sexta-feira, 22 de junho de 2018

Cresce Cabelo da Forever Liss | Crescimento e Fortalecimento Acentuados do Cabelo

Olá pessoas vaidosas. A linha Cresce Cabelo da Forever Liss é um tratamento fitoterápico natural indicado para todos os tipos de cabelos. Promete promover o crescimento saudável e reduzir a quebra dos fios, fortificando a fibra capilar. Ainda garante fios hidratados, com menos queda, com brilho e crescimento natural restaurado ou até mesmo acelerado.


A fórmula dos produtos da coleção Cresce Cabelo possuem a Biotina, que é a Vitamina do complexo B, um ativo natural que estimula o crescimento agindo diretamente no folículo capilar e evita a queda dos fios. Ainda possui Vitamina A, que impulsiona o crescimento acelerado dentro dos limites esperados.

A Ceramidas também se faz presente, este ingrediente tem a função de manter a água e nutrientes dentro do fio, tornando-o resistente e saudável e ainda conta com o apoio do D’Pantenol, que oferece hidratação máxima, proporcionando maciez, conduzindo brilho e dando mais vida aos fios.


Outros ativos também são possíveis de encontrar dando uma olhada na fórmula, apesar da marca não destacar tais ingredientes, como Proteína Hidrolisada, que de uma forma geral ajuda o fio a se manter mais íntegro em sua composição. Também notei a presença de Óleo de Uva, que ajuda na maciez e brilho e ainda o Ácido Cítrico, que além de trazer mais estabilidade e conservação para a fórmula, ainda ajuda a cutícula capilar ficar mais fechada e consequentemente mais bonita. 

A forma de uso sugerido pela marca é lavar duas vezes o cabelo, a primeira executando uma limpeza padrão e enxaguando logo depois. Já a segunda aplicação do shampoo deve se realizar uma caprichada massagem em todo o couro cabeludo e aguardar cerca de 3 minutos.

Só depois do enxágue total do limpador é que se vem aplicando e enluvando a máscara nos fios e também no couro cabeludo. Apesar da grande maioria das máscaras não serem indicadas para o couro, esta deve-se aplicar nos fios e couro cabeludo exercendo uma rápida, porém precisa massagem. O tempo de pausa da máscara é de apenas 5 minutinhos. 


A linha Cresce cabelo tem um cheiro delicioso que acho difícil desagradar. O shampoo é daqueles de limpeza bem pesada mesmo. Eu gosto, mas sei que a maioria das mulheres tem algum respaldo sobre isso. Ele chega até provocar um certo ressecamento no segundo enxágue, mas mesmo assim eu adoro. É tipo o shampoo que limpa até a "alma". Os fios ficam mega limpos e o couro muito purificado. Quanto maior o fator de limpeza do shampoo, melhor é para a ação do creme hidratante que virá depois e também para os folículos não se obstruírem no crescimento dos fios. 

A máscara é branquinha. Um cremão denso, porém maleável na mão que se espalha super bem na cabeça. Ele chega até dar uma leve espumadinha quando massageio o couro e fios. Este produto em questão é muito extraordinário e me surpreendeu muito. 


A máscara é super hidratante. Ela recupera a maleabilidade e sedosidade que os fios perderam com o shampoo forte. O cabelo !desmancha" de tanta hidratação. Chega até ser uma experiência sensorial deslizante. O cabelo fica com brilho, macio, comportado e com um aspecto muito saudável de hidratação profunda, isso tudo sem nenhum peso ou vestígio de oleosidade que muitas máscaras acabam por deixar horas depois após a secagem. 

Sobre a questão mais importante, que é justamente o crescimento mais acentuado do fio e fortalecimento do mesmo (anti quebra e anti queda), o que posso dizer é que vi sim resultados muito bons. E olha que eu tenho usado esta linha a mais de 3 meses de forma muito constante.


O que dá para notar de substancial é que a queda diminuiu uns 50% usando ele de forma regular. Já sobre a quebra, esta não posso dizer, em toda minha vida eu nunca tive problemas com isto. Agora o ponto alto: Eu medi e acompanhei os resultados do crescimento nestes meses, e o crescimento foi de 1,5 cm ao mês exatamente.

O crescimento de fios é na média de 1 cm até no máximo 1,5 cm ao mês segundo os dermatologistas, e se formos parar para refletir, eu alcancei todos os meses a máxima esperada pela ciência. Apesar deste resultado muito satisfatório, eu também devo ser honesto e dizer que sempre tive um bom crescimento capilar. Nunca fui daqueles que reclama da lentidão deste despontar e alongamento de fios.


A linha tem um bom preço. O shampoo vem com meio litro no frasco e custa cerca de R$ 50,00. Já a máscara tem na versão menor de 250 gramas, a minha é a maior de 1 kg e custa cerca de R$ 90,00. O investimento geral na dupla sai menos de 150 reais e você leva muitíssimo produto para a casa, que dá para usar e abusar por meses e até dividir com a família. 

Em conclusão, acredito que a linha fortaleça sim o cabelo e ajude o máximo possível o crescimento se tornar mais acentuado e ainda faz uma mega hidratação que deixa o cabelo lindo, suave e com balanço. Não acredito que o resultado seja tão bom como o que eu tive usando apenas um dos produtos. Neste caso específico acho que a dupla junta faça de fato um diferencial para o que se propõe. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!