sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Avène XeraCalm AD Creme e Baume Relipidantes | A "Salvação" das Peles Ultra Secas e Altamente Atópicas e Sensíveis (inclusive de pessoas muito idosas ou recém nascidas)

Olá pessoas vaidosas. Já compartilhei aqui com vocês sobre o  Avène XeraCalm AD (Óleo de Banho Com Base Lavante Facial e Corporal), um produto que pertence a linha ultra especial para peles sensíveis da francesa Avene, a linha é composta por este já resenhado e hoje irei falar dos outros dois, que não são para limpeza, e sim para hidratação profunda seguida de regeneração, conforto, proteção e tratamento abrangente para as peles imensamente problemáticas, desidratadas e atópicas. 

Avène XeraCalm AD

Duas Versões Muito Parecidas, Porém Diferentes
Avene Xeracalm AD na versão Baume é um hidratante formulado especificamente para o ressecamento severo da pele de bebês, crianças e adultos. Já o Avene Xeracalm AD na versão Creme é um hidratante formulado especificamente para o ressecamento leve a moderado da pele e também pode ser usado pelo público infantil e idosos. As embalagens são idênticas, assim como os nomes, o que difere apenas é uma palavrinha da outra, então, atenção na hora de comprar: Baume - peles ultra secas, quebradiças, trincadas, avermelhadas, esbranquiçadas, com repuxamento doloroso e sem nenhum viço e toque adequado. Creme - peles secas padrão.

Fórmula Potente e Ação
Ambas versões não possuem perfume nem parabenos. São hipoalergênicos com fórmulas multicompetente e o que muda são concentrações e outras veiculações que fazem da textura e ação delas serem levemente diferentes, mas os ativos são realmente iguais. Segue:
  • I-modulia - ativo inovador, uma inovação biotecnológica que reduz a sensação de prurido provocada pela secura cutânea, suaviza vermelhidão causada por irritações devidas, acalma a reatividade e reorganiza a proteção da pele;
  • Cer-omega - lipídeos que reparam, hidratam e reforçam o filme protetor da pele proporcionando maior resistência às agressões externas;
  • Arginina - um componente importante das fibras de colágeno (responsáveis por manter a pele íntegra e elástica) que diminui o enrugamento e retarda o envelhecimento da pele;
  • Óleo de Prímula - rico em Ácidos Graxos Ômega, para hidratar e nutrir a pele;
  • Tocoferol Acetato - conhecido como Vitamina E, um antioxidante que protege e regenera as camadas da pele, além de promover efeito umectante;
  • Água Termal Avene - que lhe confere propriedades calmantes e suavizantes, aliviando o desconforto. 

Avène XeraCalm AD

Peles Com Secura Agudá e a Proposta dos Dermocosméticos Relipidantes
A pessoa de pele atópica caracteriza-se por uma composição anormal das camadas superficiais (epiderme), pela ausência de determinados tipos de gorduras vitais, causando anormalidades na barreira cutânea. O defeito nesta barreira causa uma maior sensibilidade e reatividade a agentes externos, causando um efeito de pele seca (células com estoque de água baixíssimo) e prurido (desconforto, comichão e/ou coceira). Ao coçar a pele, ela sofre mais trauma, trazendo mais prejuízo à barreira. Qualquer trauma à barreira cutânea ativa uma cascata de substâncias em nosso corpo que aumentam e perpetuam o processo inflamatório, criando assim um ciclo vicioso. Portanto, para compensar as gorduras (lipídios) que estão em declínio, os cremes ditos “relipidantes” promovem a reposição lipídica da pele, melhoram a coesão entre as células, formando uma barreira que reconstrói a superfície e assim reduz a perda de água através (nível hídrico),  regulando os mecanismos de descamação e irritação. Tratamento a base de cosmético relipidante é um forte aliado para peles que estão passando por graus severos de dermatite, eczema atópico ou uma simples secura que não reverte o quadro com cremes comuns de hidratação.

Pele Seca

Pele Seca

Pele Seca

Pele Seca

Pele Seca

Entenda a Diferença Mais Exata (Loção, Creme e Bálsamo)
A loção (que não existe nesta linha especificamente) tem a consistência mais leve dos três, indicado para uma leve hidratação, já o creme tem uma consistência mais espessa que a loção e mais fluída que o bálsamo. Um bálsamo tem uma consistência mais espessa, e quase nunca possui toque mais sequinho, são bem pesados.

