segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Actsun Protetor Solar em Loção FPS 30 | Um Filtro Ruim Que Não Ganhará o Mercado Brasileiro

Olá pessoas vaidosas. Os laboratórios FQM, donas da marca Eximia e SVR, conta com sua linha FQMderma, com alguns poucos produtos de cuidados com a pele, mas muito desconhecida do grande público no Brasil. Hoje eu trouxe um filtro solar que é indicado para o corpo e rosto e a um preço bem camarada, mas será que presta?

Actsun Protetor Solar em Loção FPS 30

Descrição e Uso
Protetor Solar em Loção FPS 30 da Actsun é um protetor especialmente desenvolvido para proteger a pele dos efeitos nocivos causados pelas radiações UVA/UVB, como queimaduras solares e envelhecimento cutâneo precoce. Contém Akorex L, um antioxidante de origem vegetal, fonte de Vitamina E e Fitoesteróis, que proporciona emoliência e proteção da pele contra a oxidação causada pelos raios UV.

Aplicar uma camada generosa e uniforme do fotoprotetor sobre a pele seca 30 minutos antes da exposição solar e sempre que necessário. Reaplicar o produto após nadar, secar-se com toalha, transpiração excessiva ou tempo prolongado de exposição ao sol.

Actsun Protetor Solar em Loção FPS 30

Um Filtro Ruim Que Não Ganhará o Mercado Brasileiro 
O Actsun Protetor Solar em Loção FPS 30 vem com 120 ml e geralmente se paga um pouco menos de R$ 50,00, mas certamente ao meu ver, tal investimento é uma furada! A começar pela composição de barreira anti UVs, que não é a fórmula mais incrível para esta finalidade. O legal são protetores que contenha filtros que imediatamente após a aplicação já forneçam algum fator de proteção, mas este não é o caso deste produto, e justamente por isso que a marca pede para aplicar, esperar 30 minutos e só depois se expor ao sol, o que é verdadeiramente ruim em tempos modernos de grandes fotoprotetores maravilhosos surgindo no mercado. Para tal proeza de aplicação e imediatamente já poder sair ao sol, é necessário filtros mais conceituados e inovadores, como os filtros físicos entre mais alguns outros.

Mas os problemas não terminam por ai, o Actsun FPS 30 se diz um produto multi uso, para corpo e rosto, mas a verdade é que para o rosto ele é deselegante em acabamento, e o pior: arde muito os olhos! É realmente impossível usar na face e ser literalmente feliz, é o tipo de produto do desespero, o olho arde e a cada minuto, o ardor se torna mais elevado. 

Actsun Protetor Solar em Loção FPS 30

E para finalizar minhas críticas, apesar dele não ser absurdamente oleoso para o corpo, ainda assim é inferior ao toque e acabamento corporal perante filtros da Neutrogena ou Sundown por exemplo, inclusive, estes dois além de serem muito mais conceituados que o da FQMderma, ainda são muito mais fáceis de achar, amplamente mais secos, possuem diversos tamanhos e fatores de proteção e nos protegem imediatamente após a aplicação.

Ee não vou nem me delongar sobre textura e outros ativos diferenciais deste protetor solar, pois se você chegou nesta parte do texto, certamente o resto não lhe interessaria mesmo! Há muitos produtos baratos, versáteis e seguros, incrivelmente superiores que você acha em supermercados e drogarias. Meu parecer final e absoluto é: não vale a pena.

10 comentários :

  1. Olá Edu!
    Admiro muito o seu trabalho fazendo resenhas de dermocosméticos para seu blog!
    Realmente, traz muitas informações relevantes sobre os produtos, e, já me embasei em várias de suas escritas para adquirir alguns deles.. Rsrs
    Gostaria de ver uma resenha sobre o protetor solar que garante ser "A PROTEÇÃO SOLAR ANTIACNE" do mercado, o novo Vichy Idéal Soleil Antiacne FPS 30, com Ácido Salicílico, Niacinamida e LHA na composição!
    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em estar ajudando! Logo resenharei ele sim, estou louco pra testar!

      Excluir
  2. Depois dos protetores asiáticos, "os outros são os outros e só...."

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou doido com a resenha desse da Vichy! Pra mim, vai ser uma das resenhas mais esperadas!!! Kkkkkkk :p

    ResponderExcluir
  4. Edu, sou a Rebeca, estou tendo problema de comentar no seu Blog, mas parece que desse jeito vai dar certoooo. Usei esse filtro e concordo com vc em tudio, no meu caso, eu jogueii ele fora.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rebeca. As vezes dá esse problema mesmo com o login, ms anonimo não tem essas burocracias! Infelizmente é de fato um produto bastante ruim!

    ResponderExcluir
  6. Adoro suas resenhas e honestidade ímpar! Parabéns!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!