terça-feira, 18 de março de 2014

Protetor Solar Filtrum Ultra Seco FPS 30 da LIBBS | Um Produto ULTRA Desastroso

Olá pessoas vaidosas. Nunca tive interesse algum em testar o Filtrum Ultra Seco, mas depois de tantos leitores me perguntarem sobre ele, eu comprei, e joguei meu precioso dinheiro fora. Vamos entender melhor minha desastrosa experiência com ele. 

Filtrum Ultra Seco FPS 30 da LIBBS

Descrição:
Filtrum Ultra Seco é um protetor solar desenvolvido para uso diário em uma formulação com textura não oleosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade, indicado para pessoas com pele oleosa ou mista,não é comedogênico (não provoca cravos), não deixa resíduos oleosos, proporcionado toque seco e agradável. A presença de ingredientes emoliente e umectantes na formulação  confere capacidade hidratante. A ausência de fragrância e corantes permite seu uso em pessoas com sensibilização a esse componentes. Foi submetido a protocolos clínicos para avaliação de reações de irritação, sensibilização e comedogenicidade, que demonstraram a ausência de potencial irritante e alergia não ocasionou qualquer sinal ou sintoma de irritabilidade nos olhos, relacionado à sua aplicação. Possui Fator 30 de Proteção Solar que oferece muito alta proteção contra queimaduras solares às peles extremamente sensíveis que sempre apresentam eritema, e Fator de Proteção UVA (PPD) de 11. Devido à exclusiva formulação,  impede que os raios solares (UVA e UVB) alterem o DNA das células, um dos fatores responsáveis pelo envelhecimento e danos à pele, reforçando assim o sistema de autodefesa ao DNA celular. Esta proteção é denominada Fator de Proteção ao DNA (FPDNA). possui FPDNA 42.

Minhas Impressões:
Contrariando a maioria das resenhas a respeito deste produto, minha avaliação é totalmente negativa sobre o Filtrum Ultra Seco, para ficar mais claro, vamos direto aos pontos negativos, até mesmo porquê não há nenhum elogio a ser feito de minha parte.

Filtrum Ultra Seco FPS 30 da LIBBS

Filtrum Ultra Seco é sim ULTRA seco, você nota que ele têm potencial para isso, mas sua cosmética é horrível, a começar na hora de espalhar, muito complicado, é daqueles filtros que você não pode passar tudo de uma única vez, tem que ser parte por parte, e mesmo assim ele não coopera em nada, eu diria que ele é impossível de espalhar de forma totalmente homogênea, sendo assim, deixar toda a extensão do rosto e pescoço seguramente protegido é uma tarefa falha e perigosa, sem esquecer de mencionar que a derme fica visualmente toda desigual, é evidente a 'monstruosidade' e imperfeição que a fórmula proporciona.

Como se não bastasse, além dos problemáticas citadas acima, o uso deste filtro em combinação com outros cosméticos é uma piada, ele não aceitou nada que passei na pele antes, tudo começa a esfarelar na mesma hora da aplicação, eu fiz muitos testes, com produtos bem sequinhos e texturas bem fluídas, alguns séruns, cremes e nada, quanto mais eu tentava usar o Filtrum Ultra Seco, mais decepcionado eu ficava.

As únicas duas vezes que consegui de fato passar o produto sem ter que enxaguar foi quando apliquei ao acordar sem lavar a pele, isso mostra que o rosto estando sem nenhuma umidade o protetor até consegue ir adiante, mesmo assim, achei grosseiro e ruim, basta uma leve transpiração para o rosto ficar ridículo, como se uma massa estivesse derretendo em meio ao suor e sebo, outro ponto negativo é na hora de reaplicar, é tão bizarro que tem que lavar o rosto rapidamente, dá até para imaginar o resultado né? Os problemas não param por ai, basta encostar a mão na pele e lá se vai mais um  farelo do produto caindo.  Esquisito demais, há tempos eu não usava algo tão ruim.

Filtrum Ultra Seco FPS 30 da LIBBS

O protetor solar Filtrum Ultra Seco FPS 30 nem sequer me deixou analisá-lo em outros sentidos, ele já fudeu estragou tudo no primeiro contato, depois de um tempo sem usá-lo, eu voltei a refazer os testes, afinal, é um produto que muitos falam bem dele, mas não deu, em situação nenhuma, na verdade, eu sequer usei ele, como usar algo assim? Em festa de halloween?

As vezes penso que os consumidores brasileiros estão aceitando qualquer coisa no quesito de proteção solar. Até acredito que muitos, de uma forma ou de outra conseguem passar ele e ficar tudo bem num primeiro momento, mas ter uma rotina com outros cremes de tratamento, acho complicado o Filtrum Ultra Seco passar no teste. Conseguir ser seco a custa de tantos defeitos não vale a pena. 

