quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Creme Hidratante Trixéra da Avène | Uma Solução Drástica Para Peles Severamente Sensíveis e Secas

Olá pessoas vaidosas. Peles extremamente secas, que descamam, ardem, repuxam, ficam vermelhas a qualquer sinal de vento e dificilmente consegue manter a hidratação vão adorar esse post.

Creme Hidratante Trixera da Avène

Descrição:
As peles sensíveis reagem de forma excessiva e sem causa aparente a fatores alimentares, psicológicos (stress) e ambientais (clima, poluição), diferentemente do que ocorre com as peles normais. A fim de dessensibilizar e proteger as peles sensíveis, os Laboratórios Dermatológicos da Avène desenvolveram Trixera Creme Avène a base de Água Termal Avène que é perfeitamente tolerada, mesmo pelas peles mais sensíveis. A fonte termal nasce no sul da França e chega a superfície à temperatura constante de 25,6°C, límpida, bacteriologicamente pura e de pH próximo do neutro. Fracamente mineralizada, contém oligoelementos (ferro, cobre, zinco, flúor, prata, magnésio) e sílica, que deixam na epiderme um ligeiro filme suave e protetor que tornaram evidentes os seguintes resultados: diminuição da reatividade cutânea, melhoria das trocas celulares, otimização das defesas. As suas propriedades excepcionais e únicas foram associadas a alguns ingredientes: Selectiose, novo princípio ativo que atenua precocemente as manifestações da pele atópica (picadas, sensação de desconforto), moderando a hiper-reatividade e limitando o afluxo das células reativas ao nível cutâneo; Trio lipídico vegetal (ceramidas, fitoesteróides, ácidos graxos linoléicos e y-linolênico), que possui uma estrutura comparável aos lipídios epidérmicos, favorece a reconstrução da barreira cutânea, luta contra a desidratação e contra as agressões microbianas, ajudando a restabelecer o filme hidrolipídico; e Glicolol, que diminui a sensação de desconforto da pele. Trixéra Creme Avène é indicado para récem-nascidos, crianças e adultos com peles sensíveis, muito secas e atópicas.

Minhas Impressões:
Esse produto tem uma indicação muito particular, logo pessoas de peles normais não vão gostar deste produto, eu adquiri há muito tempo quando minha pele do corpo estava muito seca e um pouco ardida, mas mesmo neste quadro percebi que era um exagero. Creme Hidratante Trixéra da Avène é um ótimo produto, para pessoas que de fato tenham a pele muito seca, sensível e atópica, é um extremismo que ocorre com muitas dermes por diversos problemas complexos que não cabe a mim explicar, é ai que entra cremes de formulações muito especiais para atender este público minoritários.

Creme Hidratante Trixera da Avène

A textura deste hidratante é branca de densidade normal  que em contato com a pele se torna absurdamente oleoso, é como se tivesse passado um puro óleo grosso, a derme ganha um brilho muito forte e isso não melhora com o passar das horas, pelo contrário, piora e muito, e como se a pele estivesse recoberta por uma blindagem altamente untuoso e pesada, chega a incomodar, só para se ter ideia, eu jamais consegui passá-lo de noite e ir deitar na cama com ele no corpo, aplico após o banho e deixo agir por cerca de três horas e depois volto para o banheiro e só deixo a água escorrer um pouco e tiro o restante com a toalha, por isso que eu afirmo categoricamente que este produto não é bom para a maioria das pessoas, mas certamente é uma ótima saída para peles extremamente ressecadas com problemas sérios de vermelhidão, feridas ocasionadas pela falta de hidratação, coceira, repuxamento, descamação e até mesmo envelhecimento prematuro da pele corporal.

Uma pele normalmente seca não precisará de um creme tão poderoso como esse, a Avène possui outras gamas de hidratantes também para peles secas mas que são indicados para casos normais de desidratação, provavelmente esses hidratantes são melhores suportados e com cosméticas bem mais agradáveis. Este produto é minuciosamente feito com princípios ativos muito suportados pela pele, tanto é que até para  récem-nascidos e crianças ele é indicado, tornando assim também de suo pediátrico para as peles tão fininhas dos bebês. Sentiu o quanto este creme é indicado para uso extremamente particular? Um dos grandes destaques da Avène é a alta concentração de sua água termal.

