terça-feira, 9 de maio de 2017

Sundown Todo Dia FPS 60 | Rosto e Corpo... Mas Para o Rosto Nem Um Dia!

Olá Pessoas vaidosas. Um filtro com um preço até bacana, bem grande, onde a empresa afirma que pode ser aplicado sem problema no rosto todos os dias do ano que será lindo sua vida e blá blá blá. Você pensa: oba, vou testar, economizar dinheiro e ai.... BOMBA!!!


Indicação e Uso
Protetor solar Sundown Todo Dia FPS 60 é formulado especialmente para o uso diário de toda a família no rosto e corpo. Proteção imediata UVA + UVB balanceado para proteger a família todos os dias. Pode ser usado em crianças e adultos. Possui uma textura leve, fragrância suave, é dermatologicamente testado, oil free, muito resistente à água e ao suor, hipoalergênico* e oferece proteção imediata logo após a aplicação. *Este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia. 

Aplique abundantemente antes da exposição ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade. Reaplicar sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante exposição ao sol. Deve ser aplicado por adulto ou sob sua supervisão. Oferece alta proteção contra efeitos nocivos do sol (UVA + UVB).


Desmembrando os Mix de Filtros Usados
  • Octocrylene (filtro químico) - é um absorvedor de UV e agente de proteção solar sintético que pode ser utilizado em combinação com outros absorvedores de UV para atingir fórmulas de SPF mais elevado. Quando aplicado à pele, ele absorve os raios UV, e também pode ser utilizado para proteger cosméticos e produtos de cuidados pessoais contra a deterioração;
  • Ethylhexyl Salicylate (filtro químico) - é normalmente incorporado em protetores solares por suas habilidades antibacteriais e ajuda a prevenir a prevenir que o produto fique rançoso. É um absorvente UVB solúvel em óleo e insolúvel em água;
  • Butyl Methoxydibenzoylmethane (Filtro químico, também conhecido como avobenzona ou até mesmo parsal) -  é o único agente que protege especificamente em relação ao comprimento de onda longa da radiação UVA. Esta substância é muito instável e dependendo da formulação, desestabiliza com a própria luz solar, é sempre um desafio químico industrial fazê-lo duradouro pós aplicação;
  • Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine (mais conhecido como Tinosorb S, é um filtro híbrido mais especificamente ou químico no geral) - é bastante foto-estável e altamente eficaz para radiação UVA e UVB, também estabiliza a avobenzona mencionado anteriormente;
  • Tocopheryl acetate (Vitamina E) + Butylene glycol - agentes emolientes e hidratantes para a fórmula do Sundown Todo Dia FPS 60.


Rosto e Corpo... Mas Para o Rosto Nem Um Dia! 
Conheço bem o Sundown Sunbalance FPS 50 (aquele que já está no mercado há anos), uso há bastante tempo, inclusive no rosto muito das vezes, acreditam? Isso depende muito da situação. Gosto desta versão clássica por ter um brilho mais moderado para o rosto e pela capacidade de arder ou incomodar pouco os olhos, eu mesmo, raramente sinto um incomodo nos olhos com ele, apesar de ser um filtro mais praiano. Já este último lançamento, o Sundown Todo Dia FPS 60, tem um marketing voltado para uso urbano, diário, esteja onde estiver ou qual situação estiver, como práticas esportivas, já que o mesmo é resistente a água. Inclusive sua indicação geral e quase "curinga" e desperta curiosidade, já que eles reforçam a ideia de crianças e adultos usando todos os dias sem parar, é assim que o produto quer ser conhecido. É algo para se ter em mão, se aplicar sempre, sempre e sempre! 

Alegrias e tristezas e a vida segue (devaneio). Infelizmente Sundown Todo Dia FPS 60 deu um "GRITO" de tristeza nos meus testes e minha resenha a partir daqui parte para a negatividade comparativa. Entendam: como pode a versão mais antiga, com uma "pegada" mais clube e praia, com super resistência a água (2 horas) ser mais digno brilho (efeito visual), pegajosidade (toque pouco colante) e ardência nos olhos? O recém lançamento Sundown Todo Dia FPS 60 foi uma verdadeira tragédia, ardeu em demasia meus olhos em todos os meus testes, e olha que dei algumas chances a ele mesmo diante a desgraça causado as minhas vistas. Como se não bastasse, ele tem um acabamento grosseiro, nada elegante e super brilhoso. 


O filtro é impossível de usar todo o dia como o próprio nome do produto sugere, tão pouco no rosto, ele beira o impossível. Lástima, simples assim. Já para o corpo, ele vai bem, mais ainda assim prefiro o Sundown Sunbalance, tanto em custo benefício como em cosmética. Desastrosamente o filtro Todo Dia da popular Sundown não é um bom investimento.

Com 220 ml e seu preço médio de R$ 60,00, caso ele fosse usado apenas no rosto, seria um custo benefício "celestial" frente ao preço pago por ml nos bons filtros faciais (a gente sofre né?), porém não se vale para essas finalidades diárias de fotoproteção a um nível de sensatez e equilíbrio para a face. De forma ainda mais pessoal: no MEU rosto, nem nos meus piores sonhos! 

As empresas estão evoluindo muito em cosmética e sinergia de filtros cada vez mais seguros e duráveis com o passar das horas, é inaceitável na minha visão uma marca pertencente ao gigantesco grupo Johnson & Johnson ainda dar umas mancadas dessas. Sem palmas, sem glórias. 

3 comentários :

  1. Olá,
    Você pode recomendar um protetor solar que não deixa a pele se bronzear?

    ResponderExcluir
  2. Eu achava ótimo o Sundown Facial Diário FPS 50, se adaptava muito bem a climas secos ou úmidos, mas parece que ele sumiu das farmácias pra dar lugar a esse Sundown Todo Dia, até pensei em comprá-lo, mas depois dessa resenha vou passar longe!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, quando já está escrito corpo, eu já corro. Nunca tive muito sucesso com protetores que tivessem indicações para rosto juntamente com o corpo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!