Não preciso nem dizer que ele perto da maioria dos filtros asiáticos que já testei é um nada, um bobo em meio as prateleiras de venda. Eu nem vou comparar ele com filtros para peles oleosas nacionais, não compensa. Por 60 gramas se paga cerca de R$ 50,00 ou até menos, mas nem se fosse R$ 1,00 eu compraria novamente, a bisnaga está aqui cheia em casa, passei pra minha irmã, odiou, talvez sirva para decoração da minha mesa de cosméticos, ops, não serve não, a embalagem é também outro ponto tosco. 

33 comentários :

  1. Hmm, entendi.
    A textura é similar a do biore perfect face milk? Eu considero a textura do biore muito chatinha de se espalhar, diferente do oil control que espalha muito bem.
    No caso, tendo que usar ele sozinho, ele ressecou a sua pele? É um ponto do biore que poucos blogs citam, se usar sozinho na pele ele descama, na minha então, descama, fica vermelha, coça MUITO, tenho que usar algo por baixo.
    Isso de esfarelar só de encostar no rosto realmente deve ser algo desastroso, entretanto você percebeu se ele causou whitecast? Ta ai outra coisa que não gostei do biore..
    Estava querendo testar esse filtro, já que tem tantos comentários positivos...Uma pena, vou vê se acho alguém que tenha pra eu testar.
    Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leo, muitos reclama do efeito oclusivo e de sufocamento do Bioré branquinho, mas ele mudou de fórmula e já comprei para testar a nova versão, mas caso você não use cosmético nenhum como relatou, não se preocupe, vai de RoC minesol, ou Ada Tina matte ou até este mesmo, caso você tenha gostado dele! E não, o Bioré não resseca minha pele, até mesmo porquê uso outras coisas e não apenas um filtro para enfrentar o dia! Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia Leonardo,
      Só para seu conhecimento, não existe nenhum protetor melhor que o Bioré, já testei todos e não tem pra ninguém, ok.

      Excluir
  2. Nossa eu uso e adoro esse protetor, mesmo usando algum hidratante por baixo não esfarelou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nana, então continue com ele né? O bom é que ele custa uns R$ 15,00 a menos que a maioria dos filtros.

      Excluir
  3. Ele é estilo cola, deixa o rosto todo esticado e repuxando, também detestei.

    ResponderExcluir
  4. Mesma coisa que achei Silvia, ruim em tudo!

    ResponderExcluir
  5. Estava ansioso por essa resenha. Já ia comprar esse filtro nessa semana.
    Mas pelo q vi acho q vou continuar com meu Ada Tina Matte...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eu em particular não curti nem um pouco!

    ResponderExcluir
  7. eu fico com o meu Loreal facial toque seco (tampinha verde)...perfeito e preço justo!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto dele por esse toque ultra seco mesmo...mas,isso acaba virando problema. É difícil de espalhar, e você fica inseguro se passou e espalhou o suficiente no rosto,o que me faz passar outra camada, aí você já sabe:fica terrível. ..mas vou esperar ele acabar(grana não é meu forte huahuaha), tenho um ROC oil control lacradinho me esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi o meu problema passando pequena quantidade do hidratante 5.1,da Natura.por cima da parte esbranquiçada e/ou esfarelada.Tenho pele hiper-oleosa,resolvi esse problema,pois 50% do sebo maldito,fica contido "moqueado" graças a esse filtro.Agora,vou pesquisar por um outro hidratante que seja mais barato que o da Natura,se não encontrar um a altura,no problem.Gastar 60 reais á cada 4 meses,não vai me fazer ficar mais duro".

      Excluir
  9. Pois é Rodrigo, até quem gosta, parece que ele apresenta problemas, triste! No mercado nacional, prefiro o Roc Minesol Oil Control e o Ada Tina Matte!

    ResponderExcluir
  10. Edu,

    Puxa, esse filtro é horrível mesmo...só comprei porque tinha visto algumas resenhas positivas, inclusive de uma "blogueira que se intitula hiper cuidadosa com a pele", mas enfim, ocorreu exatamente como tu dissestes: joguei meu dinheiro fora, o produto é péssimo para espalhar, não aceita que usemos com produto algum e o pior é que após um tempo transpirando, fica "melecado" acumulando, daí se vou espalhar para dar homogenidade, esfarela. Um horror!!!!

    ResponderExcluir
  11. Edu, já viu aquele filtro solar em po da moderm? Só vejo comentários positivos...Estou a procura de um filtro solar que tenha uma cobertura razoável

    ResponderExcluir
  12. Nunca usei Leo, mas vou testar o em pó da Ada Tina!

    ResponderExcluir
  13. Eu já usei, ele quase não tem cobertura, achei um ótimo produto, agora vou testar o dua cake da ada tina porque gosto de variar, um protetor em pó que não curtir foi aquele dá adcos porque tem uma cobertura muito rosada.

    ResponderExcluir
  14. Entendi, mas aqueles 7g duram mais de 1 mês?

    ResponderExcluir
  15. usei esse filtrum(por indicação da dermatologista) e fiquei com a impressão de estar passando argamassa no rosto...não consigo espalhar este "treco"......dinheiro jogado fora!

