que rezar, meditar, aguardar...fiquei pensando que muitas pessoas são privadas de seus movimentos em acidentes, etc..começa a secar a máscara que é um silicone e da umas coceirinhas...a cara fico d eum monstro. Vamos ver o resultado final...semana que vem conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu resultado foi satisfatorio? Quanto você pagou? Qual seu grau de acne?Falei com o Kacowickz mas ele me cobrou muito mais do que as pessoas estão mencionando neste blog. Queria maiores informações sobre seu procedimento e seu medico.

      Excluir
    2. Poderia me passar seu contato? Tenho mil duvidas sobre o procedimento e fora o Kacowikz nao conheco nenhum outro medico!

      Excluir
    3. Michelle quanto ele cobrou ? e fica lisinho assim pra marcas de acne tb? pq sei q serve pra marcas de acne mas n vi nenhum antes e depois pra esses casos at agora, pq pra rugas fica perfeito..vc tem email ?

      Excluir
    4. Michelle quanto ele cobrou? eu sei q e indicado pra marcas de acne tb q e meu problema..mas ainda n vi nnehum antes e depois pra este caso neste tratamento...quero saber se fica assim lisinho tb pra marcas de acne pq pra rugas e perfeito

      Excluir
    5. Ele cobrou R$15 000,00.Fora a consulta e a medicação (Em torno de R$ 500,00 até agora).

      Excluir
    6. Michelle mas ele chegou te falar quanto melhorava? %, mostrou antes e depois de alguem ? sou do Rio e marquei consulta pro fim do mes...e bem caro mas se for pra resolver at q vale..pq o tanto de tratamento e o tanto q ja sofri com isto n tem tamanho pra escrever,,se puder vamos trocar uma ideia : armadim2013@gmail.com

      Excluir
    7. Michelle mas ele chegou te falar quanto melhorava? %, mostrou antes e depois de alguem ? sou do Rio e marquei consulta pro fim do mes...e bem caro mas se for pra resolver at q vale..pq o tanto de tratamento e o tanto q ja sofri com isto n tem tamanho pra escrever,,se puder vamos trocar uma ideia : armadim2013@gmail.com

      Excluir
  25. Aguardando ansiosa seus resultados Caca Salvatti .. seria bom mesmo ver o seu antes e depois,abraços.

    ResponderExcluir
  26. Também estou aguardando,se quiser me mandar as fotos do resultado por e-mail é : nielsenicole@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Farei o peeling de fenol com o dr José K no próximo dia 25! Estou super ansiosa, pena que a moça do posto acima desapareceu, nunca tive a oportunidade de falar com alguém que fez. Bom meu caso é o seguinte, tenho 37, já faz uns 5 que tenho as linhas de expressão bem marcadas que obviamente me incomodam muito, pois na idade que estou agora a flacidez tb começa a aparecer e tudo piora. Minha filha tem 2 anos e depois da gravidez apareceram uns melasmas. Juntando tantos incômodos e pondo tudo na balança versus o investimento alto mais pós-procedimento com cara de monstrinho (pensa com uma criança de 2 anos em casa?) decidi que vale o sacrifício, pois já consultei dermatos que me indicaram a combinação de vários tratamentos que ficam um pouco mais barato porém não são duradouros. Se tiverem interesse volto pra relatar minha experiência no pós o passar dos dias/meses já que o resultado final mesmo acontece no quarto mês com a retração total do colágeno...obaaaa! hehehe Pra falar a verdade estou mais preocupada mesmo é com a Giulia que vai pirar quando reconhecer a mãe dela. Estou tranquila por ter escolhido o Dr Kacowickz pelo histórico como pesquisador e responsável por melhorar a técnica. Bjs, conheci o blog a pouco tempo e estou adorando seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu, desculpe pelos dois posts falando a mesma coisa rsrsr é que deu um tilti no laptop quando estava postando e pensei ter perdido o post e então escrevi outro, pode apagar o primeiro se preferir. bjkas

      Excluir
    2. Estou no quarto dia de preparação da pele. Adquiri os produtos pela Kosmental que é uma indústria que fabrica para ele (dr Kacowicks) se é que não é dele rsrsrsr são eles: Isoton (hidratante) e o Claritop. O Claritop deve ser aplicado a noite misturado ao Vitanol 0,1, misturo na palma da mão a mesma proporção de um para o outro e aplico no rosto todo, inclusive área do olhos, como fui instruída, com muito cuidados, até na pálpebra superior não esquecendo orelhas, na linha abaixo do queixo e entrando um pouco na raíz dos cabelos. Em seguida passo o Isoton que dá uma aliviada no ardorzinho que logo passa. Pela manhã lavo o rosto com uma espuma de limpeza e aplico o Isoton novamente seguido do Filtro solar, o meu escolhido é o Neutrogena FPS 70. Meu rosto está bem vermelho e descamando já, farei essa preparação até dia 22 (3 dias antes do procedimento) até lá minha pele deve estar bem preparada para receber o Peeling.

