quarta-feira, 5 de abril de 2017

Linha Joico Smooth Cure | Shampoo e Condicionador Anti Frizz Para Cabelos MAIS Disciplinados | Parte 1/2

Olá pessoas vaidosas. Sei que muitos assim como eu, sofrem de cabelos indisciplinados, as vezes as pessoas elogiam nossos cabelos super no lugar, mas mal sabem o quanto nos esforçamos para ter cabelos menos rebeldes, sem frizz e com maior definição. E claro, sem abandonar a saúde capilar e níveis de maciez e brilho consideráveis. Parece difícil obter tudo isso de uma só vez, mas existem produtos profissionais que vão além de uma simples limpeza e condicionamento e confere uma beleza extraordinária acompanhada de fios alinhados e maleáveis (juro juradinho).


Indicação e Uso
Joico Smooth Cure tem o Complexo KeraShield de Queratina que disciplina, alisa e fortalece os cabelos com foco na manutenção e evolução da saúde capilar. Juntamente com este poderoso ativo, vários outros ingredientes agem de forma exemplar no tratamento dos cabelos rebeldes e com excesso de frizz.  A linha Joico Smooth Cure é indicado para cabelos grossos, crespos e/ou cacheados. Ideal para uso diário ou para intercalar com outras linhas de tratamento capilar. Fórmula livre de Sulfatos.

Aplique o Shampoo no cabelo úmido e massageie até a formação de espuma. Em seguida, enxágue. Depois aplique o Condicionador no cabelo úmido e deixe agir por 1 minuto. Em seguida, enxágue bem. Recomenda-se o uso de outros produtos da linha Joico Smooth Cure (finalizadores) para melhores resultados.


Fórmula e Ação
  • Polyquaternium 10 e 7 - especialmente indicado para proteger e fortalecer o cabelo danificado pelos processos químicos e radiação UV, formam um filme protetor nos fios impedindo a perda de água e desidratação do cabelo e promovem efeito antiestático (eliminam o frizz);
  • Gluconolactona - um polihidróxiácido (PHA) derivado do açúcar que apresenta características hidratantes e antioxidantes superiores as convencionais;
  • Glicerideos Caprílico - com propriedades emolientes que conferem brilho e maciez aos fios;
  • Amodimeticone - silicone que mantém a umidade dentro do eixo do cabelo, protege contra as agressões térmicas, facilita o ato de pentear e promove brilho;
  • Glicerina - ativo com propriedades hidratantes que facilita a absorção de umidade;
  • Manteiga de Tucumã - que confere hidratação, brilho e maciez aos cabelos secos e quebradiços;
  • Óleo de Castanha do Pará - agente emoliente que proporciona hidratação profunda e impede a evaporação da água, auxilia na reparação dos cabelos danificados e quebradiços, deixando-os sedosos e com brilho;
  • Queratina Hidrolisada - que tem como função envolver os fios com uma película protetora que torna os fios mais resistentes e proporciona maior elasticidade, além de hidratar, fortificar, reestruturar e dar brilho aos fios;
  • Peptídeos e Aminoácidos - cuja função é revitalizar e nutrir, deixando os cabelos macios e hidratados.


Shampoo e Condicionador Anti Frizz Para Cabelos MAIS Disciplinados
Eu tenho um caso de amor com a marca Joico, quem acompanha o Blog mais de perto certamente deve saber. Eu sou simplesmente apaixonado na linha Joico Moisture Recovery inteira. Sem esquecer de mencionar que a Joico possui a linha reconstrutora (para cabelos quimicamente tratados) mais famosa da atualidade. Mas vamos de fato as minhas impressões com a linha Joico Smooth Cure, especialmente desenvolvida para cabelos mais grossos, rebeldes, frizzados, crespos e até mesmo cacheados.

Joico Smooth Cure Shampoo é um creme bem emulsificado e cremoso e que limpa sem utilizar sulfato na fórmula, deste modo, sua chance de ressecar cabelos mais desvitalizados e opacos é mínima. Sua fórmula rica em ativos já limpa de forma fenomenal, fazendo com que o cabelo fique imediatamente após o enxágue mais escorrido e com um toque delicioso, como se houvesse aplicado um condicionar, e não um típico higienizador. O cabelo fica claramente mais sedoso e o potencial de diminuição do frizz pode atingir cerca de "80% OFF". O Joico Smooth Cure Shampoo dá aquela limpada e revitalizada em um único produto e o que eu mais gosto dele é justamente o toque de cabelo limpo, porém levemente hidratado, graças a presença garantida da glicerina, óleo de castanha do pará e manteiga de tucumâ, que é uma manteiga vegetal que tem função de restaurar e hidratar cabelos danificados. O tucumâ forma uma camada protetora que protege o cabelo e até mesmo a pele, por ser natural e leve não impede a absorção de nutrientes nos fios e nem obstrui os poros. A manteiga 100% natural de tucumã é extraída das sementes e da polpa e rica em ácido láurico, oleico e mirístico. Tem altíssimo teor de vitamina A, comparado ao buriti por exemplo. Também possui vitaminas do complexo B e vitamina C. Fenomenal não?



Joico Smooth Cure Condicionador já é mais denso e espalha super bem nos fios, uma quantidade pequena já é adequada para o tratamento que deve permanecer no cabelo levemente úmido por apenas 1 minuto. Aproveitando o espaço, vale dizer que esta linha não possui máscara de hidratação, apenas esses dois aqui resenhados e mais dois produtos não enxaguáveis para finalização. Joico Smooth Cure Condicionador favorece o pré tratamento do shampoo e termina de oferecer todos os benefícios da linha. No meu cabelo ele se comportou de forma a ajeitar, arrumar ou corrigir a total indisciplina dos fios. Quando o cabelo secou totalmente, o que ficou mais claro foi o movimento do tipo mais "arrumadinho". O sensorial deixado nos fios é de leveza e ele acaba por reduzir levemente o volume mais vulgar da cabeleira, dando a mim, que tenho um cabelo liso/ondulado uma sensação mais alisada, favorecendo meus fios a ficarem mais arrumados e anulando efeitos ambientais danosos ao visual, como a umidade (frizz) ou excesso de calor (calor e embaraçamento). O brilho também ficou ideal, nada realmente surpreendente, mas neste quesito, ele também se sobressai. 

Eu ainda sigo preferindo a linha Joico Moisture Recovery (a azul das fotos acima), mas vale dizer que a  Smooth Cure deixa o cabelo ainda mais comportado, uma verdadeira disciplina! Vale a pena ler a parte dois deste texto, onde falo dos finalizadores, só clicar aqui e conferir. 

Preço e Onde Comprar
Tanto o shampoo como o condicionador possuem 300 ml e custam na faixa de R$ 125,00 cada. Produtos profissionais infelizmente não são achados em supermercado ou drogarias, apenas em lojas especializadas e sites confiáveis, como a loja Kutiz, que entrega em todo o Brasil sem custo de frete. O que mais fiquei abismado foi uma loja de um shopping aqui em Goiânia, que estava vendendo cada um por cerca de R$ 170,00, fiquei realmente chocado, por isso sempre vale a pena dar uma boa pesquisada. 

Um comentário :

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!