quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ISDIN Fotoprotector Fusion Fluid Mineral FPS 50 | Fotoprotetor 100% Físico Para Peles Exigentes

Olá pessoas vaidosas. Peles hiper sensíveis, peles com melasma e outras manchas difíceis de tratamento ou pessoas que queiram uma fotoproteção mais duradoura e sem uma grande necessidade de reaplicação devem adotar a prática de filtros 100% físicos (100% inorgânicos ou 100% minerais) ou no mínimo optar por filtros que tenha uma alta dose de filtros inorgânicos fundidos com os filtros orgânicos. Seja qual for sua opção de proteção solar, essa ainda deve ser acompanhada com cor já no produto ou simplesmente uma boa base por cima dos filtros minerais, já que eles são na melhor das hipóteses bastantes brancos, e na pior: ultra brancos e com textura bem grossa.

A verdade é que no geral os filtros minerais são mais seguros tanto em tolerância para peles sensíveis como também em tolerância aos olhos (já que muitos filtros até hoje infelizmente ardem ou incomodam) e também por durarem mais horas, dependendo da sua generosidade de aplicação e nível de transpiração, ele pode simplesmente durar o dia inteiro.

Hoje eu trago a resenha de um dos poucos filtros desta categoria no mercado  nacional, já que filtros inorgânicos são a extrema minoria dos filtros desenvolvidos no mundo, apesar de ser potencialmente melhores que os químicos em tantos sentidos, filtros assim inegavelmente são difíceis, e pouco agrada no visual e acabamento. Consequentemente filtros minerais vendem pouco e só usa quem precisa ou quem busca uma proteção solar muito mais forte. 


Descrição e Uso
Protetor solar facial para pele sensível, inclusive a infantil. Fusion Fluid Mineral FPS 50 proporciona proteção muita alta aos raios UVA e UVB. Foi pensado nas peles intolerantes aos filtros solares químicos, que causam desconforto e irritações durante o uso. Sua fórmula leve, hipoalergênica e sem perfumes, indicada até mesmo para crianças menores, oferece proteção duradoura ao fotoenvelhecimento causado pelos radicais livres e pelas marcas escuras causadas pelo sol. Conserva a hidratação, não causa espinhas por não obstruir os poros. Agite bem antes de usar. Em seguida aplique em todo rosto, após muita transpiração, banho ou exposição prolongada ao sol, é necessário a reaplicação.


Fórmula e Ação
  • Dióxido de Titânio + Óxido de Zinco (filtros inorgânicos) - também conhecidos como filtros físicos ou simplesmente minerais, são os com maior potencial de durabilidade no quesito horas de fotoproteção e são os ativos mais seguros, sendo inclusive indicados para crianças e peles com melasma e outras precaridades mais acentuadas como melanoma. Óxido de zinco: permite uma proteção de amplo espectro contra os raios UVB, que causam queimadura na pele, e contra os raios curtos UVA, que causam o fotoenvelhecimento. Dióxido de titânio: forma uma barreira protetora contra os raios UVB e os raios curtos UVA;
  • Vitamina E - com ação antioxidante, que protege a pele dos radicais livres gerados pelo sol e confere maior estabilidade a fórmula;
  • Alantoína - que é calmante e reduz a irritação que possa advir da exposição solar.

Fotoprotetor 100% Físico Para Peles Exigentes 
Começo dizendo que o Fusion Fluid Mineral FPS 50 não é um dos meus filtros inorgânicos preferidos, neste quesito os que eu mais gosto são o Bioderma Photoderm Nude Touch FPS 50+ e depois o SkinCeuticals Physical Fusion UV Defense FPS 50, ambos ainda com uma proteção extra a luz visível, já que possuem coloração (base). Apesar de não morrer de amores pelo Fusion Fluid Mineral, este produto tem suas qualidades e pode ser uma maravilha para você.