      Excluir
  29. ola ..acabo de voltar da consulta com o Dr Kacowickz ; como falei acima meu problema é cicatriz de acne; ele fico espantado e preocupado com a gravidade do meu caso; mas vai me tratar; emfim vou fazer um procedimento q e o geral ou seja esses q vcs viram nos videos na face inteira; depois mais 2 q vai apenas nas cicatrizes q ficarem, e por fim mais um geral, e mesmo assim ele disse q n vai ficar 100% e depois disso ele acha q n vai ter mais o q fazer, nem com ele e nem com outro método, senti q o Dr tomou um back no meu caso, ele disse q vai ter trabalho dobrado, e q depois disso e tomar um cachaça por q n da pra melhorar mais...ele cobrou 14.700,00 a vista 14.000 $ / fora os remedio de preparação da pele,,,me avisou q vou ter q ir la por pelo menos 1 ano; e q vou ficar com a pele vermelha pra ir se preparando pras brincadeiras...por um bom tempo. foi sim um balde de agua fria; ele disse q n podia me garantis quantos % ia melhorar q cd caso em cicatrizes a pele reage de um jeito; q tem gnt q fica satisfeito e ele n e as vezes ele fica e a pessoa n.... o $ pra mim n e problema, n q eu seja rico mas e pq o $ eu tenho como pagar trabalhando; o triste e passar por todo esse sofrimento e n saber se vai valer a pena.....ja n basta anos de sofrimento com as espinhas e depois cicatrizes..emfim estou aqui a disposição de qualquer duvida de todos...as vezes da vontade de me entregar.

    ResponderExcluir
  30. Ual Fernando, não desanime, vamos ficar aqui acompanhando seus relatos. Sorte!

    ResponderExcluir
  31. Edu Marques ...Obrigado ! mas so quem tem cicatrizes de acne sabe q junto vem uma depressão, vontade de n sair mais de casa...n é facil.,sai do interior do RJ...atras deste tratamento..o o Dr tirou fotos e logo assim ja depois sa primeira sessão ja irei postar o antes e depois aqui. acompanho este post todos os dias e vou atualizar ...a importantíssimo: o Dr vai se aposentar ..então pra quem quer fazer este tratamento ele só vai ficar com os pacientes q forem ainda este ano..ou seja ano q vem ele n vai aceitar paciente novo mas n vai abandonar os q ja estão com ele...pois ele desenvolveu um método de alisar cabelo...se chama exoplastia capilar...algo assim ..tem no youtube, simplesmente ele alisa cabelos agora e vai parar com o fenol...ele disse q n conhece nd melhor para cicatrizes q o método dele..se conhecesse ele ia colar no cara pra aprender, disse q tem hora q tem vontade de se dedicar somente a isso pq e algo q deixa as pessoas pra baixo.

    ResponderExcluir
  32. a esqueci de falar tb; ele pede uma bateria de exames imensa;; as informações q estou postando aqui..no q se refere esse tratamento para cicatrizes da acne eu n encontrei em lugar algum na internet...por isso fui pessoalmente la....a consulta está em R$ 300,00e vc vai precisar ficar até 14 dias em São Paulo..em alguns casos ele libera com 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito louco né? Mas acredito que vale cada centavo. Não deixe de nos relatar tudo!

      Excluir
    2. Fernando não desanime, esse tratamento é tão forte que com certeza irá melhorar sim de acordo ou até melhor do que as suas expectativas. Eu estou confiante na melhora da qualidade da minha pele que tb tem vários probleminhas como relatei acima. Força na peruca e vamos com fé que vai dar certo!

      Excluir
    3. Obrigado pela força Lucky, cheguei msm pensar em desistir de tão triste que fiquei..mas emfim vou até o fim se não nunca saberei...esse é o tratamento mais forte pro meu problema então vamos neh, to fazendo os exames e jaja começo a preparação pra pele..quero fazer o primeiro procedimento esse ano ainda, até pq no meu caso são 4. to pedindo a Deus força e paz pra suportar isso td.

      Excluir
  33. Hoje to fazendo uma exame chamado Holter 24h...cardiológico. são 24h com uma aparelho em mim anotando de uma em uma hora o q estou fazendo;

    ResponderExcluir
  34. Fernando deixe o telefone do consultório dele por gentileza obrigado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aí Juan Clínica José Kacowicz
      Alameda Araguaia, 1293 - sala 704 - Alphaville, São Paulo
      Fone: (11) 4689-0812 - seu primeiro contato será o Sidney, a equipe toda é muito fofa!

      Excluir
    2. Olá Lucy, você já realizou o procedimento? Estou querendo muito marcar uma consulta, mas não sei o que esperar...Torço muito para que tenha dado tudo certo, se possível conte-nos como foi!!! bjs

      Excluir
  35. É realmente impressionante...
    Mas fui consultar o preço e quase tive um infarto! De 6 a 7 mil reais, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  36. o meu ficou por 14 mil/ fora 300 da consulta..fora passagem pq sou do rio, hotel, taxi e blablabla...fora 200 e pouco dos remedio pra preparação da pele

    ResponderExcluir
  37. Olá, alguém conhece algum médico em Brasília que faz esse procedimento??

    ResponderExcluir
  38. Continuem relatando os procedimentos de vocês,obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nielsen,

      então como eu falei ai em cima fiz a consulta e todos os exames e pa., ta td ok, ja até comprei os remedios pra preparação da pele, e tenho a grana,.acompanhante, e consigo licensa médica sem maiores problemas., porém devido a agressividade do peeling resolvi deixar pra fazer ano q vem pq vou juntar lisensa + ferias pra fazer isso td na tranquilidade, quando for fazer falo aqui

      Excluir
    2. Fernando, também moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber se você pode me indicar algum hotel em conta para que eu pudesse me hospedar após a realização do procedimento. Também gostaria de saber se o acompanhante tem que ficar até o último dia, ou se é necessário somente nos primeiros dias onde a situação é mais crítica.
      Ainda não me consultei com o Dr. Kacowicz, mas já gostaria de saber alguns detalhes para poder me planejar.
      Abs.

