sábado, 30 de junho de 2018

Uma Infinidade de Ingredientes Puros e Naturais | Agora Você Pode Preparar Suas Misturinhas Cosméticas e de Beleza em Casa

Olá pessoas vaidosas. Hoje o assunto não é uma resenha ou artigo relacionado a beleza e cuidados de pele e sim uma dica MUITO bacana, que eu amei conhecer e descobrir a possibilidade de lhe dar com ingredientes 100% puros. Já vou explicar!


É possível você ter acesso aqueles ingredientes naturais tão famosos e clássicos que são usados nos cosméticos de pele e cabelo, como as infinidades de óleos, manteigas entre outros.

Exemplo: determinado produto de cabelo que você ama tem óleo de Argan no meio da fórmula, e você queria muito o óleo 100% virgem e prensado a frio para misturinhas em máscaras e até umectação, mas você pensa que só a indústria cosmética tem acesso a este ativo, pois nunca encontrou a venda, até descobrir que existe sites que comercializam ele puríssimo e sem mistura a um preço acessível! 


O mesmo acontece com aquele seu hidratante corporal que tem manteiga de Karité e tudo que tem essa manteiga você ama, ou até mesmo aquele seu hidratante facial que tem extrato vegetal de Algas Marinhas + Aloe Vera e você queria ter esses ingredientes isolados para manipulações caseiras e até aplicações deles puro em determinadas áreas.

Eu fiz uma compra no site Flora Fiora que entrega em qualquer lugar do Brasil e amei! Porém a minha dica não é a loja em si, acabei descobrindo outros sites que também vendem uma infinidade de ingredientes puros, a questão mesmo é dar essa dica ou até mesmo mostrar que tais compras são possíveis, eu mesmo não sabia que eu poderia ter acesso a tanto ingrediente assim. 



No site mencionado por exemplo tem até embalagens de cosméticos de diferentes formatos e bases para você mesmo preparar alguns cosméticos mais simples em casa, como hidratantes para pele oleosa, tratamentos naturais para peles mais enrugadas e secas e até mesmo preparar seu próprio shampoo. 

A única desvantagem é que tais ingredientes puros ou as misturas não duram muito, já que não passam por processo altamente industrial como estabilizantes, conservantes e etc. O consumo dos produtos puros ou misturados devem se dar em  no máximo 90 dias para evitar a proliferação de bactérias e fungos nos produtos. 



Eu mesmo deixei um potinho de manteiga que comprei passar dos 90 dias pois não consegui usar tudo, poucas semanas depois deste prazo fui usar a manteiga, e infelizmente já se encontrava com um cheiro estranho e cor alterada.

E claro, você não conseguirá ter acesso a cremes e produtos altamente tecnológicos, com complexidade de tratamento, patentes, texturas inovadoras e ingredientes mais difíceis de estabilizar sua ação e pH, como retinal entre tantos outros. Essa dica de compra é apenas para preparos mais simples, hidratantes, umectantes e naturais.


Lá na loja tem muitos tipos de manteigas vegetais, uma infinidade óleos raros e clássicos, óleos essenciais, argilas, bases, extratos de plantas, aditivos, acessórios de manipulação caseira e embalagens. Se divirta neste universo de possibilidades, que até para mim foi uma novidade gostosa de descobrir. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!