segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cuidados Com Olheiras, Bolsas e Palpebrais | Recursos Para Tratar a Região dos Olhos

Olá pessoas vaidosas. Um dos problemas chatos na estética é a hiperpigmentação na região nos olhos e inchaço das mesmas, hoje o textos fala um pouco dos recursos disponíveis para amenizar este problema que infelizmente é difícil de resolver. 

Olheiras, Bolsas e Palpebrais

Uma das queixas mais freqüentes em clínicas dermatológicas e estéticas é com relação à área dos olhos, a primeira a mostrar sinais de envelhecimento. E dois dos problemas mais comuns são as olheiras e as bolsas palpebrais. As olheiras geralmente são caracterizadas por depósito de pigmento ou comprometimento da vascularização na área. O fator genético pode também ser causa e há os fatores desencadeadores, como poucas horas de sono, menstruação, estresse e tristeza.

O tratamento pode ser clínico, ambulatorial ou cirúrgico.O tratamento clínico pode ser feito com substâncias clareadoras, sendo as mais utilizadas a vitamina K1, Ginkobiloba, ácido retinóico, ácido glicólico, vitamina C, DMAE, Tensine rafermine e Matrixil. Também podem ser utilizadas substâncias descongestivas ou naturais, além do uso de fotoproteção e evitar os fatores desencadeadores. O tratamento ambulatorial é feito através de Laser de Rubi, Laser de Nd Yag, Luz Pulsada, Peelings ou Drenagem Linfática Manual.

Olheiras, Bolsas e Palpebrais

O tratamento cirúrgico é realizado com resseção da pele alterada. Já as bolsas palpebrais, podem ser tratadas de forma clínica, com intradermoterapia e técnica transconjuntival. As substâncias dermatológicas mais usadas são Ginkobiloba e vitamina C. A técnica transconjuntival é utilizada quando não precisa retirar o excesso de pele. O pós-operatório é simples com dois ou três dias de edema ou hematoma, mas traz resultados satisfatórios.

Veja uma demonstração prático-teórica dos cuidados pré e pós-operatório em intervenções cirúrgicas para correção de olheiras e bolsas palpebrais. Confira os procedimentos: • Três meses antes: ginástica facial para acomodar o tecido e atenuar linhas. • Dois meses antes: drenagem linfática manual, microcorrentes e hidratação. • Um mês antes: ginástica facial, limpeza de pele manual, microcorrentes e hidratação. • Do 7º ao 30º dia pós-cirurgia: higienização da face com soro fisiológico sem retirar crostas; drenagem linfática manual usando complexo de óleos essencias apenas no dorso das mãos; digitopressão em pontos energéticos que auxiliam na circulação; compressas com soro fisiológico resfriado; e filtro solar recomendado pelo médico. 

Olheiras, Bolsas e Palpebrais

Fonte: Hair Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!