domingo, 4 de agosto de 2013

Loção Hidratante Corporal Intensive Body Care Pele Extra Seca da Neutrogena

Olá pessoas vaidosas. Como é gratificante encontrar um produto baratinho que supere em muito vários hidratantes caros, é o caso do Intensive Body Care Pele Extra Seca da Neutrogena, que resolveu meu problema com primor incrível e com uma textura perfeita.

Loção Hidratante Corporal Intensive Body Care Pele Extra Seca da Neutrogena

Descrição:
Neutrogena Intensive Body Care é uma loção hidratante que combate à pele seca por desempenhar um efeito que vai além de uma hidratação básica oferecendo um cuidado intensivo à pele do corpo. Contém em sua formulação as Proteínas da Aveia que hidratam intensamente a pele; Glicerina, que é um agente umectante e emoliente que atua retendo a hidratação sobre a pele eliminando a aparência de pele ressecada e esbranquiçada. Possui fragrância suave que desempenha ação desodorante. Indicado especialmente para hidratação de peles extra secas. Pode ser usado para todos os tipos de peles. Possui textura leve de fácil espalhabilidade. Não deixa a sensação de pele oleosa após a aplicação.

Minhas Impressões:
O produto está disponível em dois tamanhos, o de 200 ml que custa cerca de R$ 10,00 e o de 400 ml, que sai por cerca de R$ 20,00. Numa embalagem tradicional e de tampa flip top, a loção agrega simplicidade em todos os sentidos e é facilmente encontrada em farmácias de bairros ou grandes redes de drogarias, até mesmo em supermercados pode se encontrar, sua olência é leve e lembra cremes antigos, não permanecendo o cheiro na pele por muito tempo, afinal sua função nem é essa de perfumar o corpo, inclusive prefiro produtos assim.

Loção Hidratante Corporal Intensive Body Care Pele Extra Seca da Neutrogena

Além de hidratar, ele deixa a derme mais gostosa ao toque, graças a glicerina e proteínas de aveia, que também acabam por proteger a pele corporal de agentes externos como frio, poluição e etc. Comprei o hidratante justamente numa época que minha pele está muito seca, chega doer após o banho, as costas então é um desconforto imenso, pois repuxa e chega pinicar devido a falta de água na pele, a parte de trás dos braços, bem próximos as axilas, começaram apresentar ardência muito forte e vermelhidão, como se fosse um 'pré-eritema', mesmo com banhos a temperatura mais baixa e sabonetes cremosos e hidratantes, a minha pele ainda sim sofre em várias épocas do ano. No primeiro dia de aplicação do Intensive Neutrogena Body Care Pele Extra Seca, ele foi capaz de reverter 100% dos problemas ocasionados pela desidratação severa, inclusive o aspecto visual de cútis mais envelhecida pela falta de cuidados, foi algo muito mágico, mas minha satisfação não parou por ai.

A textura foi um ponto tão forte quanto os resultados instantâneos, o creme de densidade mediana e branca, me pareceu na primeira vez que fui aplicar, que seria algo bastante pesado, e de fato ele é bem grosso quando se está aplicando, mas ai vem a boa surpresa, nem 3 minutos depois, e a pele volta a se tornar opaca, sem nenhum brilho, sinal de pegajosidade e muito menos aquela oleosidade horrível que muitos hidratantes causam, em suma, a pele de todo o corpo fica como se não houvesse aplicado nada, porém ao toque se sente a hidratação pontual do Intensive Body Care Pele Extra Seca, é como se a derme toda ganhasse uma camada de proteção totalmente invisível, com um toque muito macio, a elasticidade se nota também já em poucas aplicações diárias, partes do corpo que antes ardiam e repuxavam dão lugar a uma pele lisa, sem sinais de descamação, vermelhidão e coceira, tudo que eu precisava este produto me trouxe, tudo mesmo.

Loção Hidratante Corporal Intensive Body Care Pele Extra Seca da Neutrogena

Muitos hidratantes ajudam muito, mas ainda permanece alguns sinais de pele seca, ou então, se aplica um dia e melhora, mas basta tomar um banho e remover o hidratante os problemas começam a surgir mais uma vez, com este hidratante da Neutrogena, pode até usar um dia sim e outro não, que mesmo assim a pele agradece e continua agradável nos dias não aplicados, virei fã, sem dúvida que fiquei MEGA fã do produto e já quero testar as demais apresentações da linha, que também conta com a versão para peles levemente secas e outra para peles normais, fico pensando, que se aversão mais poderosa que é está que estou usando, já possui uma textura tão fabulosa, imagina as outras que são mais leves, deve ser um arraso.