Ele possui uma textura realmente fluída e possui boa aderência a pele, mesmo quando esta mostra os primeiros sinais de suor, isto mostra que sua capacidade em não escorrer ou sair da pele é muito boa. Pela sua pouca densidade, é possível fazer camadas, aplicando duas ou até três camadas do produto antes da maquiagem, para reforçar a proteção ao extremo, caso esteja com a pele muito suscetível aos danos solares ou caso queira um tratamento contra o melasma 100% eficaz e amplo. Caso contrário, uma única e boa camada é o suficiente para um ótima proteção.

Como ele não possui cor, é impossível usá-lo sem terminar com maquiagem, então deve-se aplicar uma boa quantidade de base para camuflar todo o tom branco e vulgarmente pálido e feio que ele confere, o que o torna quase impossível de usar pelo homens, pois estes quando aderem a base, são sempre colorações fracas e discretas, e o ISDIN Fotoprotector Fusion Fluid Mineral exige uma dose de make maior e uma aplicabilidade mais profissional, coisa que uma grande parcela das mulheres dominam e executam com louvor.


Outro ponto desfavorável é que ele nem de longe é seco. Não o poderia classificá-lo também como mega oleoso, mas a verdade é que ele adiciona oleosidade sim e não é um filtro que contribui para o controle de produção de sebo natural ao longo das horas. 

Acredito que esta versão de filtro mineral da ISDIN possa ser bom apenas para mulheres de pele mais secas e que já fazem uso de maquiagens, como base e pós. Por falar em pós, a dica é aplicá-los não só para disfarçar a oleosidade do produto mas também para "blindar" melhor a duração da make e do fotoprotetor, garantindo menos umidade e transpiração que degradam os produtos aplicados. Usando o pó, você ainda garante mais tranquilidade em não reaplicar caso sua primeira aplicação tenha sido generosa e não tenha tido dias atípicos de transpiração, mergulhos, férias entre outras circunstancias de maior radiação. Todo cuidado é pouco para peles com melasma ou muito atópicas e brancas, por isso estou dando algumas dicas extras neste texto para melhor amplitude anti UV e luz visível. 


Em linhas conclusivas: é um filtro potente, para um público ínfimo, que apesar de toda uma complicação de acabamento frente a extrema maioria dos filtros disponíveis no mercado, apresenta um resultado a médio e principalmente longo prazo muito satisfatório, como manchas muito menos evidentes, até mesmo as profundas, retira todo o bronzeado e oferece menor índice de degradação geral proveniente do sol.

Preço e Onde Comprar
Vem com 50 ml com bico dosador e custa cerca de R$ 100,00. Você encontra em praticamente todas as drogarias ou em sites de dermocosméticos como a Beleza na Web. Caso queira ainda mais opções de filtros minerais da marca ISDIN e de outras marcas internacionais não comercializadas no Brasil, eu indo totalmente a loja portuguesa Sweet Care, que além de inúmeras opções extras, entrega direitinho no Brasil geralmente em 30 a 60 dias e, produtos menores como filtros solares faciais que não pesam muito, o valor do frete geralmente é bem camarada e dá para importar muitos dermos a um preço bem mais vantajoso que no Brasil. 

4 comentários :

  1. Edu, experimente o Isdin FUSION WATER OIL CONTROL, achei sensacional!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse que ela falou acima é o melhor que já testei (e foram muitos mesmo, sem exagero), em todos esses anos em busca de um bom filtro solar! É fluido, espalha fácil, seca rápido, não tem cheiro característico de filtro solar (lembra o cheiro de proderm #velha rs) e não deixa resíduo (principalmente perto dos fios, alguns como o airlicium acumulavam ali). Se tiver oportunidade, teste esse, não haverá arrependimento! E parabéns pelo blog, sempre venho aqui fazer uma pesquisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Nathalia! Obrigado pelo comentário e continue ligado na gente. Beijos.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!