quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mantecorp (Episol) | Uma Empresa Que Insiste em Ser Decadente e Obsoleta!

Olá pessoas vaidosas. Quem me acompanha por aqui por mais anos, sabe que eu tenho um verdadeiro horror a marca Mantecorp, principalmente sobre sua linha de fotoprotetores, que segundo todas as minhas experiências, são realmente produtos ruins, pouco estáveis, muito gosmentos, dão muito alergia, avermelham, coçam e ardem MUITO, mas MUITO, eu repito: MUITO os olhos, de forma que eu poderia inclusive descrever como ardência VIOLENTA, já que nem água, sabonete e colírios gerais conseguem tirar a ardência imediatamente, demandando muito das vezes horas e mais horas de olhos fechados para ver se passa tal problema desumano. E não é só eu, todas as queixas descritas rapidamente acima são de todos meus familiares e amigos como já expliquei em outros posts anos atrás por aqui no Vaidade Derme.


Nenhum filtro da marca de fato me agrada. Depois de muitos anos um amigo meu recebeu umas 5 amostras de filtros diferentes da Mantecorp que eu já havia odiado no passado e meu deu. Eu resolvi retestá-los, e gente, sério, não dá, não tem como nem descrever meu nível de decepção! 

Pois bem, quando uma empresa já faz produtos horríveis há anos, você pensa que não tem como piorar, talvez até melhore com o passar dos anos né? A gente sempre tem fé... Mas não é o caso da linha Episol da marca Mantecorp.

A marca ainda insiste em permanecer num passado obscuro, onde filtros eram pouco eficazes e praticamente impossíveis de serem usados diariamente. A Mantecorp parou no tempo, se defasou, beira ao arcaico e o ridículo.

Seu último lançamento, o Spray Episol nas versões FPS 30 e FPS 60 é a prova chave que não importa quão atual são as pesquisas e fórmulas de filtros mundo a fora, a Mantecorp gosta mesmo é de fazer "show de horrores" e lançar em pleno 2018 um filtro em Spray que é no mínimo um produto que deveria ser recolhido e jogado no lixo, cair no esquecimento.

Sem falar nos consumidores, que deveriam ser ressarcidos. Eu costumo dizer: "médico dermatologista que só sabe indicar filtro da Mantecorp: caia fora!". É um conselho que dou a amigos e familiares sempre.


Voltando ao recente lançamento da empresa, o Spray Episol, o que se pode notar é um discurso de horror e decepção de inúmeros consumidores no Brasil que compraram este produto para curtirem o verão com segurança e se deram muitíssimo mal. 

As queixas são variadas, como queimaduras minutos pós aplicação na praia, rosto cheio de bolhas, ardência, alergia, queimação, formigamento, vermelhidão, crianças muito queimadas de sol mesmo a mãe fazendo reaplicações, muito grude e até mesmo coisas difíceis de acreditar, como: roupas de banho sendo desbotadas, boias infantis perdendo a tinta e esmaltes saindo das unhas em instantes. 

Apesar de não poder afirmar a causa, mas existe uma suspeita que tal diluição de estampas seja pelo Dibutyl Adipate, que se parece com o Dimetyl Adipate, um solvente clássico encontrado em removedores de esmaltes.

A fórmula ainda se mostra mais defasada quando encontramos  o ativo Avobenzona, que segundo diversos estudos a nível mundial, demostra que ele é bem problemático, apresentando um nível de instabilidade e para piorar: anulando os outros filtros na fórmula que fazem a proteção UVA. 

Pesquisas inclusive mostram que não adianta adicionar o o filtro Octocrileno na composição para combater este anulamento da proteção UVA, ainda assim, a formula se torna perigosa em muitos quesitos. Sem esquecer de mencionar que é justamente o Avobenzona o ativo que amarela as roupas e dá alto nível de alergia em peles sensíveis. 


Apesar da ANVISA ainda permitir que empresas usem este ingrediente, é de se esperar que os novos produtos como este, as marcas prefiram deixá-lo de lado, assim como outras centenas de marcas mundo a fora, marcas inclusive brasileiras que estão abandonando o ativo, mas a Mantecorp... Como disse, ela fez questão de parar no tempo!

Não sei até quando a Mantecorp vai manter esta postagem aqui no seu Instagram, mas se querem ter uma noção maior de como as pessoas odiaram este produto, é só ler livremente os comentários na foto de divulgação do produto. É triste gente, é decadente, nem ligando no SAC ou pedindo um parecer a marca agiliza. E olha que as queixas são gravíssimas, é a saúde das pessoas que está em jogo! 

Passa ano e entra ano, e a linha Episol produzida pela Mantecorp só mostra que evoluiu... Evoluiu em ser impiedosa com seus clientes, abominável em suas fórmulas, repulsiva em eficácia e deplorável no aspecto geral.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!