sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sabonete de Lama Negra Sulfurosa da Dona Beja

Olá pessoas vaidosas. Vamos conhecer mais um sabonete de uma empresa 100% brasileira que trabalha com produtos naturais do nosso país.

Sabonete de Lama Negra Sulfurosa da Dona Beja

Descrição:
Limpa profundamente sua pele, deixando-a sedosa, macia e sem manchas. Elimina espinhas, cravos, sardas e rugas. Tem sido usado, com bons resultados, para combater a PSORÍASE. Para caspa e seborréia.

Minhas Impressões:
A barra é normal, com ressalva de ter alguns grânulos que esfoliam bem a pele, me parece que até é pedaços "sólidos de lama", se é que isso existe. Limpa bem e faz uma espuma moderada, de cor acinzentada. Uma coisa estranha na descrição do produto é a promessa de deixar a pele sem manchas, isso só pode ser um equivoco dos grandes, nem cremes sérios e medicamentos conseguem com facilidade tratar qualquer mancha que seja, outra coisa infundada é afirmar que o produto elimina espinhas, cravos, sardas e rugas (sabonete de lama que elimina rugas? Sonho X Ilusão).

Sabonete de Lama Negra Sulfurosa da Dona Beja

Até gostei do Sabonete de Lama Negra Sulfurosa da Dona Beja para limpar o corpo, mas a descrição da empresa me deixou bastante infeliz, lamentável ver isso, eles não tem estudo científico algum que aponte esses fatos e a descrição é no mínimo enganosa, o sabonete pode até auxiliar na redução de cravos e espinhas, mas quanto ao resto, não precisa ser muito esperto para sacar o engano, até mesmo duvido que ele ajude combater a psoríase. No mais, ele é um sabonete normal, que cumpre bem o papel de lavar o corpo mas sem surpreender.

Não recomendo usá-lo na face, justamente pelo sabonete ter "esferas" que arranham a pele, achei o efeito bom para a pele do corpo, mas para o rosto não acho seguro a apresentação da textura. É bem legalzinho um produto feito com lama brasileira, mas para por ai a admiração, ele nem, mesmo deixa a pele com aquela sensação de maciez extra que muitas barras deixam. O cheira é leve, quase que inexistente, porém agradável e o produto não resseca a pele ou racha ao longo dos dias e tem uma durabilidade boa. Custa cerca de R$ 22,00 por uma caixinha com 3 unidades (270 gramas).

17 comentários :

  1. Amei estava esperando sabonetes de lama para comprar, tambem acho que é melhor para o corpo.
    Adorei a dica
    beijinhus

    ResponderExcluir
  2. Thatiane gomes kkk, winxmake é o meu blog ;)

    ResponderExcluir
  3. "Elimina espinhas, cravos, sardas e rugas, combate a PSORÍASE" kkk o Edu é mágico esse sabonete! muito falatório e pouco efeito real! valeu pela dica! bom final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Já usei um sabonete desses (comprei em Minas Gerais) e é bem estranho tomar banho com um negócio preto assim - hahaha - e lembro q parecia q havia pequenas pedras na composição, arranhava a pele. Até parece q eu passaria isso no rosto. No corpo, ok, mas no rosto nem pensar.
    ;-)
    Bazar Masculino

    ResponderExcluir
  5. Interessante. Nunca tinha ouvido falar a respeito de um sabonete de lama. Blog perfeito esse seu.

    ResponderExcluir
  6. Eu também não concordo com a descrição da embalagem deste sabonete. Mas, interessante, é que meu marido sofre com caspa e irritação do couro cabeludo e consegue bons resultados usando este sabonete antes do shampoo e também lavando com a água sulfurosa quando estamos em Araxá. Ele não usa direto, apenas quando percebe o couro cabeludo muito irritado por 2/3 vezes na semana.
    Para uma pele macia e sedosa usando a lama, melhor o banho relaxante que tem em nestas termas de Araxá. Bom demais!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei esse sabonete bem como a máscara para pele, de lama negra. É sabido há muito tempo os efeitos da "cura pela terra" e não conheço nada melhor para tratar a pele do que argila de boa procedência. Para quem tem pele oleosa e mista então, é fabuloso. O que me levou até ele foi o fato de eu não conseguir encontrar mais um sabonete, também de marca mineira, que eu usei muito e que eu comprava em loja de produtos naturais: o sabonete de argila e água sulfurosa da Dermaroma. Olha só a mistura poderosa! Assim como a argila, a água sulfurosa, usadas ambas a longo prazo causam efeitos extremamente benéficos à pele e ao organismo como um todo, ainda que já nos primeiros dias de uso possamos sentir seus benefícios.
    Aí arrisquei comprar os produtos Nur e gostei. Achei que duram muito, o sabonete demora a acabar. Pode ser porque uso só no rosto. Entendo que, por ser artesanal, e feito de lama, é natural que haja pedacinhos dos componentes na barra, o que em nada atrapalha porque não se esfrega a barra no rosto para fazer a limpeza. Eu sempre faço espuma com as mãos e passo gentilmente no rosto.
    Claro que com o uso contínuo a tendência é um equilíbrio tópico da oleosidade, a diminuição de cravos e espinhas e o clareamento da pele, porque essa é a indicação e a função, ainda que discreta de um tratamento com argila.
    Quanto ao uso contra a psoríase, com certeza deve fazer bem por conta dos já citados componentes. Enfim, eu, pelo menos, só tenho elogios a fazer e este produto e a este tipo de produto.
    Gostaria muito que nunca tivessem tirado do mercado também o estupendo creme de comfrey para pele oleosa da Natuflora, outra marca que usei muito e admiro sobremaneira. Excelentes!

    ResponderExcluir
  8. Edu boa tarde! Infelizmente fui pelas idéias dos outros e acabei usando esse tal lama negra no rosto, arrependimento total...não ajudou em nada! Pois tenho a pele oleosa e sofro um pouco com as tal espinhas, gostaria de saber o q vc me indicaria, já agradeço desde já abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonas! As dicas gerais já se encontram aqui mesmo no Blog! Abraços.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Jonas, tente lavar o rosto com um sabonete líquido de lavanda, como o da Granado e dependendo do grau de comprometimento da sua pele, faça de uma a três vezes na semana uma máscara com argila verde ( indico a de pote da Vita Vita, que vc encontra em casa de produtos naturais. É boa e barata e vem 1 quilo). Após lavar a pele, prepare a argila com um pouco de soro fisiológico e passe uma camada na pele deixando secar ( fique de 30 min a 1 hora com ela). Faça antes do banho porque aí vc aproveita elava a pele no chuveiro com água morna. A pele ficará vermelha por conta da ativação da circulação e da atuação da argila removendo as impurezas do sangue e da pele. Limpe a pele com soro fisiológico, água termal, água sulfurosa ou água de rosas ( essas compradas em empórios árabes, para culinária) e secando hidrate-a com um bom hidratante para a pele oleosa. Vai sentir um diferença brutal e não vai encontrar nada melhor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!