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente. Comprei ele por ter visto outras resenhas positivas, mas, nem consegui usar até o fim. Minhas impressões são exatamente iguais, péssimo! Minha pele é ultra oleosa e mesmo assim ele conseguia SIM a deixar seca, mas, com aparência de suja, um desastre total, desde a aplicação. Não recomendo!

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com a resenha.... e tenho outro fator...
    Comprei no dia 01/05 o protetor solar Filtrum ultra seco 30, o produto é muito bom realmente cumpre o que promete.
    Mais depois de algum tempo com o produto no rosto, sinto coceiras e estou com algumas bolinhas, tanto no rosto quanto no colo.
    suspendi o produto por alguns dias as bolinhas sumiram, voltei a usar a bolinhas voltaram.
    Hoje entrei em contato com o SAC da Libbs, 0800 135 044, fui atendida pela Kesia que me informou que não podia fazer nada, tinha que ir ao médico pois a LIBBS não resarce pessoas por reações adversas, pedi para falar com um supervisor, a Flávia me atendeu e m e respondeu do mesmo jeito.
    Ou seja eles so retiram o produto da casa do consumidor se tiver com uma cor estranha ou se o produto não sair direito da bisnaga.
    Me senti um lixo, a empresa não está dando o RESPALDO merecido para o consumidor.
    Tive uma reação, e a ela informa não reembolsamos o valor do produto, não podemos fazer nada. Muito descaso, falta de respeito com o Consumidor, empresa que se preze procura saber o porque o produto causou reações, e dão a devida atenção que a pessoa prejudicada merece.

    Preciso de uma solução.

    ResponderExcluir
  18. Já usei diversos protetores, mas esse sem dúvida foi o pior que já usei. Comprei pela internet e recebi ontem, na primeira aplicação já me arrependi profundamente de ter comprado esse produto.

    ResponderExcluir
  19. Já usei diversos protetores, mas esse sem dúvida foi o pior que já usei. Comprei pela internet e recebi ontem, na primeira aplicação já me arrependi profundamente de ter comprado esse produto.

    ResponderExcluir
  20. Olá à todos,

    Também sou mais um incauto, influenciado pelas resenhas favoráveis e, acredito, tendenciosas e patrocinadas de alguns blogs. Recebi o produto e fui usa-lo na manhã seguinte. Que tristeza. Fui tentar espalhar normalmente como faço com o Anthelios AE e o Roc Actif Unify. Depois de alguns minutos tentando espalhar aquilo e com o rosto parecendo uma máscara kabuki (na região da barba é impossível) fui surpreendido com minha mulher me olhando e perguntando: -Vai pro circo hoje? rsrsrsr
    Bom, com muito custo consegui sair para trabalhar. Como este nosso inverno está mais para verão, foi só caminhar um pouco na rua para sentir a testa um pouco úmida. Qual não foi minha surpresa ao passar o dedo pela testa e notar um caldo branco. Pensei: devo estar ridículo. A solução foi a cada sensação de suor passar o lenço no rosto para evitar o melado branco. Só usei um produto que têm efeito semelhante, o Gel Protetor da Stiefel, FPS 20. Este também, se você transpirar um pouco, o filme racha e esfarela. Dª Libbs, sua proposta como controle da oleosidade é muito boa, mas pecou feio na textura do produto. Talvez se modificarem a fórmula venha a testa-lo novamente em um futuro distante.

    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  21. Eu fui ao dermatologista hoje e ele me indicou esse protetor. Depois que li o que vc escreveu fiquei com medo de passar pelo mesmo. Vou começar um tratamento com ácidos. E agora qual bloqueador usar?? O protetor que estou usando no momento é um da La Roche-Posay para pele oleosa ou acneica.

    ResponderExcluir
  22. O Minesol Oil Control da Roc é perfeito para peles oleosas e acnéicas Jane Reis, foi indicado pela dermatologista e eu amei, ele é levinho, deixa a pele sem aquela sensação estranha que alguns protetores deixam e não escorre caldo brando, a textura dele é o máximo, mto simples de espalhar e eu uso em baixo da make, super indico!

    ResponderExcluir
  23. Eu amo esse protetor solar! Foi o único que não deixou minha pela oleosa, além de deixá-la bem macia. Já usei vários filtros solares: La- posay (vários dessa marca), Minesol Oil Control da Roc, etc. E nenhum desses deram um resultado tão magnífico quanto esse. Mas detalhe, eu não uso maquiagem, então talvez ele seja tão bom pra mim por causa disso.

    ResponderExcluir
  24. Ainda bem que não comprei, vou continuar com o Anthelios airlicium mesmo, em tempos de crise não se pode jogar dinheiro fora, aliás, em tempo algum! Obrigado pela resenha querido Edu...

    ResponderExcluir
  25. Eu usei e adorei! Acredito que minha pele é muito oleosa e ele foi o único que não deixou mais oleosa ainda. Não precisei usar maquiagem depois.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!