quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ácido Hialurônico Para Lhe Garantir Uma Pele Jovem

Olá pessoas vaidosas. Jovens, queremos sempre ser jovens, mas a idade vai passando e algumas coisas começam a mudar dentro de nós (desesperador e irônico). O ácido hialurônico, natural em nosso organismo, é responsável por preencher o espaço entre as células. Conforme vamos envelhecendo, o ácido vai diminuindo, causando assim a desidratação e a perda da elasticidade da pele, é nessa hora que a medicina estética e os cremes a base do ácido hialurônico entra em ação para nos salvar da decadência da derme.


Nossa pele contém cerca de 56% no total da substância. Atualmente o ácido hialurônico não é mais produzido através de animais, mas sim da fermentação de bactérias, que diminui o risco de alergias e permite a produção em escala industrial.

Preenchimento
O ácido hialurônico vem sendo usado desde a década de 90, e seu maior trunfo é preencher e corrigir imperfeições da face, o ácido é introduzido por agulha no lugar onde se deseja retirar a flacidez e rugas, sendo muito indicado pelos dermatos, pois além de ser um método seguro, ele é minimamente invasivo, comparado com a cirurgia plástica, além de alcançar um resultado mais natural, sem ter o risco de tirar as características do rosto do paciente.

O preenchimento com o ácido é o segundo mais realizado em clínicas de estética, perdendo apenas para o botox, os resultados da substância dura cerca de 12 meses, e a faixa etária varia entre 30 á 60 anos, pacientes que não possuem rugas também procuram as clínicas para aumentar os lábios e seios com o acido hialurônico.


Nos Cremes
Como cosmético, o ácido é um perfeito hidratante, estudos também mostram que ele acelera e melhora a cicatrização, como queimaduras. Como outros cosméticos, o ácido hialurônico não consegue penetrar nas camadas mais profundas da pele, apenas na epiderme, deste modo, não modifica a estrutura da pele, somente cremes vendidos sob prescrição médica conseguem fazer isso, não se pode comparar a efetividade do princípio ativo injetável com o tópico, mas nessa última alternativa, ele é ótimo para prevenção, pois absorve em média 1.000 vezes o seu próprio peso em água, garantindo assim uma maravilhosa hidratação, causando até mesmo um efeito “Cinderela” na pele quando se aplica. Pode ser encontrado em diversos cremes e até mesmo manipulado em farmácias.

O ácido Hialurônico sem dúvida é uma poderosa arma para pele sem firmeza e rugas. Com agulha ou sem agulha, este é um ótimo investimento e um dos queridinhos dos dermatos pelo mundo inteiro.

Um comentário :

  1. Estava usando o redermic e via o resultado. So que inflizmente tive um cancer de mama em maio/16 fiz todo o protocolo e agora estou usando um anti hormonio. Fui orientada pelo médico dentre as restrições não posso usar nada que tenha. Ai a minha pergunta de ignorante esse produto bem como o SUBSTIANE YEUX - EYES contém hormonios?
    cer

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!