quinta-feira, 26 de junho de 2014

Clareador Facial Kiaritá Gel Creme da Theraskin | Muito Mais Que Um Despigmentante

Olá pessoas vaidosas. Sabe aquele momento que você escolhe um creme clareador, mas ele acaba indo muito além do prometido? Isto é bem raro não é? Kiaritá Gel Creme da marca Theraskin melhorou pontos na minha pele que foram além de um despigmentante, entenda o porquê na resenha a seguir.


Descrição:
O Kiaritá gel creme auxilia no clareamento da pele. Possui em sua formulação Arbutin, Nicotinamida, Retinaldeído e Bisabolol. O Arbutin é um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada, a Nicotinamida que é uma forma da Vitamina B3 que combate a acne de forma eficaz graças às suas propriedades antiinflamatórias, além de ser ótimo hidratante e antioxidante e estudos recentes mostram-na eficaz no processo de cicatrização, o Retinaldeído estimula a renovação celular e o Bisabolol possui propriedades calmantes para a pele. Graças a esses componentes, o Kiaritá não só ajuda a clarear a pele, mas também a acalma e serve como estimulante celular. Aplique pela manhã e/ou à noite sobre a face com movimentos suaves. Evite exposição excessiva ao Sol e use filtro solar.

Textura e Embalagem:
Um gel bem fluído e de alta capacidade de espalhar e ser absorvido pela pele. Possui uma coloração amarelada, que confere um leve tom ao rosto sem alterar drasticamente o tom natural, não deixa o rosto seboso, porém acrescenta um leve poder de refletir luz que pode ser revertido quando aplicado um filtro solar matificante por cima ou maquiagem. Não ardeu meus olhos, muito menos provocou desconforto como coceira e vermelhidão. Embalagem simples com tampa em válvula pump que retira o gel de forma mais higiênica. 


Entendendo a Fórmula Com Detalhes: 
- Arbutin: Um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada. Ele foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos de um dos mais eficientes despigmentantes do mercado, a Hidroquinona. Além da sua elevada instabilidade na presença de luz, a Hidroquinona também apresenta caráter lesivo quando em contato com a pele. Este derivado estável da Hidroquinona age bloqueando a ação da tirosinase, sem causar irritação. Ele impede a produção de melanina no ponto da aplicação. O resultado é o desaparecimento visível das manchas sem provocar efeitos tóxicos no usuário. Arbutin apresenta menor probabilidade de provocar hipopigmentação irreversível. Além disso, ele é facilmente incorporado em muitos tipos de bases, conferindo maior estabilidade ao produto final. A ação despigmentante do Arbutin é maior do que a do Ácido Kójico e do Fosfato de Ascorbil Magnésio (Vitamina C Estabilizada).

- Nicotinamida: É a amida fisiologicamente ativa da niacina (B3), uma vitamina essencial do complexo B. Apresenta como característica ausência de irritação, descamação, fotossensibilização ou efeito comedogênico. Seu uso tópico é capaz de diminuir a TEWL por aumentar a função de barreira, reduzindo 
assim o ressecamento e provocando sensível melhora da textura superficial da pele, demonstrando potente ação antiinflamatória. É indicada nas formas leves a moderadas de acne. 

- Retinaldeído: Tem estrutura química semelhante ao ácido retinóico e, recentemente, foi introduzido no mercado para o tratamento do fotoenvelhecimento. Estudos comparativos demonstraram resultados equivalentes aos obtidos com o ácido retinóico na redução de rugas e da aspereza da pele, perceptíveis a partir da décima oitava semana de tratamento.

- Bisabolol: É um álcool sesquiterpênico insaturado natural, obtido pela destilação do óleo de candeia (Vanilos mopsis erytropata). O óleo de candeia tem sido usado na indústria farmacêutica como veículo para certos tipos de medicação, e aplicado na pele ele impede a penetração de cercarias de Schistossoma. Com ação antiinflamatória e antiflogística e estabilidade superior à do azuleno, o alfa-bisabolol tem sido usado em 
produtos cosméticos em substituição a este ativo. O alfa-bisabolol é indicado em produtos de higiene e infantis, e também em cremes para peles delicadas, óleos bronzeadores, protetores solares, loções pós-sol, pós barba, pós depilação, pastas dentais e todo tipo de produto cosmético a ser usado em peles sensíveis e delicadas.

