segunda-feira, 2 de julho de 2018

Uriage Bariésun Creme Mineral FPS 50 | Proteção Solar ULTRA Para Peles Especiais

Olá pessoas vaidosas. Há momentos que nos vemos em uma situação atípica e precisamos de um filtro solar ULTRA potente e seguro para a pele, não que os outros não sejam, porém perigosas exposições, principalmente em peles sensíveis ou muito brancas, o filtro mineral ou físico se faz essencial para uma fotoproteção impecável e nada irritável. 


O Uriage Bariésun Creme Mineral FPS 50 é especialmente concebido para a pele mais frágil, alérgica ou intolerante e também para o fototipo A, que são peles de tons bem brancos. Garante a máxima segurança e tolerância e ainda possui fator hidratante e anti radicais livres somado a sua ação anti UVA e UVB. 

O Bariésun ainda pode ser usado por crianças em suas primeiras exposições ao sol e pessoas com ocorrência de câncer de pele. Outras situações este filtro também se encaixa perfeitamente, como tratamento de pele com ácidos muito invasivos, controle de melasma, exposição em lugares com alto índice de radiação, como fazendas, praias e clubes.


A composição do Bariésun Creme Mineral além de um Complexo Fotoprotetor 100% Mineral, ainda possui a Água Termal de Uriage que é apaziguante, a patente da marca AquaSpongines®, que ajuda hidratar intensamente, a Vitamina C Vetorizada anti oxidação celular e altamente estabilizada e a Vitamina E para maior umectação. Uma fórmula no mínimo fabulosa e completa! 


Este filtro especial da marca Uriage é bem resistente até mesmo a atrito, falo isso pois ao tirar da pele, como nuca e pescoço, o filtro custa a sair, mesmo com água e sabonete, mostrando que ele tem Mega aderência e por isso se torna ainda mais seguro.

Não arde em nada a pele, mesmo quando se está em tratamento tópico com ácidos noturnos e não incomoda os olhos. Sendo realmente um filtro indicado até mesmo para idosos que possuem a cútis naturalmente mais fina e suscetível a danos gerais. 


Ele diz ter um tom melhorado para um filtro mineral, mas infelizmente isto não é verdade, a não ser que sua pele seja extremamente branca. A verdade é que ele tem acabamento visual esbranquiçado, assim como todos os filtros físicos sem cor. É preciso de uma base no seu tom ou até um tom a mais para maior naturalidade caso se use no rosto.

A textura não é gosmenta, úmida demais e grosseira, tão pouco super sequinha, neste ponto ele é bem equilibrado e agrada. Não possui fragrância ou conservantes pesados. Pode ser usado no corpo e rosto.


Com o Uriage Bariésun Creme Mineral eu não tenho o que me queixar, mesmo quando estou na estrada, dentro de um carro com um sol quentíssimo na pele por mais de 5 horas sem interrupções, ele ainda assim não deixa nem um brozeadinho de leve. É de fato um filtro magnífico quando se precisa de um "escudo" anti UVs de altíssimo padrão.

O único ponto ruim é o tom caso se use na face, como mencionado acima, mas com um jeitinho ali, outra aqui, se dá uma solução. Amo aplicar na nuca e braços quando vou passar os finais de semana no campo, assim eu volto de lá sem nenhum problema relacionado a queimaduras, bronzeados e envelhecimento cutâneo. O passeio fica mais tranquilo.

Não é o filtro mais fantástico do mundo no quesito textura, cor e acabamento, claro que não, afinal é um filtro 100% mineral, e eles todos apresentam problema neste sentido, mas quando o risco é elevado ou se precisa de fato manter um produto assim na rotina, ele é muito digno e inabalável no que se compromete fazer.


Vem com uma quantidade boa 100 ml e custa cerca de R$ 75,00. Por qual motivo ele é mais barato? Pelo fato da marca francesa Uriage não ser vendida no Brasil, e eu só compro na loja portuguesa Sweet Care. É só realizar suas compras e ter uma paciência extra de esperar algumas semanas, pois vem direto da Europa.

Os preços europeus são muito melhores do que os daqui e ainda a loja oferece um cupom para os leitores do Blog, é o código VAIDADEDERME5 que você coloca no carrinho de compras e ele te dá 5% de desconto. 

Eu já falei aqui no Blog sobre um outro filtro 100% mineral da marca que vem em bastão, é maravilhoso, o Uriage Bariésun Stick Mineral FPS 50+, vale a pena a leitura, talvez você já adquiri ele também, até mesmo porquê no Brasil a oferta de filtros totalmente inorgânicos é super limitada, e no mercado europeu existe uma infinidade de filtros nesta condição específica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!