Creme Hidratante Trixera da Avène

Pois bem, esta resenha tem como objetivo principal trazer mais uma opção de dermocosméticos voltados para pessoas com casos graves de intolerância.  O Creme Hidratante Trixera da Avène  é com certeza um bom produto, que irá hidratar de maneira fenomenal a pele, eu mesmo posso garantir que mesmo ficando com ele por poucas horas no corpo, após retirar o creme a pele fica maravilhosamente hidratada e suave. Ele também pode ser aplicado no rosto, eu já testei ele na face, se no corpo a oleosidade é gigante, no rosto então foi algo apavorante, mas me rendeu bons resultados, pois eu o apliquei poucas vezes justamente quando estava usando ácido retinóico e minha pele estava totalmente vermelha, seca e fragilizada e ele foi capaz de amenizar este efeitos tão horríveis.

Não espere um aroma agradável, nem mesmo uma boa absorção ou qualquer coisa que faça parte de uma boa cosmética, espere sim resultados favoráveis caso você tenha esses problemas sérios citados ao longo do texto, também oriento a procurar um médico, pois peles assim merecem uma atenção muito especial, pois qualquer coisa é capaz de piorar a situação e acabar trazendo problemas piores. Já o Trixera Gel de Limpeza que é da mesma linha e com a mesma indicação dá para usar tranquilamente, até mesmo por pessoas de pele secas a normais, sugiro que leiam esse post também para aprenderem mais sobre esses cosméticos que visam reverter e aliviar sintomas de ressecamento grave, pois certamente uma pele assim irá necessitar que todos os cosméticos sejam de formulação especial para garantir uma maior eficiência no tratamento. Apesar de não ter recebido este produto da loja Kutiz, eu a indico de olhos fechados, é segurança garantida, ele custa cerca de R$ 110,00 por 200 ml, existe também a versão de 400 ml mas que infelizmente não é comercializada no Brasil. E você, tem ou conhece alguém com pele sensível, destratada e atópica? Comente, dê também a sua dica e compartilhe conhecimento.

8 comentários :

  1. Nossa, adorei o post, comprei o Gel de limpeza ontem mesmo quando vi a sua resenha, começarei a usar ele hoje. Minha pele é bastante seca, mas também não chega ser uma coisa horrenda, mas tem vez que ela fica revoltada, tipo descamando, repuxando eu fico com umas manchas arredondadas avermelhadas asperas, essas manchas aparecem e depois somem. Se eu usasse esse creme eu usaria a noite pois dessa forma não me encomodaria, tenho certeza que no outro dia a minha pele teria sugado tudo.. Tinha vez que eu usava aquele creme da Nivea da latinha azul, ele é bem oleoso e denso e no outro dia a minha pele não tinha nem sinal de oleosidade, minha pele sugava tudo. Parabéns pela resenha e sempre que puder faça resenha de produtos para pele seca, pois é tão dificil encontrar produtos especificos para esse tipo de pele, geralmente os mais encontrados são para pele oleosa. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso esse produto, junto com o Gel de limpeza e, muito diferente do que relatou (lógico: tenho atopia e pele seca), minha pele fica normal e hidratada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Tenho duas filhas com dermatite atópica e a pele parece um pergaminho de tão seca. Vou testar esse creme. Vc conhece os produtos da MUSTELA...(estou sem ponto de interrogação no meu teclado, portanto é uma pergunta rsrs). Seria interessante se vc pudesse fazer um tópico sobre eles. Comecei a ler seu blog agora, por indicação de uma amiga e já estou viciadona!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Adel, mas infelizmente não conheço os produtos da Mustela. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Estou usando esse creme por indicação da dermatologista (anteriormente usava a Loção Nutratopic, mas sentia necessidade de mais hidratação). Ele realmente hidrata horrores, passo ele antes de dormir e de manhã... se uso o protetor solar Bioré Branco minha pele fica Ok o dia todo, acho que o efeito mate dele neutraliza o brilho e oleosidade que o creme deixa na pele. Minha pele é normal, sensibilizada pelo uso de ácidos, porém transpiro muito no rosto.
    Comprei ele em promoção e veio o gel de limpeza junto, ainda não tenho uma opinião sobre o gel... ele não faz espuma e não tenho a sensação de limpeza nem hidratação... mas talvez seja a forma que estou usando =)

    ResponderExcluir
  6. Comprei o leite nutritivo trixera! Faz um ótimo efeito hidratante, sem deixar resíduos oleosos! O produto absorve rápido e tanto rosto como corpo ficam aveludados e não oleosos! Fica a dica.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!