sexta-feira, 27 de outubro de 2017

SVR Sun Secure Ecrã Minéral Teinté SPF50+ | Proteção Solar Mineral ULTRA Eficiente + Efeito Reparador e Antioxidante

Olá pessoas vaidosas. Mais uma opção de filtro 100% mineral com ultra tecnologia, que além de uma altíssima fotoproteção, entrega um tratamento mais amplo em um único produto. Um filtro que vai além, muito mais além!


Descrição e Uso 
O Sun Secure Ecrã Minéral Teinté SPF50+ da marca SVR é um creme mineral de cor, de toque seco, com proteção solar muito elevada, disponível na versão para pele normal a mista (é o que irei resenhar) e a para peles secas. O produto ajuda hidratar e corrigir a tez, enquanto protege contra os raios solares.

De cor universal, adapta-se às diferentes tonalidades com cobertura média, corrige as imperfeições e uniformiza o tom. Resistente à água, transpiração e fricção para uma proteção ideal e eficaz. De rápida absorção, delicadamente perfumado e prático de usar. Não bloqueia os poros. De elevada tolerância, não fotossensibilizante, sem parabenos, álcool ou octocrileno

Aplique SVR Sun Secure Minéral Teinté SPF50+  na pele do rosto seca, pelo menos 10 minutos antes da exposição solar. Reaplique após o banho, longas exposições diretas ou transpiração.


Fórmula e Ação
Uma fórmula de ação tripla com Tecnologia Integral Secure que visa todos os tipos de raios e outros problemas, garantindo proteção física  (SPF50+ e UVA) de alto desempenho fotoestável e proteção global anti luz visível e infravermelho. Junto a isso conta com um escudo celular, que é o Complexo antioxidante lipossomal [B-caroteno + Detoxofano®].

Ainda repara danos celulares devido à Niacinamida, que após sua aplicação, é capaz de estimular a biossíntese das ceramidas, de glucosilceramidas e de esfingomielina, aumentando a quantidade de ácidos graxos no estrato córneo, o que ocasiona uma redução da TEWL (perda de água transpidermal) e melhora a função barreira cutânea.


Estudo Clínico
Eficácia proveniente sob controle médico dermatológico em estudos internos da SVR mostraram a aprovação numérica de alguns pontos específicos do Sun Secure Ecrã Minéral Teinté:  95% Boa cobertura, resistente a esfregaço, evita imperfeições; 90% Não deixa pele brilhante; 85% dos voluntários conquistados, ou seja, aprovação geral do produto. Teste de uso, 20 voluntários, 28 dias, em % de satisfação.


Proteção Solar Mineral ULTRA Eficiente + Efeito Reparador e Antioxidante 
Assim como a maioria dos filtros 100% inorgânicos (minerais), o Sun Secure Ecrã Minéral Teinté SPF50+ da marca SVR não é um produto que agrada o grande público consumidor de filtros. Por ter em sua composição apenas o Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco para formar uma barreira anti UV, o dermocosmético não consegue entregar uma textura e acabamento ultra leve ou discreto, mas também não dá um "show de horrores" no sentido finalização e efeito visual no rosto.

A verdade é que este produto é um POWER drástico, feito para pessoas que não querem correr nenhum risco quando o assunto e proteção, já que ele agrega 5 pontos de defesa a pele importantíssimos e raríssimos de encontrar unidos de forma tão poderosa em um único produto, sendo eles: Anti UVB; Anti UVA; Anti Oxidante; Anti Luz Visível e Anti Infravermelho. Todos os 5 são bastante danosos e nossa pele sofre intensa exposição a eles todos os dias.


O Sun Secure Ecrã Minéral Teinté tem uma textura bem mais encorpada e apesar de não ser nada fluído, sua aplicação é pontualmente tranquila. A cor de base na fórmula (pigmentos) foi feita para anular o branco dos filtros minerais, agregar proteção a luz visível e embelezar a pele, tornando-a mais uniforme e bonita, mas vale dizer que é cor universal, ou seja - um tom "global" que foi desenvolvido para agradar um número grande de pessoas e se adequar a diversos tipos de tom de pele, mas sabemos que a cor única nos produtos cosméticos nem sempre agradam, então fica a ressalva. 

Oura coisa muito diferente no filtro é que além de ser resistente a água e a transpiração, que são coisas muito importantes num país quente como o Brasil, ele também possui resistência a fricção, e isto é bem verdade quando se usa o produto, pois se nota que sua textura "abraça" a pele por ser mais grossa e apresentar muito mais aderência, como se fosse uma máscara que em poucos minutos se cola ao rosto e só sai com muita água e sabonete ou muito demaquilante, então não será qualquer toque no ser rosto de mãos ou tecidos que irá remover ou deslocar o filtro do lugar.

A versão que eu comprei é o para pele normal a mista, mas já adianto que ele apesar de ter um brilho suportável, está longe de agradar peles extremamente oleosas. Já a versão pele seca possui mais agentes emolientes, porém, com as mesmas propriedades deste aqui resenhado.


Sinceramente, acho o SVR Sun Secure Ecrã Minéral Teinté uma escolha incrivelmente certeira e superior de fotoproteção para peles com melasma, peles atópicas, peles que se exponham muito ao sol, como trabalhos no campo ou férias, peles submetidas a constantes peelings ou ácidos noturnos e outros tratamentos estéticos invasivos e a mulheres grávidas. Também altamente adequado para quem preza em primeiro lugar não por um filtro perfeito esteticamente, mas que priorize um filtro de barreira altíssima, daquelas que tiram o bronzeado em poucas semanas e impede com muito talento a degradação da pele devido aos raios UVs e outros agentes nocivos secundários. Sem dúvida uma fórmula sinérgica muito poderosa!

Preço e Onde Comprar
Infelizmente não é vendido no Brasil, mas caso queira adquirir, é bem fácil! No site Sweet Care ou no site Cosmetis você encontra as duas versões disponíveis, vai demorar algumas semanas para chegar, pois a mercadoria sai da Europa, mas vale bastante a pena e é super seguro. Você também pode aproveitar sua próxima viagem para a Europa e adquirir este e tantos outros dermocosméticos que infelizmente não vendem no Brasil. Custa cerca de R$ 70,00 com 50 ml. 

Um comentário :

  1. Olá, obrigada pelo post. Usei durante bastante tempo esse protetor solar, acho que era uma fórmula anterior (outra embalagem). Parei de usar pois agora prefiro protetor mineral sem nanopartículas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!