Kiaritá Gel Creme da Theraskin

Resultados: 
Serei bem sucinto neste tópico. O Theraskin Kiaritá Gel Creme foi um tipo de dermocosmético que só começou apresentar resultados significativos a partir da terceira semana de uso regular e constante, no começo só o usava pela manhã, depois passei aplicá-lo também pela noite, sempre com a pele bem limpa e tonificada e muito das vezes esfoliada, para minha grande surpresa, eu já havia conseguido um tom mais claro sempre após a limpeza noturna, vi com clareza o poder do Arbutin agindo. Dias depois, um outro excelente resultado: o tom ficou mais homogêneo refletindo um rosto mais igualado no tom, só até ai, pra mim já valeu muito a pena a experiência, mas o que mais me chamou atenção vem logo a seguir.

O dermocosmético Theraskin Kiaritá Gel Creme com o passar dos dias que minha pele foi ficando menos pigmentada, começou também a agir em outras necessidades pessoais de beleza que me surpreenderam, afinal, eu só espera um auxilio para um rosto mais claro, porém ele foi além e diminuiu minhas espinhas, elas se tornaram mais espaçadas e pequenas e com ocorrência mais fraca, outro ponto alto foi que a cútis no geral ficou muio calma, com um ar de descanso e transparecendo suavidade, adorei o visual sereno todas as manhãs, o que consequentemente refletiu na face maior equilíbrio. Como se não bastasse, achei o nível de hidratação da minha pele muito melhor e confortável. Sem esquecer que ele também atua como anti idade acelerando a renovação celular, graças a presença do retinaldeído.

Eu sinceramente não espera tais efeitos vindo de um clareador, isto mostra que sua capacidade de harmonização é absoluta e atua de maneira eficaz a proporcionar resultados muitos reais e satisfatórios. Isto mostra que muita das vezes uma fórmula com menos ativos, porém em concentrações e combinações bem estudadas, é o caminho mais seguro e rápido de se ter um tratamento potente e visível. O Kiaritá Gel Creme da Theraskin foi além de minhas expectativas e no foco central de auxiliar no clareamento e tons irregulares, ele foi um sucesso digno e crescente.

Kiaritá Gel Creme da Theraskin

Dica Valiosa Para Potencializar Os Resultados:
Todos sabemos que uma boa higienização, juntamente com boa fotoproteção diária e cultura anti sol ajudam qualquer rotina de tratamento anti manchas, porém a dica hoje foi uma descoberta que fiz sem querer e vi o quanto ela ajudou a deixar a pele mais clara. Há muito tempo que não passava mais o ácido retinóico no rosto em creme a 0,5 mg, depois de usar umas duas semanas o Kiaritá Gel Creme, resolvi aplicar pela noite e por cima do dermocosmético uma camada mais fina e uniforme do ácido, incluindo pescoço e região em torno dos olhos. Acreditem, nunca vi uma combinação mais perfeita, que coisa mais fantástica, em uma semana já se via uma pele muito mais clara, que tenho certeza que se usasse um ou outro de forma isolada, não teria surtido tanto efeito. Fica a dica, principalmente para os já experientes com este ácido.

Preço e Onde Comprar:
O Clareador Facial Kiaritá Gel Creme da Theraskin custa cerca de R$ 120,00 por 30 gramas e pode ser encontrado em drogarias especializadas em cosméticos de tratamento dermatológico. Para compras online, no site da parceira do Blog, DermaDoctor, é possível adquiri-lo em até 3 X sem juros.