      Excluir
    3. Aline desculpe a demora mas esqueço d vir aqui as vezes mas se ainda n foi la ai vai as orientações , quanto ao hotel, tem um perto la e em conta q eles ja indicam, quando ao acompanhante ´extremamente necessário até o 4º dia, depois acredito ser dispensável se n tiver outro jeito

      Excluir
  39. ok aguardo seu retorno pra contar como foi.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia, certa vez fui ao consultório do Dr. Kacowicz, há alguns anos atras, porém atualmente não consigo mais contato, nem o site dele na net está no ar.
    Você poderia me informar se ele ainda atua no Brasil e em qual cidade? Ou se o fenol é licenciado para uso de outros médicos...e onde estão esses médicos. Tenho um envelhecimento precoce na pele do rosto e após muitas pesquisas estou entre o fenol e o co2.
    Poderia me ajudar nisso? Obrigada,
    Deise.

    ResponderExcluir
  41. Deise ele atua em Sampa, vai ai o tel: (0xx11)4689-0812 ou 4689-0366, a consulta ta em torno de 300 pau, tem q marcar com antecedência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando, tudo bom? Você já fez o procedimento? Minha mãe vai fazer mês que vem e já está fazendo a preparação da pele. Depois volto pra contar como foi. Ela tem muita cicatriz de acne também, e o Dr.Kacowicz disse que vai fazer em duas etapas.

      Excluir
  42. Olá pessoal eu ja me submeti a esse processo quimico é muito doloroso e a recuperacao nao é tao rapida assim como varios medicos dizem. Só quem se submete e quem sabe. Nao tive bom resultado pois tive alergia apos o peeling e foi dificil a recuperacao. Mas... desejo sucesso e muita mas muita paciencia a quem se submete... E doloroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc fez com qual médico ? e vc fez so o peeling de fenol ou fez tb com a exoplastia ortodérmica:? tem uma diferença enorme

      Excluir
    2. O MEDICO FEZ O PEELING MEDIO DE FENOL EM MIM (33% DE FENOL COM ATC). RESULTADO DEMOROU UNS 9 DIAS PARA A PELE DESCAMAR. ASSIM Q DESCAMOU COM MENOS DE 20 DIAS COMEÇOU A SAIR UMAS MANCHAS NO ROSTO. DAI O MEDICO PASSOU UM OUTRO PEELING EM MIM, O UNIVERSAL PEEL. RESULTADO MEU ROSTO NO DIA SEGUINTE FICOU VERMELHO SANGUE, AI ELE FALOU PARA EU PASSAR EM DIAS ALTERNADOS, PARA DAR O RESULTADO ESPERADO. ENFIM PASSEI E QDO FOI UNS 4 DIAS NA PASSADA MINHA PELE CAIA E ENCHEU DE STAFILOCOCUS. NA ÉPOCA MINHA PELE FICOU HORRIVEL E MUITO VERMELHA. SEM CONTAR UM ERITEMA QUE DUROU DURANTE MAIS OU MENOS UNS TRES ANOS. MINHA PELE DEMOROU VOLTAR AO NORMAL. SE FOSSE HJ N INDICARIA ESSE PROCEDIMENTO QUÍMICO PARA NINGUEM. HOJE TEMOS METODOS MAIS EFICIENTES COMO POR EXEMPLO OS A LASER. BOM FICA AQUI UMA DICA!

      Excluir
    3. Oi, Viane, você fez com o Dr.Kacowicz? Pq como o Fernando falou, exoplastia ortodérmica é bem diferente. Meu primo, que é dermatologista, disse que o peeling de fenol normal é super tóxico, e pode dar muitos problemas mesmo. Esse do Dr.Kacowicz é um método de fenol aperfeiçoado por ele, que tira a toxidade dessas substâncias. O Dr.Kacowicz, inclusive, manda preparar a pele com um creme que se chama Claritop, que é um anti-bacteriano, justamente para não ter o problema de pegar o Stafilococus. O procedimento normal do fenol muitos médicos realmente não indicam, porque é um processo bem tóxico pro organismo.

      Excluir
  43. Olá tudo bem com voces? meu nome é francislei, liguei para agendar uma consulta com o dr josé kacowicz hoje, ele ainda não si aposentou, vo passar pela cosulta e volto aescrever pra voces que acompahan o blog, tenho manchas no rosto ja fiz inumeros tratamentos inclusive spectra laser toonig, não tive bons resultados, agora minha esperança é esse peeling de fenol.

    ResponderExcluir
  44. Fala galera td bem ?

