sexta-feira, 29 de junho de 2018

Sunmax Fluid FPS 55 Pele Oleosa/Mista | Um Filtro Solar ULTRA Decadente

Olá pessoas vaidosas. Um filtro solar barato, disponível em diversos tamanhos e fácil de encontrar, promete hidratar enquanto protege do sol e ainda garante toque seco e nada oleoso e pertence a uma mega marca internacional de renome... Mas nem todos os pontos legais observáveis de inicio pode de fato nos garantir um bom investimento e experiência com o produto.


Há muitos anos eu havia experimentado este mesmo produto e odiado profundamente, simplesmente um dos piores filtros que já usei no meu rosto, mas como mais de 10 anos se passaram, eu me aventurei em uma nova experiência, vai que a fórmula mudou, vai que minha pele hoje se dá bem... E é desta experiência atualizada que vim contar para vocês.

Segundo o fabricante (Stiefel), o produto Sunmax Fluid FPS 55 Pele Oleosa / Mista é um protetor solar de uso diário que também garante até 8 horas de controle da oleosidade. Sua nova formulação com tecnologia SOLhydra é especialmente desenvolvida para pele oleosa/mista. Ela estimula a hidratação da pele, que é essencial para o seu funcionamento normal, ajuda a reduzir o aparecimento prematuro de rugas e linha de expressão e previne perda de água cutânea.


Ainda na descrição oficial do filtro, a empresa diz que o protetor contém filtros de amplo espectro com muito alta proteção UVB (FPS 55) e proteção UVA 21. Máxima proteção solar para prevenir danos causados pelo sol, sob medida para peles mais oleosas. É hipoalergênico, não contém corantes, fragrâncias ou parabenos e não causa cravos nem espinhas. A linha Sunmax pertence ao gigantesco laboratório Stiefel, que é pioneiro no desenvolvimento de produtos para cuidados e saúde da pele com mais de 165 anos de pesquisas.

Composição: aqua, ethylhexyl methoxycinnamate, methylene bis-benzotriazolyl tetramethylbutylphenol, diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, dibutyl adipate, caprylyl methicone, polyester-7, dicaprylyl carbonate, bis-ethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine, neopentyl glycol diheptanoate, glycerin, decyl glucoside, tocopheryl acetate, hydroxyacetophenone, tapioca starch, polyglyceryl-3 distearate, phenoxyethanol, sodium stearoyl glutamate, 1,2-hexanediol, caprylyl glycol, sodium acrylates copolymer, disodium EDTA, hydrogenated polydecene, propylene glycol, biosaccharide gum-2, sodium hydroxide, biosaccharide gum-1, xanthan gum, polymethylsilsesquioxane, PPG-1 trideceth-6, sorbitan trioleate, BHT, tocopherol, pentasodium pentetate.


O produto ainda possui algo raríssimo no mercado, que são 3 versões de tamanhos diferentes, sendo a em frasco de spray de 200ml e as em frascos comuns de 60ml e 120ml. Isso é realmente fantástico para o consumidor. Outra coisa muito vantajoso a nível de mercado são os preços, praticamente toda drogaria vive colocando esse filtro em mega promoção, sendo que ele já é naturalmente mais barato que os concorrentes de filtros faciais para peles oleosas.

Até então tudo "mil e uma" maravilhas, só que o legal para ai, na descrição, na oferta e na potência que diz ter o produto. Sunmax Fluid FPS 55 Pele Oleosa/Mista continua sendo um dos piores filtro que já conheci. Nada mudou.


Ele é grosseiro, fedido e muito branco no rosto. E nem filtro 100% mineral ou quase todo mineral ele é para justificar tal brancura, e olha que eu sou uma pessoa de pele mais clara, imagina pardos e negros. 

Ele escorre muito, arde os olhos, não seca nunca e é ultra oleoso, daqueles que "babam" óleo já no primeiro minuto. A pele se torna macabra, feia e impossível de não chamar a atenção de terceiros de forma bem negativa.

Nem passando ele em uma quantidade um pouco menor (o que não é indicado por dermatologistas) e ainda indo para o ventilador tentar ver se ele seca, evapora, sei lá o que... Nada, nada dá jeito nele. O nível de oleosidade do Sunmax Fluid FPS 55 é sequer indicado por mim para eles secas, pois ele de fato é horrível.


Só para se ter ideia, fui dando o frasco para várias pessoas e falando: "tenta usar, se tu gostar pode ficar". O resultado disso: 4 pessoas da família me devolveram, ninguém quer, ninguém consegue, ninguém suporta!

E eu ainda gostaria de acrescentar coisas ainda piores: a saúde e conforto da pele. SIM! O produto ardeu minha pele nos primeiros dias que tentei usá-lo (dentro da minha casa escondido da sociedade, rsrsr). Nem como alta tolerância ele passou nos meus testes. Patético e decadente. 

Sunmax Fluid FPS 55 Pele Oleosa/Mista é o tipo de produto que mistura a experiência bizarra ao desaponto total. Não consigo registrar um sequer ponto positivo do filtro, a única positividade fica na própria descrição do fabricante, que na minha visão, não passa de mentiras, trapaças e TOTAL incompetência cosmética e tecnológica.


Não é um filtro para peles Oleosas a Mistas como eles escrevem de forma destacada na frente do rótulo, nem o toque disso é seco ou levemente úmido, pensa o efeito visual então. Agride as vistas e a pele, agride o bem estar, impossibilita o tratamento, desperdiça seu dinheiro e sequer você consegue doar para alguém que dê bem com ele.

E nos braços, para não desperdiçar... Rolou aplicar como filtro corporal? Onde se encosta ou esbarra os braços, fica uma mancha, um rastro nojento, oleoso, até na própria roupa. Até na pele no meu corpo que chega ser naturalmente opaca de tão seca ele funcionou. Sunmax Fluid FPS 55 Pele Oleosa/Mista é extravagantemente esdrúxulo! 

2 comentários :

  1. Oi Edu, uma pena não ter lido seu post um mês atrás. Caí no engodo desse rótulo. Ele é péssimo mesmo. sou muito branca e fiquei parecendo um fantasma. Não seca, engordura até o cabelo. Péssimo mesmo. Estou usando agora o Protetor Solar Nívea Sun para o rosto Toque Seco. E estou aguardando chegar o Bioré UV Perfect. Vamos ver rsrsr

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk cai no mesm golpe. Estou passando no braço e tacando talco em cima.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!