terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Loção Adstringente Effaclar da La Roche-Posay | Pele Mais Purificada e Refinada

Olá pessoas vaidosas. No Brasil assim como outras partes do mundo, uma loção pós limpeza já virou lei, até uns anos atrás os dermatologistas brasileiros diziam ser uma besteira, hoje o quadro muda numa visão mundial de tratamentos de pele e as loções já são abundantemente ligadas a enriquecer tratamentos específicos, pode-se observar bastante isso nos países asiáticos, cuja as loções anti idade e clareadores existem aos montes com grande concentração de ativos específicos, incrível não?

 Loção Adstringente Effaclar da La Roche-Posay

Descrição:
Effaclar Adstringente La Roche-Posay possui ativos purificantes, agente sebo-reguladores e LHA que reduzem o tamanho dos poros, combatem a sua obstrução e propiciam ação micro-esfoliante. De textura suave e refrescante, contém Água Termal da La Roche-Posay, com ação suavizante e anti-radicais livres.

Minhas Impressões:
O La Roche-Posay Effaclar Adstringente vem com 200 ml num simpático frasco simples e resistente com um olor característico da linha Effaclar, sempre me lembra uma planta que não sei dizer qual é, realmente muito bom e leve, apesar de conter álcool, o produto não tende a ressecar a pele, pelo menos não a minha, mas para pessoas que estão fazendo uso de ácidos fortes no tratamento, como o retinóico, talvez não seja uma boa usá-lo. A loção conta com o ácido salicílico para desempenhar benefícios em peles acneicas, oleosas e que geralmente e consequentemente apresentam poros abertos e uma superfície mais irregular. 

 Loção Adstringente Effaclar da La Roche-Posay

Com o auxílio de um algodão, após a limpeza, o La Roche-Posay Effaclar Adstringente contribui para uma limpeza mais precisa e suave, a pele se torna mais opaca e com a capacidade de produzir óleo diminuída, com o uso continuo, a pele certamente deve se tornar mais alisada, purificada e com uma ajuda extra no combate a acne e poros mais controlados, devido a esfoliação química causada pela composição do mesmo, sem esquecer de mencionar a Água Termal que desempenha maior suavidade a pele. 

Outro benéfico inegável é a preparação mais adequada para o recebimentos de cremes e séruns de tratamento, já que a pele se encontra mais fina e realmente mais limpa, sem acúmulos de células mortas e com uma quantidade de impurezas dentro dos poros menor, logo assim, além de contribuir de forma indireta para um rosto mais rejuvenescido, a derme fica mais receptiva a assimilar com alta qualidade outros ativos de ação que possam e devem vir depois da loção.

 Loção Adstringente Effaclar da La Roche-Posay

Agora de fato eu achei o precinho elevado, mas não deixa de seguir o padrão de mercado de dermocosméticos no geral, ele custa cerca de R$ 85,00, já loções adstringentes de outras marcas também conceituadas e voltadas para peles acneicas já são mais em conta, exemplo disso temos a Vichy e Ada Tina, que geralmente giram seus preços em torno dos R$ 65,00, nem mesmo as mundialmente famosas Loções da Clinique são tão caras no Brasil, a de 200 ml se acha por cerca de R$ 60,00 e a de 400 ml por R$ 110,00. 

 Loção Adstringente Effaclar da La Roche-Posay

Isso faz da Loção Adstringente Effaclar da francesa La Roche-Posay um produto inconcebível? Não, é como sempre digo, cada produto está alinhado também a posicionamento de mercado e público alvo, alguns usam a loção da Vichy, economizam R$ 20,00 mas acabam preferindo a da La Roche, não só por resultados mais expressivos que podem ser bastante relativos, mas por valor agregado que certas marcas podem causar em cada consumidor, eu particularmente gostei bastante deste produto e só pude me beneficiar com ele, inclusive era um desejo já antigo de poder testá-lo, por isso a loja Kutiz sabendo deste meu desejo, me enviou a loção, a loja também comercializa essas outras marcas de adstringentes citadas no texto como outras séries de tratamento voltados para peles oleosas a fim de matificação e tratamentos para peles com acne. 

10 comentários :

  1. Edu, essa loção tem mentol? Digo isso porque comprei o Effaclar Gel Concentrado e não me dei bem com o produto, justo por causa do mentol, irritou os olhos mesmo poupando essa área na aplicação. Se não fosse pelo mentol seria um produto perfeito, porque foi o único com ácido salicílico a 2% que consegui usar em dias alternados sem ressecar a pele.

    ResponderExcluir
  2. Venus, eu li a composição e não tem mentol não. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da descrição. Mas infelizmente vai ficar lara um outro momento, pois atualmente estou usando o Adacne (adapaleno 0,1%) e minha pele está mega sensível. Mas uso o Effaclar Gel Purifiant e estou amando apesar do preço um pouci elevado...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Edu, minha pele é oleosa. Qual a melhor opção: Loção Wonder Pore Freshner da Etude House ou Tônico Adstringente Effaclar? Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Felipe, leia os dois textos e decida vc o que pode ser melhor para sua pele, na dúvida, procure seu médico!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, mas eu tenho uma dúvida quanto a esse produto... Depois que eu aplico ele, eu devo deixar ele na pele para passar a maquiagem ou deixar um pouquinho e retirar o produto?
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. já usei e foi dinheiro jogado fora efeito rebote deixa a pele muito oleosa provoca cravos não deu certo pra mim e o protetor solar também uma bosta efeito mate só na hora depois resseca partes secas do rosto e partes oleosas ficam bem pior voltei usar os produtos que usava e esta melhorando

    ResponderExcluir
  8. Posso usar o Efflacar anti-age a noite e o effaclar duo+ de manhã?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!