    é com muito orgulho q eu digo que emfim o pesadelo acabou, minha incessante busca chego ao fim,
    fiz o procedimento e deu mais que certo, como tinha postados anteriormente meu problema era cicatrizes de Acne, profundas, e posso afirmar q melhorou no mínimo 98%. o 100% deve vir daqui a 4,5 meses em que eu volto la e ele corrigi o que ficou, q é quase nada eu acho só sobrou uma pequena mar q nem me incomoda pra ser sincero. a marca mais profunda q parecia um corte em forma de 7 no rosto ele concertou rs. outra coisa essa técnica ai do vídeo está ultrapassada , ele melhorou a técnica, inclusive melhorou depois q tive la em setembro, e a recuperação é bem mais rápida. emfim fica difícil vcs perceberem o tamanho do milagre sem fotos neh, vou ver se consigo pra postar aqui, mas só vim mesmo da uma palavra de coragem a quem tem dúvidas pra fazer, vale a pena tentar, o resultado é um milagre, pelo menos pra mim deu certo, nem o médico esperava este resultado, e mesmo com o desânimo dele eu teimei e fiz, sabia q ia melhorar, verdade q n esperava tanto, mais Deus é fiel, sabe como sofro a tanto tempo com isso, obrigado a galera do blog pelo apoio, informação e encorajamento.. estou com minha vida de volta. um abraço a todos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kd vc Fernando!!! Não some não rsrs, sofro muito com marcas de acne! Como vc está hj, está muito vermelho, sofreu muito? E a propósito, linda criança na sua foto! Parabéns!!!

      Excluir
    2. Cara, meus parabéns! Fico muito, mais MUITO feliz MESMO DE VERDADE por você! Só quem tem cicatrizes de acne sabe como dói no âmago do nosso espírito. É óbvio que existem pessoas no planeta em situação pior (BEM pior), mas isso não diminui o nosso sofrimento e a nossa dor, que é na auto estima, no espírito. A dor é espiritual e machuca MUITO.
      Você deu coragem a muitas pessoas a fazerem o procedimento (como eu) que é, na realidade, a última esperança (como a sua), depois de termos tentado de tudo sem ter o mínimo de resultado...
      Torço para que dê tudo certo quando eu for fazer.

      Excluir
    3. Fernando, você poderia postar as fotos do antes e depois? Estou muito triste de não ter achado esse post antes, já que você disse que Dr. Kacowicz ia se aposentar. Já poderia ter dado um basta a anos de sofrimento e bullying, mas os dermatologistas que consultei sempre indicavam o co2 fracionado, que dá resultados discretos e são necessárias várias sessões. Será que encontro algum médico com a mesma competência para realizar tal procedimento?

      Excluir
    4. Olá, Paulah! Ele ainda não se aposentou! É difícil conseguir vaga pq a agenda dele é muito lotada e tb viaja muito, mas eu fiquei ligando sempre, e consegui!! O secretário se chama Sidney e é um amor de pessoa!
      Fiz vários Co2 tb, doeram muito, não foram baratos, e não senti resultado compensatório! Como o Dr. explica, as cicatrizes são formadas na sétima/sexta camada da pele...esses co2 só atingem as primeiras camadas mais superficiais... por isso não dão resultados bons!!

      Excluir
    5. Oi Fernando boa tarde se vc voltar lá no dr kacovicz pergunta se existe este tratamento aqui em fortaleza? porque como vc , eu também sofro muito com marcas de acne rugas flacidez,na verdade não gosto nem de sair de casa.desde de já agradeço.

      Excluir
    6. Ana, a pergunta não foi diretamente para mim, mas como sou de Fortaleza e me consultei com ele, vou responder.
      Não conheço nenhum médico que faça esse procedimento. Nem em Fortaleza nem em Recife. Todos os dermatos indicam CO2 fracionado (já fiz 3 sessões e não melhorou quase nada) ou peelings químicos( ácidos) ou físicos (dermos brasão, dermaroller etc.). A verdade é que cada um puxa a sardinha pro seu lado. Uma médica de Recife queria me convencer que não valia a pena pagar para fazer com José Cacowicz e que lá havia técnicas melhores...
      Então procurei e creio que pelo clima ( quem faz um peeling desse tem que fugir literalmente do sol) e pela quantidade de tempo que é necessário ficar em casa não é tão comum. E muito mais prático para eles sessões de co2 que têm um risco baixo de complicações e em 10 dias a pele tá normal, mas sem grandes mudanças também. Ao menos para quem tem acne.
      Eu sou da seguinte filosofia: se for pra gastar dinheiro que seja com o melhor. Rosto é algo muito sério para se aventurar com qualquer promessa.

      Excluir
  45. Oi fernando fico muito feliz por vc pois sei que essas malditas cicatrizes encomoda mesmo ,ja fiz um pelling cigurgico mais nao gostei,em novembro desse ano vou fazer pela primeira vez o peeling fenol---alias vc fez com quem com o sr jose? Mi add no face MELANY VASQUES ITALIA obs: estou 8nfo p brasil só p provar eu nao tenho muitas cicatrizes so nas buchexas :)

    ResponderExcluir
  46. oi melany fiz com ele sim...não uso face =/
    se Deus quiser vai dar tudo certo, obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Obrigada pela resposta poxa mais uma foto tua deixaria muitaaaa gente feliz (foto de antes de depois claro kkk esse peeling vc fez a quanto tempo ? Tua pele ja voltou ao normal em outubro vou por no youtube todo o procedimento

    ResponderExcluir
  48. Fernando poderia mostrar fotos do antes e depois.
    Grata

    ResponderExcluir
  49. Vou realizer o peeling de fenol provavelmente dia 25 de Junho.

    Tenho cicatrizes de acne e um envelhecimento prematura da pele, já que tomei muito sol quando criança (noto que minha pele é bem mais grossa e enrrugada para a idade que tenho - 30 anos).

