quinta-feira, 11 de julho de 2013

Shampoo Seda Pretos Luminosos S.O.S | Para um Preto Mais Vivo

Olá pessoas vaidosas. Quando era ainda uma adolescente, ou seja, há menos de 3 anos atrás (até parece), eu adorava usar a linha da Seda para cabelos pretos, pois bem, muitos anos se passaram (mais de 10 anos, que depressão), e a Seda reformulou de forma drástica toda a sua gama, não só no Brasil, mas em todo o mundo, recentemente comprei apenas o shampoo para cabelos pretos, pois estava afim de ressaltar a cor dos meus fios, não posso dizer que foi uma nostalgia, afinal tudo mudou, inclusive o cheiro e a embalagem. Vamos conferir o que eu achei.

Shampoo Seda Pretos Luminosos S.O.S

Sobre a linha:
Seda Pretos Luminosos S.O.S com melanina ressalta a luminosidade e o brilho dos fios, cuidando delicadamente do seu cabelo, além de restaura as rachaduras dos fios geradas pelo dano e deixa o cabelo saudável, ressaltando sua luminosidade em poucos minutos. Sua fórmula contém ainda Fix Queratina, que sela as cutículas com o efeito da Queratinização a Frio.

Minhas Impressões:
Muitas pessoas têm preconceito com a marca Seda, talvez o baixo preço levem muitos a desconfiar dos resultados, mas o que posso dizer é que o Shampoo Seda Pretos Luminosos S.O.S em todo o tempo de uso só me trouxe alegria, a começar pelo precinho camarada, textura gostosa e bem espumante, cheiro bom e couro cabeludo bem limpo, mas o que de fato me alegra são que os fios de fato ficam mais luminosos e pretos, graças a melanina presente na fórmula, dia após dia o cabelo realça a cor, deixando visivelmente os tom mais escuro e disfarçando melhor aqueles malditos fios brancos que teimam em aparecer.

Shampoo Seda Pretos Luminosos S.O.S

O shamppo não deixa o cabelo mais hidratado como muitos shampoos mais hidratantes, então será necessário um creme sem enxágue ou outros produtos que deixem os fios mais suaves, mas mesmo assim, o produto está longe de ressecar o cabelo, pelo contrário, deixa cada fio bem solto e sem nenhum sinal de oleosidade, sem precisar de uma segunda aplicação durante o banho, como muitas outras marcas, pois não conseguem limpar bem em uma única aplicação. A linha é composta também pelo condicionador, máscara capilar de hidratação e creme para pentear. Sem muitas delongas, um produto que agrega valor aos cabelos escuros e limpa com primor, tratando o cabelo com demais ativos, como a queratina.

13 comentários :

  1. Algumas linha da Seda deixam meu cabelo horroroso (tipo a Reconstrução Estrutural), mas em compensação outras deixam meu cabelo maravilhoso.
    O condicionador da linha Crescimento Fortificado é, sem sombra de dúvidas, o MELHOR que já usei na vida. A duplinha Brilho Gloss também é excelente pra mim (amo o shampoo).
    Já experimentei muitos produtos profissionais, todos eles, ou foram péssimos ou não trouxeram benefícios que me fizessem comprar novamente, então agora só fico nesses baratinhos mesmo (sorte minha, né kkk)
    Curto muito suas resenhas, sempre são ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcela, eu que agradeço pelo carinho e por compartilhar informações!

      Excluir
  2. "Quando EDU ainda era UMA adolescente".. Rachei [rs]

    Eu uso Dove e Clear Men Anticaspa com Menthol (hum), mas vou experimentar esse Seda aí

    ResponderExcluir
  3. Edu será que se eu usar esse shampoo para cabelos pretos e um condicionador da seda mesmo só que focado para o lado de hidratação funciona?Bjs

    ResponderExcluir
  4. uso esse Seda desde que o nome era somente Melanina UV ... e ao longo dos anos a Seda foi mudando a fórmula, ficando melhor a cada reformulação, eu uso sempre e não troco essa linha por nada.

    ResponderExcluir
  5. Eu usava esse shampoo uns 4 ou 5 anos atrás e meu cabelo ficava muito bom. rs
    Não sei se foi porque eu cresci e o cabelo mudou, mas nenhum shampoo ou produto deixava mais meu cabelo como antes. Hoje comprei o Seda após anos, vou ver, né. Quem sabe ele não melhore meu cabelo tornando como antes. kk

    ResponderExcluir
  6. Pintei o meu cabelo de preto azulado, vou comprar esse pra testar. Ja usei varios shampoos seda e sempre deram certo...

    ResponderExcluir
  7. Edu, boa tarde. Eu tenho problema cronico de saúde com o figado e por causa disso tenho escamação no couro cabeludo, usei vários tipos de shampoo e só os com melamina eliminaram essas escamações. Já uso ele à vários anos só que nos últimos messes não encontro mas ele em farmácias e super-mercados, sera que pararam de fabricar devido a química, se não, vc sabe onde posso compra-lo. desde já te agradeço pela informação, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, esta resenha é antiga! Ele já saiu de linha, infelizmente!

      Excluir
  8. usei a alguns anos atras o seda para cabelos pretos(seda melanina)era maravilhoso meu cabelo ficava bem sedoso e realçava a cor parecia até que o deixava mais escuro.Dai trocaram a embalagem e a formula,tentei usar as usei outras como o seda ceramidas e o pra cabelos lisos que antes tbm era muito bons mais nao gostei, meu cabelo ficou uma palha muito seco horrivél, entao parei de usar a linha .quero tentar de novo o pra cabelos pretos se eu gostar venho falar pra vcs

    ResponderExcluir
  9. o seda melanina uv, tinha um perfume que nunca mais senti em lugar nenhum, fora a sedosidade dos cabelos, ai em 2006 subistituiram por essa merda desse "pretos luminosos" esse lixo, depois dai nunca mais consumi nada da seda.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!