Este eu comprei em uma farmácia pertinho da minha casa, na versão menor de 200 ml, mas para quem ama comprar quase tudo na internet como eu, na loja virtual kutiz, que é parceira do Blog, pode se encontrar o Neutrogena Body Care Pele Extra Seca nas duas versões de tamanho e também os outros dois produtos da linha Neutrogena Body Care. O preço é nota 10, a textura é nota 10, o resultado é nota 10, a aplicação é nota 10, embalagem simples e funcional nota 10, então não há dúvida que na minha avaliação, o produto não ganha nem sequer uma observação negativa, só elogios pesados e verdadeiros. Um produto tão completo para hidratar, que mesmo durante o dia, antes de ir trabalhar, pode se abusar na quantidade aplicada no corpo, pois não interessa o tanto que se aplique, ele ira secar de maneira invejável e nem em sonho acrescentar sensação pegajosa e sinal brilho, nem oleosidade mínima, e mesmo assim é um dos hidratantes corporais que já usei mais poderoso, com uma formulação simples, que dificilmente irá causar reações alérgicas.

18 comentários :

  1. Oi Edu, já uso esses Hidratantes há um bom tempo, por indicação de uma Dermatologista a uma amiga de trabalho.
    Eles são realmente muito bons! Mas eu gostei mais da textura do que tem o rótulo verde musgo.
    Engraçado, tanto eu como minha amiga, achamos que ele embora não seja o para peles extra secas, hidrata muito mais que esse que vc fez resenha. Experimente e depois me diga! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este é um dos meus preferidos para o corpo. Eu também gosto da textura, espalhabilidade e o fato de quase não ter perfurme.
    Mas, o St Ives, na minha pele, mantém a pele hidratada por mais tempo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro este hidratante! Porém, ando um pouco preguiçosa para cuidar da pele do corpo, depois de um banho quentinho só quero vestir a roupa logo, com o frio que faz aqui no sul. Acabei aderindo aos hidratantes de banho ;)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Usei esse hidratante há alguns anos atrás e ele realmente era excelente na hidratação, mas não gostava do deslize dele na pele (nem lembro direito o porquê).
    Desses hidratantes mais baratos de drogaria, eu venho gostando muito do Dove(antes eu não gostava)que são mais baratos que esse da resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal a dica Ellen, em mim ele não deu toque deslizante de jeito algum, mas enfim! Sumida aqui no Blog, volte mais vezes.

      Excluir
  6. Edu, usei esse hidratante por indicação da minha dermatologista, minha pele estava muito ressecada, e tinha acabado de descobrir uma alteração de hormônios de tireóide, que prejudicavam ainda mais a hidratação da pele. Usei todos da linha, nao tenho nada negativo para dizer sobre nenhum deles, melhorou muito minha pele, e como você disse, ele segurava a hidratação, mesmo com o banho. Vale muito a pena! Sem duvidas, nao só pelo preço, mais pela qualidade que o produto entrega. Realmente é um dermocosmetico que trata e nutre a pele. Nao como muitos que apenas possuem fragrância agradável e muito pouco hidratação, para nao dizer nada de hidratação rs. Queria um creme de mãos dessa linha ;)

    ResponderExcluir
  7. Comprei hoje depois de ler a resenha! Estou adorando! muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Dudu, esse hidratante tem óleo mineral e outros ingredientes que causam alergias? Estou à procura por hidratantes para pele com dermatite atópica mais baratos... Aguardo uma resposta sua... Obrigadaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  9. Juubs, em casos específicos, sempre o melhor é além de consultar seu médico, apostar em marcas como Galderma, Avéne entre outros que fazem linhas exclusivas para peles extremamente atópicas!

    ResponderExcluir
  10. Preciso testar esse hidratante imediatamente, minha pele vive apresentando feridas por conta da dermatite atópica que tenho, mas logo que entrou o frio a pele apresentou um ressecamento que esta parecendo uma lixa, tenho até vergonha de ir trabalhar com camisa de manga curta ou bermuda ai estou indo de social bem fechado para disfarçar.

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Thiago, não, o melhor são cremes sem fragrâncias e sem outros ingredientes potencialmente irritantes. ótimos hidratantes infantis são da marca Cethapil e CeraVe. ATé pessoas muito idosas e de pele altamente danificada podem usar, são incríveis!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!