    O médico cobrou 5 mil reais para o procedimento e vou nesta quinta-feira para pegar a prescrição dos produtos pré-peeling (ácidos e despigmentantes).

    Quando fizer vou contando os detalhes para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roney qual e o medico e qual clinica vai fazer o peeling

      Excluir
    2. Oi A junior.
      Moro no interior de SP e vou fazer na clínica do Dr. Paulo Lu Tai Zon.

      Excluir
  50. Fernando, queria mto ver uma foto sua antes e depois, vc n mandaria p um email p conversarmos? Sofro mto c cicatrizes de acne e já fiz todos os procedimentos possíveis e ate o fenol e nunca obtive um resultado tão significativo 😔 meu email é vivianecramos@hotmail.com 💋

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Olá a todos! Estou muito impressionada e feliz com os resultados que Fernando Lacerda obteve. Sei o que é sofrer com acne, cicatrizes e manchas. Gostaria de saber se Fernando ou outro participante tem pele morena. Gostaria de saber se há esperança. Já fiz todo o tipo de laser e adquiri uma mancha horrorosa ao fazer laser CO2. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, fiquei feliz com os resultados do Fernando tb.
      Sobre sua mancha, acredito que tenha esperança sim. Por experiencia própria eu aconselho vc parar de mexer nela por um tempo e depois procurar um dermato. Não faça procedimentos com esteticistas, pois só vai piorar.
      Eu sou morena e tb sei o q é sofrer c cicatrizes, manchas e acne.
      SE sua acne estiver controlada o melhor p vc cuidar das manchas é fazer peeling medio ou profundo. Eu fiz salicilico com retinoico, fiz algumas sessoes e venci as manchas. Mas é muito importante deixar a pele descansar pelo menos uns seis meses de algum desses procedimetos q vc fez. Não tem milagre, é fazer, esperar a pele recuperar, se necessário esperar o tempo e fazer outro se tiver necessidade.Uma pele c manchas vai precisar de pelo menos um ano p se recuperar ou mais.

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas Cacau. Que bom que conseguiu recuperar sua pele!!
      Estou desde dezembro sem fazer nada na pele. Em relação à mancha que adquiri fazendo laser CO2, acredito que somente o fenol tiraria, pois já tentei de tudo. No entanto, não sei se algum médico realiza esse procedimento em pele morena. Além da mancha, infelizmente, ainda tenho espinha.

      Excluir
  53. Que demais esses comentários! vez ou outra dou uma olhada aqui no blog, e "meio que por um acaso" econtrei essa matéria sobre o fenol.. estou interessado em fazer esse procedimento há um tempinho já, no meu caso seria para cicatrizes de acne, mandei umas fotos para o dr tulli, outro médico de sp também especializado nessa técnica, a secretária dele me disse que esse peeling é surpreendente, mas a técnica do dr tulli é mais primitiva, do que a do dr kacowicz; que a aperfeiçoou. Por isso estou em dúvida entre os dois médicos, minha situação é parecida com a do fernando, pois moro no interior de são paulo então teria que esperas as férias para fazer, por conta da acomodação e afins. Fernando você tem email para trocarmos algumas informações? Galera, quem passar por esse peeling, postem informações aqui, estou curiosissimo!! hehe

    ResponderExcluir
  54. Será que é preço fixo (R$ 14.000,00) ou depende do grau de lesão da pele??? Gostaria de um médico aqui em SP que cobrasse um preço relativamente acessível, infelizmente este preço é bem fora do que eu poderia pagar.

    ResponderExcluir
  55. Eu estou pensando em fazer o peeling de fenol com a doutora Mariana Pinheiro Machado (site de sua clínica: http://www.marianapinheiromachado.com.br/). Fica no bairro do Flamengo, aqui no Rio e Janeiro.
    Vou agendar uma avaliação inicial com ela, para ver a profundidade do peeling que terei que fazer. Tenho cicatrizes de acne nas bochechas (algumas mais superficiais e outras um pouco mais profundas) e já usei e fiz de tudo que vocês possam imaginar, menos o peeling de fenol. Gostaria de fazer com o doutor Kacowicz, mas não tenho condições de ir e ficar em São Paulo.
    Espero que ela seja boa, pois não conheço nenhum médico aqui no Rio que seja especializado no método do doutor Kacowicz...
    O Fernando me deu forças pra fazer depois disso rss. Se o caso dele que era BEM pior ficou show, o qmeu vai ficar bom também! Tem que ficar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tarde Paz!
      Quando fizer o procedimento nos conte por favor.
      BFS,

      Excluir
  56. Parabéns pelo lindo trabalho! Você é gente que faz!!!! Por favor, você sabe algo sobre o pelling oli ola? Bjao

    ResponderExcluir
  57. PRECISO DISSO! Shut up and take my money! XD

    ResponderExcluir
  58. ola alguem poderia me indicar um lugar que realiza peeling de fenol num preço bom ? sei que esse peeling é muito caro ja tentei ir na faculdade do abc mais ta muito complicado demora muito precisa resisdir em santo andre e pegar encaminhamento de algum posto alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  59. Boa noite, em uma semana estarei me submetendo ao peeling de fenol para retirada das marcas de acne. Vou fazer em Brasília-DF, com uma médica treinada pelo Dr. Kacowicz. Como já descrito pelas pessoas que o fizeram, antes é necessário passar por uma bateria de exames além da preparação da pele. O procedimento será realizado no centro cirúrgico e com sedação, pois a médica diz ser o melhor para o conforto do paciente. O procedimento ficou em R$ 14 mil, incluindo internação e anestesista. Espero que dê tudo certo e o resultado seja mesmo espetacular! Abraços a todos! Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Tudo bem? Quando puder dê notícias sobre o procedimento.
      Abraços,