37 comentários :

  1. Hum...tudo isso Edu?
    Talvez valha a pena testar na ausencia de formulas...pelo preço fica mais em conta que ir ao dermato.
    To usando uma formula com arbutin e retinoico e to gostando muito, ele realmente clareia a pele e irrita menos q a hidroquinona, no lugar da alfa bisobolol, a medica colocou dexametasona, resultados rapidos e sem irritação.
    beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Edu, ele é muito superior ao Klassis?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Onde vc comprou esse outro creme de retinol de 0,5mg q passou por cima?

    ResponderExcluir
  5. Qualquer farmácia Loreta, medicamentos só são encontrados em drogarias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá o creme de retinol, 5% eu acho em farmácia?

      Excluir
    2. Thalia, não existe retinol a 5% em lugar algum do mundo, nem manipulado. As concentrações mais utilizadas são de 0,01; 0,03; 0,05 e a de 0,1 que é a mais forte, porém a ANVISa não deixa esta última concentração ser vendida em dermocosméticos no Brasil, apenas o retinoico pode ser vendido nesta concentração com receita médica, mas nem sempre a farmácia exige isso.

      Excluir
  6. Olá Edu, boa tarde :)
    Quanto tempo este produto durou? E em sua aplicação quantos pump's você utilizava?

    ResponderExcluir
  7. Olá, nunca calculo ao certo o tempo, mas acredito que deva ir por volta de 30 dias, sobre quantos pump's, não recordo, acho que dois, pois passo na região dos olhos e pescoço todo, faço isso com quase todos os produtos que uso!

    ResponderExcluir
  8. Olá Edu, tudo bem? Você disse que passou ácido Retinóico ao redor dos olhos. ..Não é uma região muito sensível para esse produto? Não provoca ardência nos olhos? E, parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cathy, arde, por isto nos primeiros meses alternar nesta região, água termal e bons hidratantes são apropriados, depois fica tudo numa boa!

      Excluir
  9. Oi Edu. Varri a internet para ver se existe alguma contra-indicação na interação do Kiaritá com ácido glicólico 10%. Não achei nada. Pelo que encontrei, o ácido glicólico, supostamente, até potencializa os efeitos dos ativos do Kiaritá. Você tem conhecimento de alguma informação em sentido contrário ou sabe de alguma restrição? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, olá! Não sei não querida, a priore, acredito que possa sim! Bjs.

      Excluir
    2. Pena eu não poder usar o ácido retinóico... Simplificaria bastante a minha rotina de cuidados. Mas para quem tem rosácea, o retinóico pode fazer um mega estrago de telangiectasias. Ainda estou no estágio de só parecer corada, e pretendo não deixar a coisa ir além desse ponto. Pelo menos economizo no blush! Kkk :P Estou combinando o ácido glicólico com o azelaico à noite e usando a niacinamida (Papuless) de manhã, seguido pelo Active C10 à tarde para ver se acabo com as papulasinhas tipo acne da rosácea. Resolvendo isso, vou experimentar o Kiaritá com o ácido glicólico e ver que bicho dá... To quase comprando um kit de química daqueles infantis pq pareço uma cientista maluca misturando tantos cosméticos. Pior é que tá funcionando! Hehe. Ontem me deram 22 anos. 22 ANOS!!! Tenho 33! Yaaaaay! :D Cara, mais uma vez, muito muito muito obrigada! Seu blog salvou minha pele. Ave Edu, guru da cútis!!! Kkkk. Valeu mesmo. Agora só preciso achar um hidratante legal para passar por cima dos tratamentos sem interferir com eles. Alguma sugestão? Bjs

      Excluir
    3. Ale, sobre hidratantes, a sugestão é ler as resenhas e pesquisar bastante! Valeu pelo depoimento e elogios ao Blog! Sorte e mais sorte!

      Excluir
  10. Para mim os resultados surgiram da seguinte forma (usado sempre à noite, em dias alternados, intercalando com o ácido retinóco):
    1) já a partir da segunda semana, acordava com a pele mais hidratada e com mais viço.
    2) a partir do meio do segundo mês (6 semanas) comecei a perceber o rosto com o tom mais uniforme e as manchas amenizadas.
    Confesso que esperava um resultado mais rápido. Vou tentar usar em conjunto com o ácido retinóico, como vc falou, e ver se dá certo. Vc aplica o ácido ou o kiaritá primeiro?

