terça-feira, 10 de maio de 2011

Bloqueador Solar Episol Sec

Olá pessoas vaidosas. Filtro solar, bloqueador solar, FPS.... Não importa, hoje a resenha é sobre o cosmético mais importante de nossas vidas, não precisa nem dizer o porque né? Então vamos logo, hoje a marca que está na minha mira é o Episol Sec da empresa Mantecorp, primeiro vamos ver o que diz o fabricante sobre o produto:

Episol Sec FPS 30 é uma loção não-oleosa, que é rapidamente absorvida pela pele, sem deixar resíduos. Protege a pele imediatamente após sua aplicação. Oferece alta proteção contra queimaduras solares provenientes dos raios UVA e UVB. O uso regular auxilia na prevenção do câncer de pele e de outros efeitos danosos causados pelo sol, como o envelhecimento precoce. Ajuda a prevenir queimaduras solares. É uma loção hipoalergênica (este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia) e não-comedogênica (não provoca cravos). Desenvolvida para peles extremamente sensíveis ao sol. Possui ação à prova d’água durante 80 minutos. Isento de fragrância e corantes.

Minhas impressões: Ele é "seco" sim, para peles que não são de extrema oleosidade, para peles com óleo excessivo já não é tão legal, outro fator que não é positivo, é o fato dele arder os olhos, você deve estar perguntando: "Edu, você passa filtro solar em cima dos olhos?"" E eu respondo a você que sim, todo meu rosto deve estar protegido de todo efeito danoso dos raios UVA e UVB, e acreditem, existem vários filtros que não ardem em nada os olhos, mas o Episol Sec oferece algo muito bom se tratando de custo beneficio, ele vem 100g e tem um preço super acessível, que pode variar de acordo com a cidade que você mora, mas acreditem, é um excelente filtro solar, ele não possui efeito matte nenhum, isso é ruim para quem gosta disso nos FPS (eu por exemplo).

Ele é super fácil de aplicar, a pele absorve rápido, e se você está enfrentando um inverno em sua cidade e mesmo assim tem a pele oleosa, pode abusar do Episol Sec, pois ele vai te trazer resultados satisfatórios, além disso é aprova d'água e você não tem que esperar aqueles 20 minutos intermináveis para ele fazer efeito, pois ele possui em sua formula filtro física que te proporciona uma proteção imediata, existe a versão do Episal Sec fator 40, mas esse eu acredito não ser tão seco quanto o 30, agora uma coisa que é determinante em nossas vidas para a escolha de um filtro diário: ele realmente não causa acne e cravos, mas se você tem uma pele que vive cheia de nojeira acne, não ponha a culpa no pobre filtro solar, pois ele não combate essas inflamações.

Resumindo, Se você tem uma pele oleosa moderada vale a pena investir, se sua pele derrama óleo feito pastel, só use se você morar em uma cidade fria, preço bom, quantidade do produto excelente, uma empresa super confiável e recomendado por diversos dermatos, minha nota é 8, só perde pontinhos por não ter efeito mate e por causar ardência nos olhos se você aplicar sobre eles.

2 comentários :

  1. Estou usando o episol sec 60, tenho a pele mista a oleosa, não resolveu muito, ele protege bem mas fica com aparencia oleosa meia hora depois e eu não tinha cravos e começou a aparecer agora depois que comecei usá-lo :/ não recomendo

    ResponderExcluir
  2. Nossa amanda, faz muito tempo que escrevi este texto, que ridículo, hoje minha opinião é totalmente contrário, odeio o produto e detesto quase tudo da marca Mantecorp.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!