      Excluir
    2. gostei muito do que vc falo mais queria saber mais me manda email luanantoniodelima@hotmail.com por favor

      Excluir
    3. Boa noite,

      O procedimento foi bastante tranquilo e durou umas 3,5 horas. Após a aplicação do fenol foi colocada uma máscara que parecia ser silicone, não sei ao certo. No mesmo dia voltei para casa me sentindo meio tonta, apenas por causa da sedação, e não senti mais nada, nenhuma dor.
      No segundo dia a máscara começou a sair, meu rosto ficou bastante inchado e com um leve ardor, o que foi amenizado com medicamentos, cremes e um ventilador portátil. O terceiro dia foi o mais complicado porque eu parecia estar derretendo, literalmente, meu rosto estava tão inchado que meus olhos quase não se abriam. No quarto dia, voltei ao consultório para revisão do procedimento, quando então a médica disse que tudo estava dentro do esperado e eu deveria aplicar um gel para ajudar na recuperação da pele. A partir do quinto dia toda máscara caiu e meu rosto parecia estar em carne viva, bem vermelho mesmo, mas não havia sangramento algum.
      Os medicamentos que estava tomando e passando ajudaram a criar crostas. A medida que elas foram secando e saindo, o que durou uns 10 dias, percebi que já estava com uma nova pele e as linhas de expressão em minha testa já não mais existiam!
      Como realizei o procedimento há 24 dias minha pele ainda está bem avermelhada, mas já é possível notar uma melhora de 70% nas marcas de acne. Segundo a médica, minha pele irá se regenerar completamente em 4 meses.
      Ainda não posso tomar sol ou calor excessivo e estou aplicando os produtos indicados para cada fase do tratamento, agora estou usando um hidratante reparador e água termal para refrescar.
      Não posso usar qualquer tipo de maquiagem, então já dá pra imaginar como estão sendo minhas festas de fim de ano... Ah, no início também não dá pra sair de casa sem um lenço cobrindo todo o rosto porque a visão não é muito agradável. Aliás, uso lenço até hoje por causa do sol e da claridade.
      Bem, espero que minha experiência tenha ajudado a esclarecer as dúvidas de todos que desejam fazer o peeling de fenol para ter uma pele melhor.
      Abraços.

      Excluir
    4. olá!! estou pensado em passar por esse procedimento com um cirurgião tb treinado pelo jose kacowicz, para o tto de cicatrizes, queria saber na sua opinião se o processo valeu a pena..e como esta sendo o pós, vc poderia me enviar um email? dtn.oliveira@outlook.com abc

      Excluir
    5. Olá...como está tua pele hoje, 1 ano após o peeling? Acha que valeu a pena mesmo?

      Excluir
  60. Oi Luciana!
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Pelo que você escreveu é necessário separar um bom tempo para ficar em casa, por causa do aspecto apresentado após o procedimento. Gostaria de tentar fazer esse peeling nas férias do meio do ano por causa do clima. A questão é que essas férias são curtas. Tenho, no máximo, uns 15 dias de recesso. Também não tenho encontrado relato de pessoas que fizeram esse peeling com algum médico aqui do Rio. Continuarei procurando. Outra dúvida que tenho é em relação ao tipo de pele. Li em um artigo de um médico de Florianópolis, que o procedimento era feito em peles de fototipo I, II e III. Acredito que minha pele seja de fototipo IV. Também tenho que torcer para que meus exames cardiológicos fiquem bons, já que na bateria de exames que fiz em 2009, na tentativa de fazer esse peeling com o médico José Kacowicz, deu problema no Holter. Depois disso não consegui mais contato com sua equipe médica. Tenha um excelente fim de ano com a pele lisinha. Abraços

    ResponderExcluir
  61. Olá! Tudo bem, Edu?

    Eu não faria esse peeling com a idade que tenho (32 anos), deixaria para fazer lá pelos 55-60 anos. Vou te dizer o por quê. Na verdade, o Fenol além de tirar manchas, rugas, poros dilatados, entre outras coisas desagradáveis, ele tira a opacidade da pele, deixando-a muito brilhosa. A peçe de algumas atrizes como Renée Zellweger, Meg Ryan, Melanie Griffith e Nicole Kidman, por exemplo, são espantosamente brilhantes e isso dá um grande aspecto de artificialidades. Certamente elas fizeram peeling de fenol e exageraram na dose. Para quem não tem uma pele muito opaca, o efeito ultra-brilhoso é antinatural e, por isso mesmo, ao invés de rejuvenescer, envelhece. É bom ter cautela.

    Mas adorei sua publicação sobre o tema. Aliás, parabéns pelo blog, curto muito ele e estou sempre por aqui.

    Um grande abraço e que a beleza esteja com você! rsrs

    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tomei a decisão de Fazer o procedimento pelling de fenol, por conta de ter feito tudo , tudo mesmo e não dar resultado para cicatrizes de acne!
      Porem aqui no RJ é muito dificil achar um medico que faça!
      Alguem conhece algum Dermato que faça!??
      quem fez gostou do resultado!?? Por favor me fala se ficou bom !??