A "Salvação" das Peles Ultra Secas e Altamente Atópicas e Sensíveis 
A linha hiper especial Avene Xeracalm como introduzi no começo deste texto, são dermocosméticos altamente reconhecidos por dermatologistas para tratar, aliviar e mudar pouco a pouco as peles que vão de muito secas até mesmo a problemas secundários já existentes por causa desta secura que a principio parece irreversível. Aliás, a marca francesa Avene é conhecida por praticar fórmulas mais brandas em todas suas linhas, apesar de nem todas serem indicadas para peles super delicadas, no geral, a empresa realça seu desenvolvimento de produtos com base na segurança máxima de peles que são fáceis de se irritarem, dar alergia ou ter qualquer reação adversa com uso de produtos de beleza, tratamento e prevenção dos mais variados problemas dermatológico, como rugas, flacidez, espinhas, manchas e outras infinidades.

Avène XeraCalm AD

Mas vamos ao que de fato interessa, e eu serei super breve (o meu texto é grande, mesmo assim o assunto é vasto), afinal, são cremes muito específicos para um público limitado, e eu os uso por questões de tratamentos mega abrasivos, como peeling de nível média várias vezes no mês. Ambos são de fato extraordinários, os resultados são obtidos rapidamente com poucos dias de aplicação constante (duas vezes ao dia), pode ser passado onde bem você quiser, nuca, orelhas, olhos, rosto, pés, partes íntimas e também pode e deve ser usado por crianças desde a fase amamentação para problemas diversos relacionados a secura extrema. Pessoas idosas, com peles finas, frágeis e suscetíveis a todo tipo de problema cutâneo também podem usar. E infelizmente, caso tenha um parente ou amigo em enfermidade severa ou até mesmo num quadro de saúde precária e esteja vivendo possivelmente seus últimos dias de vida, a linha Avene Xeracalm também é indicada, pois uma pessoa de ficou meses deitado numa cama sofre de pele altamente fina, sem viço e esfarelante (uma triste situação né?).

Avene Xeracalm AD Baume devo dizer com total sinceridade: ele é absurdamente oleoso, gosmento e um paciente só conseguiria usar isso no corpo e rosto de dia e sair para rua se ele realmente estiver num quadro de secura extrema, por isso, é tão importante comprar dermocosméticos voltados para suas reais necessidades e até mesmo, em alguns casos, gostos pessoais. Repito: Avene Xeracalm AD Baume só serve com total louvor para peles que a desidratação e outros problemas já chegaram a um nível alarmante, ao ponto da pele doer e até mesmo ao ponto máximo de não conseguir movimentar algumas partes do corpo pela terrível falta de elasticidade que impede a liberdade de levantar os braços por exemplo, sem que a pele repuxe, doa, arda de tanta falta de elasticidade (eu já passei por isso algumas vezes). No meu caso meu caros leitores, esta versão é importante e vem a calhar no dia que realizo peeling, é retirar a substância ácida, lavar e já aplicar este querido e potente tratamento, mas que de forma direta, deixa sua pele uma "graxa", porém, altamente protegida, sendo regenerada hora após hora. 

Avène XeraCalm AD

Já o Avene Xeracalm AD Creme é para peles praticamente iguais, só que com um único diferencial: apesar da secura e possíveis problemas estarem acentuados, eles não são de extremo quadro clínico, ou seja: peles muito secas, mas nada que chegue assustar em demasia. Com o Avene Xeracalm AD Creme é tudo mais gostoso, claro que é, pois sua textura é muito melhor absorvida, toque sedoso e você realmente não sente ou tem a sensação de sufocamento devido o peso da formulação. Apesar dele também ter uma consistência mais elevada, pouco brilho é adicionado e o viço e conforto são obtidos de forma instantânea. Ele possui as mesmas propriedades no bálsamo, só que é mais maleável.

Independente da sua escolha, uma coisa é certa: eles irão reduzir amplamente a sensação de prurido, trazendo suavidade e melhorando gradativamente a vermelhidão e coceira. A proteção da barreira cutânea será restabelecida juntamente com a elasticidade. Além disso, a pele será nutrida, hidratada e até mesmo a beleza perdida será normalizada com o uso sequencial de tais produtos. Um dica extra: use para limpeza no banho sabonetes especiais para peles secas, pode ser o óleo de lavagem desta linha ou qualquer outro com formulação indicativa de pele sensível e desidratada.

Avène XeraCalm AD

Preço e Onde Comprar
Vem com 200 ml e custa cerca de R$ 125,00 cada. Caro? Nem um pouco, a maioria desses cremes ultrapassam os R$ 200,00, e para peles em tais circunstâncias, cada centavo é válido. Na loja online Kutiz você encontra estes e todos os outros produtos da marca Avene

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!