Olá pessoas vaidosas. Hoje vamos descobrir mais sobre o lançamento da francesa La Roche, o Anthelios XL Protect, um filtro recém disponibilizado no mercado para a fotoproteção do corpo todo, inclusive o rosto.
Indicação e Uso
O La Roche-Posay Anthelios XL Protect FPS 70 é uma loção fluida leve que oferece muito alta proteção contra os raios UV ao mesmo tempo em que confere uma hidratação duradora a pele. É indicado para a proteção do corpo e rosto em todos os tipos de pele. Apresenta textura leve de rápida absorção, que não deixa resíduos brancos. Fragrância suave. Fórmula desenvolvida para pele brasileira.
Aplique o produto uniformemente sobre rosto e corpo antes da exposição solar. Evite o contorno dos olhos. Reaplique sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha ou durante exposição prolongada ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.
Fórmula e Ação
- Dióxido de Titânio - que forma uma barreira sobre a pele, protegendo contra a incidência dos raios;
- Mexoryl SX - que possui um ativo mais eficaz na proteção contra os raios UVA;
- Octocrileno - que responsável por diminuir a incidência dos raios UVB e melhorar a resistência do produto à umidade;
- Etilhexil Triazona - que confere alta proteção solar, além disso, possui excelente resistência a água;
- Vitamina E - que protege e regenera as camadas da pele e promove efeito umectante;
- Glicerina- que confere maciez e sedosidade a pele;
- Água Termal de La Roche-Posay - que é conhecida pelas suas propriedades suavizantes e antiradicais livres (antienvelhecimento).
Altíssima Fotoproteção + Hidratação + Antioxidação
Anthelios XL Protect é um daqueles dermocosméticos para se ter sempre em casa, na bolsa ou no carro. É um filtro solar inabalado quando a exigência é proteção anti UVA e UVB forte, algo notório quando passei uma semana inteira na fazenda e no final da viagem minha pele estava intacta e sem nenhum tom sobressalente. Vale dizer que o clima que enfrentei foi de 40º na sombra, é sério! Isso sem levar em consideração o mormaço e a falta de sombra, já que por lá não há prédios como na cidade e também padece de árvores já que é uma fazenda para gado de corte e o que predomina é o pasto amplo ensolarado.
Sobre a textura, o Anthelios XL Protect Corpo da La Roche-Posay FPS 70 não segue um padrão de toque realmente seco, mas consegue ter dignidade por não carregar o que costumamos dizer vulgarmente de textura gosmenta ou altamente sebosa. Seu toque é levemente aveludado, com um brilho leve e um sensorial discretamente escorregadio. O melhor: some na pele em minutos e não demostra o aspecto esbranquiçado e tanto odiamos, mesmo contendo o Dióxido de Titânio, que é um filtro físico, e que consequentemente costuma deixar uma coloração branca e estranha.
Por falar em Dióxido de Titânio, que é um dos melhores se não o melhor ativo contra UV existente no mundo, a fórmula ainda agrega sinergicamente mais três filtros consagrados pela ciência, os quatro são mais que suficientes para garantir uma fotoproteção adequada e com altíssimo fator de proteção (70), podendo assim ser um dermocosmético para ser usado não só de forma urbana e diária, mas também em situações de risco extremo, como na praia, onde a água salgada, a areia que reflete o sol na pele por servir como espelho e o próprio sol, acabam por detonar a cútis de forma quase inevitável caso não se tenha na pele uma generosa camada de protetor que não se deteriore com o passar das horas ou calor excessivo.
Minha avaliação sobre a fórmula ainda continua numa crescente positividade, afinal, o La Roche-Posay Anthelios XL Protect Corpo FPS 70 somatiza a hidratação clássica vindo da glicerina e a ajuda extra da Vitamina E que impulsiona a pele a regenerar e normalizar a umidade para que a cútis fique mais sedosa e protegida. Mas apesar desses elogios, serei sincero: a presença da Vit. E no produto não é inovação ou um lucro muito exclusivo, milhares de marcas e produtos, principalmente os filtros corporais, já trazem a Vit. E, que apesar de poder ser considerada um antioxidante, está infelizmente em pequena quantidade na fórmula e justamente por isso e também pela falta de "apoio" de outros antioxidantes juntos para engrandecer neste quesito, acaba por ter uma ajuda pequena no combate a poluição e seus efeitos danosos, porém, antes ter pouco do que não ter nada, certo?
Muitos acham esses filtros grandes de cerca de 200 ml com indicação também para a face e já ficam "loucos" na empolgação, afinal, é uma economia considerável para se aplicar na face, tendo em vista os preços elevados dos protetores exclusivamente faciais, pois bem, a alegria acaba por aqui! Kkkk..., todos choram. A verdade é que o La Roche-Posay Anthelios XL Protect Corpo FPS 70 será certamente um filtro de acabamento vulgar para o rosto, menos para as pessoas de pele realmente secas ou muito opacas. No corpo ele é bom, mas no rosto, a única forma de peles normais e oleosas usarem é em praias e clubes, já que nesta situação, a pele mais oleosa e que demostra ter camadas de filtro solar é aceitável e até bonito, cultural, apropriado. Mas sei verdadeiramente que uma porcentagem pequena de brasileiros vão passar no rosto e vão achar visivelmente bom, ainda bem.
Como destaque final, o filtro é resistente a água e com textura realmente fluída e boa de aplicar. E como punho de conclusão, o Anthelios XL Protect Corpo FPS 70 da La Roche-Posay possui resultados benéficos de rápido e médio prazo incríveis para a pele. É uma opção justa, forte, conceituada e mais que aprovada. Se com sol não se "brinca", então posso dizer que com este produto, o sol não brinca com nossa pele.
Preço e Onde Comprar
Com 200 ml, o filtro sai por cerca de R$ 70,00. Facilmente achado em drogarias e também em lojas virtuais e especializadas, como a Kutiz, que entrega em todo território nacional em poucos dias e com muita segurança.
Tenho o fator 30 dele e também é ótimo! Muito fácil de aplicar na pele :)
ResponderExcluirQue bom que gostou Beatriz!
ExcluirOlá Edu! Tudo bem?
ResponderExcluirAtualmente, qual protetor solar facial você está usando no seu dia a dia? Faz ainda o uso dos filtros da Bioré?
Mateus, bem e você? Dei um tempo nos Biorés, mas este ano quero comprar alguns lançamentos da marca!
ExcluirEdu seu conteúdo seria puro ouro no Youtube! Trabalhe a ideia de criar um canal com carinho! Já acompanho o blog há anos e amo seu conteúdo, fica cada vez mais impecável *-*
ResponderExcluirÉ verdade, Ana Luiza! Imagina? Se no Blogue já é um sucesso, imagina no YouTube? Tudo de bom!
ExcluirVou pensar na sugestão gente, kkk, acho difícil, mas irei pensar!
ExcluirMas uma resenha perfeita Edu!!! Mas só pra acrescentar... além dos 4 filtros q vc destacou acima q fazem parte da composição dele, tbm tem a Avobenzona (filtro UVA estabilizada pelo o Octocrileno, o Homosolate (filtro UVB) o Ethilexyl Salicylate (filtro UVB)... (digo baseado na versão Fps 30 e provavelmente a versão resenhada deve conter mais!
ResponderExcluir