      Excluir
    2. Olá! Meu nome é Glória e moro no Rio.Meus filhos estão me ajudando a juntar o dinheiro para fazer e meu filho também quer fazer,pois tem cicatrizes profundas de acne. Enquanto isso fiquei pesquisando até achar um médico que utilizasse o mesmo método.
      Dr. Horácio Celeste ou algo assim. Ele diz ter estudado o método Kacowics e a Clínica dele é na Tijuca.,Até agora só sei que a consulta é R$300,00. 😨.
      Se vc fizer me informa, por favor!
      Glorialouv@yahoo.com.br
      Boa Sorte!

      Excluir
  62. um tema que devia ser retomado aqui no blog.

    ResponderExcluir
  63. Tema deveria ser retomado!!! Assunto muito comentado e interessante. Parabens pelo topico!!!

    ResponderExcluir
  64. Fernando Lacerda kd vc meu velho??? Fiquei bastante interessado na sua história, pois tenho cicatrizes profundas de acne e gostaria de saber como foi o resultado. Em 2013 cheguei a ligar para o consultório do Dr Kacowicz e fui informado que o procedimento giraria em torno de 15 mil. Gostaria de ver os resultados de quem fez o procedimento, especificamente para cicatrizes provenientes de acne severa. Aguardo notícias...

    ResponderExcluir
  65. Gostei do relato da pessoa que fez o peeling de fenol!
    Gente:
    Tudo tem seu preço ( e não falo só de dinheiro!!`)

    Há alguns anos, o peeling de fenol era realizado apenas em ambiente hospitalar, com monitorização da pressão, coração, respiração...devido ao grande risco de complicações cardíacas inclusive parada cardíaca.
    Hoje as fórmulas de peeling evoluiram, o fenol é menos concentrado, se necessário repetem o procedimento, para evitar o risco.Ainda assim, a depender do caso e da concentração do fenol, ainda é feito em ambiente hospitalar ou clínica.

    Se fizer um peeling único, para rejuvenescer 10 anos ou mais, trata-se de um peeling profundo.
    Significa que a pessoa fica com o rosto virado num monstro! Como alguém descreveu no depoimento aqui , de fato, não pode abrir os olhos de tão inchados, o rosto vira uma ferida que lembra queimadura grave, em feridas mesmo, carne viva. Sim, dói. A depender a profundidade do peeling, a dor se compara a de uma queimadura, tem que tomar analgésicos primos da morfina que sí vendem com receita médica, como Tylex.

    Ou seja: quem quiser fazer esse peeling, terá que se programar para fazer nas férias. Diabéticos nem pensar, pois o risco de infecção com o rosto em carne viva é muito grande.
    Após o peeling, deve pegar uma declaração com o médico pois cada vez que viajar será questionado no aeroporto, pois houve mudança de aparência, o passaporte se com foto antiga não é aceito.
    Isso já trouxe transtornos pra muita paciente.

    Existem procedimentos de cirurgia dermatológica que vão trazer resultado semelhante no que diz respeito a flacidez e rugas. Èsses procedimentos são feitos por cirurgiões dermatológicos e mais comumente por cirurgiões plásticos.

    Se fizer mais de uma aplicação de um peeling médio, com o tempo, obterá resultado semelhante ao peeling profundo, com menos risco, porém terá que ter mais paciência.

    As fotos no blog são verídicas, sim. O peeling com fenol é um 'lifting" químico, uma cirurgia quimica.

    ResponderExcluir
  66. Gente alguem sabe quanto esta o procedimento com o dr Jose Kacowicz?

    ResponderExcluir
  67. eu estou em goiania aqui tambem fazem esse mesmo procedimento e parece que o preço e mais acessivel en torno de 7000 rs

    ResponderExcluir
  68. Oi pessoal! Fiz o procedimento!!!!! Vou contar como foi tim-tim por tim-tim. Kkk Cheguei em SP no dia 13 deste mês. A equipe médica pede para que o paciente chegue no dia anterior para descansar. Fiquei em um hotel com cozinha próximo à clínica do Dr José Kacowicz. No dia 14, o procedimento começou às 10h. A aplicação de fenol é feita com monitoramento de frequência cardíaca. Após a aplicação do fenol, uma máscara transparente foi colocada. Saí da clínica por volta de 15h30min. Saía muita água dos meus olhos. Voltei para o hotel. É necessário estar com acompanhante. Fui com minha mãe. No dia 15, a face estava bastante inchada; a alimentação foi feita por sucção. No dia 16, a face estava bastante inchada; a máscara começou a desgrudar; os cílios grudavam e não enxergava quase nada; era necessário desgrudar com frequência. Coceira e dor controladas com medicamentos. No dia 18 estava me sentindo melhor. No dia 20 tomei banho e pude molhar os cabelos, sem passar xampu. Quase todas as crostas saíram nesse banho. Comecei a aplicar um gel sobre a pele para ajudar na recuperação. A face estava muito vermelha e um pouco inchada. Fiz a 1ª revisão; Dr José e Jaqueline disseram que estava tudo certo. Voltei a comer normalmente. No dia 21, a face estava muito vermelha e sem inchaço. Fiz a 2ª revisão no dia 22; a pele estava quase toda limpa; fui liberada e voltei para o RJ. Ainda não tenho previsão do resultado, pois está muito cedo. Só sei que vou recuperar minha vida!!! Dr José Kacowicz, Jaqueline e Sidney são excelentes! Agradeço a todos deste blog que compartilharam suas experiências para que eu tivesse informações suficientes para me submeter ao tratamento. Abraços a todos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jaq, tudo bem com você? Por favor nos conte se deu tudo certo, pois estou muito interessada em fazer o procedimento.