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber como usar este produto no rosto passo a passo o que faço primeiro... Começou algumas manchas na testa e bochechas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Edu ! vc sabe dizer se existe alguma contra indicação de usar o Kiaritá e o Retinage por exemplo em dias alternados ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não Cristiane, mas só se fazendo os testes! Beijos.

      Excluir
  13. Oi! Você usa o clareador depois de hidratar? E se eu usar vit c junto, uso qual primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, para tais dúvidas pessoais, procure seu médico, mas geralmente comece aplicando os mais líquidos e depois os mais espessos!

      Excluir
  14. Edu ele deve ser passado no rosto todo ou somente em cima das manchas?
    E a minha maior dúvida... Ele pode causar manchas brancas (efeito confete) como a hidroquinona?

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a usa-lo, sempre de noite. Mas geralmente de manhã quando olho fica super escuro no lugar onde o apliquei, sempre levo um susto. Esse efeito sai quando eu lavo. Mas queria perguntar se é normal?

    ResponderExcluir
  16. Oi Edu, tudo bem?
    Primeiro queria te dar parabens pelo blog, muito bom e esclarecedor! Tenho melasma a oito anos, sou bem branquinha e tenho pele oleosa... ja usei hidroquinona e um monte de clareadores mas nada ajudou muito ate hoje... tenho usado o biore branquinho, que descobri lendo seu blog e o blog da meire, e estou muito feliz! Na ultima ia a dermato ela me receitou o kiarita... mas estou em duvida de como usar sem ficar oleoso durante o dia e sem perder a proteção... sera que aplico o biore antes e o kiarita depois? Ou o biore depois? Não influencia na proteção?Parece uma duvida boba, mas quem tem melasma sabe o panico que temos em ficar sem proteção...
    Muito obrigada e um abraço! Parabens por ajudar e dividir suas dicas!!!

    ResponderExcluir
  17. Posso usar o Kiaritá com o Blemish + Age?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, só fazendo o teste de combinação para ver se é eficiente e não abrasivo!

      Excluir
  18. Edu,posso usa-lo a noite e continuar com cuidados anti idade da Mary kay (timewise) ???

    ResponderExcluir
  19. Oii, gostaria de saber que sabonete eu uso antes de aplicar? pois eu uso um anti acne, o Acne Aid, só que acho ele um pouco agressivo, posso continuar usando ele ou mudo para outro?

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Comprei o Kiaritá baseada em várias resenhas positivas que li (inclusive essa aqui) e está dando super certo. To bem satisfeita pq minha pele estava de um jeito que com qq solzinho que pegasse (mesmo tomando todos os cuidados) apareciam muitas sardas e manchinhas! Agora já vou poder curtir minha praia tranquila. Comprei na Pacheco e estava com uma promocao onde comprava 1 e levava 2 - na verdade o adesivo dizia que levaria amostras gratis, mas veio outro produto inteiro! Como ele rende muito e mto provavelmente não vou dar conta de usar os 2 tubos ate setembro/17 pois estou alternando com outros produtos, gostaria de aproveitar o espaço e perguntar se alguém gostaria de comprar o segundo. Edu, desculpe fazer seu espaço de "casa da mae joana", mas realmente acho uma pena um produto tão efetivo ficar mofando na gaveta e como não é barato, se alguem quiser comprar pela metade do preco (R$85) me fala. Moro na z. sul do RJ. cinthiaos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. tenho interesse sim. Vou ao rio em um mes. Mas posso ver se minha amiga nao pega ai com vc.

    ResponderExcluir
  22. Olá , estou usando o THERASKIN KIARITA

    GEL CREME CLAREADOR , mas tenho uma duvida por favor preciso saber si posso usar ele durante a gravidez?? Obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!