quarta-feira, 29 de novembro de 2017

OX Liso Duradouro | Cabelos Mais Disciplinados e Com Muita Leveza

Olá pessoas vaidosas. Uma linha baratinha (baratinha MESMO) e que cumpre com dignidade sua promessa central é sempre bom, e como a gente aqui do Blog está no embalo de falar de cosméticos capilares mais em conta e que são bons para controlar o frizz e alisar mais os cabelos, não poderíamos deixar de falar da OX Liso Duradouro, marca que pertence a empresa Flora, a mesma dona das marcas Neutrox e Francis, que já são bem conhecidas do grande público.


Indicação e Uso
A dupla de Shampoo e Condicionador Liso Duradouro OX possuem o essencial para garantir que seu cabelo fique macio, perfumado, com brilho e movimento ao longo do dia. Todos os produtos são livres de sal, óleos minerais (parafinas, petrolatos) e silicones pesados. Contém fragrâncias fixadoras concentradas. Formulação com elastina vegetal que sela a cutícula dos fios e elimina o frizz, garantindo um efeito de liso duradouro. Só aplicar o shampoo e esfregar bem o couro cabeludo e após enxaguar, aplicar o condicionador e deixar agir uns 3 a 5 minutinhos, este ao contrário da maioria dos condicionadores que possuem tempo de ação de 1 minuto, pode ser deixado por um pouco mais de tempo antes do completo enxágue.


Cabelos Mais Disciplinados e Com Muita Leveza
A resenha hoje é rapidinha, pois os produtos são bem minimalistas e possuem apenas um objetivo extra além de limpeza e condicionamento: deixar os fios mais disciplinados no sentido de mais alisados. Como já sabemos, a maioria das linhas com essa promessa acabam por blindar muito os fios e consequentemente acabar com o frizz, a regra também vale para o contrário: linhas que prometem muito o controle de frizz geralmente alisam mais o cabelo de forma natural graças a um PH mais acidificante, óleos que formam películas e algumas proteínas para dar mais peso e preencher porosidades. 

Seja qual for a estratégia de formulação da marca e tecnologia aplicada, a grande verdade é que linhas com essas vertentes também costumam pesar muito ou levemente o visual geral do cabelo, o que pode ser ótimo para alguns e terríveis para outros. Um bom exemplo disso são as linhas que amo e que se assemelham de certa forma com esta da resenha: a Liss Unlimited da L'Oréal Professionnel que nutre muito os fios e alisa bem seguido de MUITA redução de volume e a Match Patrulha do Frizz de O Boticário que nutre de maneira mais leve e também diminui um pouco o volume com quase total redução de frizz. 


Já a OX Liso Duradouro é mais hidratante e nada nutritiva, também não há agentes reparadores como nas duas citadas acima e para quem busca redução de frizz e efeito mais liso sem ter que encarar a redução da densidade, então a OX é uma ótima saída, pois ela parece não mexer neste aspecto, e cabelos mais ralos ou muito finos que necessitam de maior disciplina não querem um aspecto ainda mais murcho.

Apesar de ser hidratante, a linha não é super neste aspecto e deve-se ter uma rotina semanal de umectação ou uma boa linha de hidratação/nutrição para dar um UP na cabeleira. A textura do shampoo assim como do condicionador são ralos e não rendem muito, o que não é nenhum problema neste caso específico já que os produtos são realmente muito baratos. Minha dica é sempre caprichar mais na dose do shampoo e condicionador para ter um resultado mais amplo.

No geral o shampoo limpa com muita delicadeza e o condicionador deixa um toque bastante gostoso. O mais importante é que de fato se nota pelas próximas 24 horas fios mais disciplinados e alisados, o frizz bem menos evidente e um ótimo movimento. Eu destacaria nesta avaliação justamente essa "liberdade" de soltura, já que essa linha realmente não pesa nada e facilita os "cabelos ao vento" de maneira bem sublime. 


Todos esses simples benefícios são entregues e ainda a linha traz uma fragrância realmente docinha e fresca, com notas que remetem a infância mas também sugerem muita delicadeza. OX Liso Duradouro são produtos de uso diário e são tão suavizantes que pode-se usar diariamente sem comprometer a hidratação de cabelos com tinturas ou naturalmente secos. 

Preço e Onde Comprar
Ambos são encontrados na versão de 240 ml cada ou de 400 ml. Os menorzinhos se paga cerca de R$ 7,00 em cada um. Podem ser adquiridos em drogarias ou supermercados. É mais um achado baratinho para dar mais alisamento natural aos fios. 

Um comentário :

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!