      Excluir
    2. Jaq, não esquece de comentar a recuperação e os resultados como estão tem muita gente na expectativa...inclusive eu...kkk

      Excluir
    3. Oi Jaqueline, tudo bem com você? Espero que esteja totalmente recuperada e que os resultados tenham ficado ótimos. Também estou pensando em fazer o peeling com o Dr Kacowicz que, pelo que pude ler nos posts, é sem dúvida o melhor profissional, visto que foi quem aperfeiçoou a técnica. Sou muito medrosa e não gostaria de me ariscar (kkkkk). Completei 59 anos e minha pele do rosto e pescoço estão muito marcadas e flácidas. Dá tristeza de olhar no espelho e só quem já passou por um problema semelhante é capaz de entender. A única coisa que me impede é o $$$, ou melhor, a falta dele. No seu caso foi aplicado fenol também no pescoço ou somente na face? Tem fotos do antes e depois? Você fez o procedimento no começo do ano, né? Por quanto saiu $$$? Anota aí o meu e-mail eronildesgarbatti@hotmail.com. Tudo de bom para você colega. Abraços.

      Excluir
  69. Olá Jaqueline, poderia nos informar como está o pos peeling, tá dentro do esperado? Grato!!

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de fazer o procedimento no Rio de Janeiro. Alguém conhece um médico treinado com o Dr. Kacowicz?? De preferência, algém que tenha feito o procedimento com algum médico no Rio de Janeiro, por favor me passem o endereço e telefone do médico ou médica. Obrigado. Helio de Andrade (e-mail: voxsol21@gmail.com)

    ResponderExcluir
  71. QUANTO CUSTOU?
    SEMPRESAUDE@TERRA.COM.BR

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde, se alguém souber de um bom profissional no RJ, favor mandar para meu email johannakolk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. Respostas
    1. Alguém sabe como posso adquirir os produtos da Kosmental, claritop e mix c?

      Excluir
  74. Olá Danielle... Meu nome é Marcelo e trabalho com o Dr José Kacowicz... primeiro, esclarecendo algumas dúvidas do pessoal... o Dr José Kacowicz é sim o dono da Industria Kosmental e e todos os produtos foram feitos por ele!!! Os produtos da Kosmental podem ser adquiridos pelo site www.kstore.com.br e neste mesmo site tem o telefone de contato com a industria para adquirir outros produtos que não estão neste site... ok??? Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  75. Olá, tenho 53 anos. Depois de pesquisar muito sobre o assunto, criei coragem e fiz aqui em Brasília - Taguatinga, com o Dr. Levino. Faz uma semana que fiz e as crostas já caíram quase todas. Não precisei deixar de comer ou escovar os dentes em período algum.Claro que você tem que se preparar psicologicamente para ficar uma semana sem fazer nada, de preferência sem ver ninguém. Depois de quatro dias voltei lá e ele fiz os retoques com o fenol numa concentração mais fraca. Confesso que, até agora, estou ficando satisfeito com os resultados. Todas as manchas foram embora, algumas rugas de expressão também. Estou usando bepantol durante uma semana para ajudar na cicatrização e um anti-inflamatório. Ah, também não senti nenhuma dor, nem durante e nem depois do tratamento. A julgar pelo que estou começando a ver, ficarei bastante satisfeito com o resultado. Vale muito à pena. Cansei de fazer CO2 e não ver resultados satisfatórios. Esse é o peeling que resolve. Meu conselho até agora: façam, façam e façam. Vale à pena o dinheiro investido (6 mil reais) que ainda dividi no cartão. Abraços e vou contando as novidades.

    ResponderExcluir
  76. Eu fiz ha um mês para remover poros abertos e não valeu nada.Estou com a pele muito vermelha. Minha pele ja escamou e meus poros continuam mais visíveis do que nunca. Vou voltar no Kacowicz em Janeiro ou fevereiro de 2017. Mas na real muito sofrimento e não creio que vá resolver

    ResponderExcluir
  77. Queria vê resultados antes e depois mais aqui as pessoas só falam que fez e não mostram o resultado, e também não diz se foi o superficial ou profundo.

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. As minhas hiperpigmentações estão paralisadas, mas retirar as antigas, aquelas que se fixaram não é brincadeira. Eu li uma reportagem na internet, de um médico inglês que cápsulas de enxofre orgânico cura este problema. Fiz um peeling médio com retinoico faltam mais 5, vamos ver no que vai dar. Quem tem na superfície corrige com clareador. Laser é caro e não resolve nada. Com fenol é só cirurgião plástico que faz. já gastei fortunas, até laser fracionado já fiz.

    ResponderExcluir
  80. alguém pode me dizer, se após o procedimento com Dr. José kacowicz, existe o risco de voltarem os melasmas?

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Eu já fiz e é exatamente como falam. Eu fiz há dez anos, só que tem anestesia local.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!