domingo, 14 de julho de 2013

Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++ da Kao | Filtro Solar Digno e Clareador

Olá pessoas vaidosas. Como tenho usado e contado sobre minhas experiências em protetores solares orientais para vocês né? Pois bem, hoje é dia de descrever sobre o Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++, um filtro que vai além da proteção, porquê também uniformiza o tom da pele e promete uma ajudinha no clareamento facial.

Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++ da Kao

Descrição:
Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++ é um protetor solar perfeito, com uma proteção duradoura contra os raios UVA e UVB. Contém  agente clareador.Também é uma base de maquiagem ideal, formulado com  um pó seborregulador, para absorver e  impedir  que a pele se torne pegajosa e oleosa. Não obstrui os poros, e sua textura leve espalha suavemente no rosto.

Minhas Impressões:
Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++ é um filtro com apresentação de 25 ml ou 60 ml, não encontrado a venda no mercado nacional e custa cerca de $ 40 em sua versão maior no eBay, algo em torno de R$ 95,00, não é um filtro extremamente barato, mas por ser altamente fluido, acaba rendendo muito mais que filtros em cremes de 60 ml vendidos no Brasil. Para quem preferir, a vendedora Vânia em seu Blog de Vendas e/ou também pelo e-mail de trabalho que é vaniasousil@gmail.com, tem para vender, ou aceita encomenda, lógico que o valor será maior, afinal ela precisa lucrar com seu trabalho, é uma opção de venda para quem não deseja fazer compras internacionais, eu mesmo compro todos os meses fora do Brasil, já adquiri vários produtos e jamais obtive problema algum. Pois bem, vamos a parte da resenha que mais nos interessa.

Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++ da Kao

O filtro solar valeu a pena, pois além de possuir uma textura bem legal de passar, não confere extrema oleosidade ao rosto, na verdade, ele não é um bom controlador de brilho, mas posso garantir que seu efeito levemente matificante e opaco é agradável, no meu caso, eu sempre aplico ele após alguns cremes de tratamento, mas também usei apenas ele na pele, e quando isso acontecia, seu poder de matificar e retardar o brilho era invejável, ainda mais levando em consideração que moro em Goiânia, que é bastante quente, até mesmo hidratantes bem levinhos, ele ainda continua a dar um aspecto hiper legal, mas como tenho usado algumas coisas de textura um pouco mais densa e oleosa, ele não age com total primor, mas não decepciona, sua secagem é razoavelmente rápida e não dá problema de descamar em cima de produto algum que tenho usado, maravilhoso este ponto, inclusive, até hoje, nenhum filtro solar asiático deu este problema que tanto acontece com muitos filtros vendidos no Brasil.

Peles pouco oleosas a normais vão simplesmente gostar ainda mais do Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++, principalmente se não tiver o habito de passar cremes antes do filtro pela manhã, pois assim o efeito visual bonito é mais poderoso. Mesmo no meio do dia, na reaplicação do produto, ele não desgraça estraga sua auto estima, pois além de não ser grosseiro, não adiciona praticamente nenhum efeito de pele esbranquiçada, mesmo assim peles negras talvez não se agradem dele. Assim como a maioria dos filtros orientais, este também necessita de um demaquilante a base de óleo para ser removido, pois não sai com água e sabonete comum, em falar de água, este filtro demostra ser bem intolerante com suor, já que o mesmo não se mistura com o produto, tornando assim os efeitos do calor do dia a dia menos danosos para sua imagem.

Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++ da Kao

Sobre o clareamento, o Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++ da Kao possui arbutin e extratos vegetais, como o derivado da camomila desenvolvida pela própria empresa que promete uniformizar a derme e combater possíveis manchas, mas neste ponto nada reparei. Já sobre sua fotoproteção, sua fórmula é invejável, com quase 14% de óxido de zinco e também óxido de titânio, além de outros filtros altamente potentes, reconhecidos no mundo todo e muito estáveis na pele por horas e horas. Ainda falando sobre a formulação, o produto conta com sílica e talco para um controle de sebo e ação matificante, além  de agentes emolientes, como glicerina e dimeticone, que garante uma pele menos irritada.  Acho que vale bastante a pena testar, até mesmo peles oleosas que já não aguentam mais as imperfeições da maioria das texturas de filtros nacionais e europeus, uma outra vantagem é que apesar deste filtro ser bem resistente a água, ele não provoca acne e cravos, uma ótima para cútis acneicas. É mais uma excelente opção, com certeza não é o melhor filtro que já usei para minha pele e gostos pessoais no mercado oriental, mas é um filtro capaz de agradar bastante, faça uma avaliação de sua pele e necessidades, quem sabe Sofina Perfect UV White FPS 50+/PA+++ de alta proteção solar não seja a salvação para sua rotina de cuidados, gostei bastante, com certeza e de modo geral é um espetáculo de cosmético disponível no mercado mundial.

7 comentários :

  1. Esses filtros super secos como esse da resenha, o Bioré Milk e o Bioré Azul, a gente usa normalmente na área dos olhos ?

    Tenho essa dúvida, pois acho uma área muito sensível a marcas de expressão. Talvez ressecar muito com esses filtros não seja bom.. Pânico !!

    Uso Redermic Yeux e Liftactiv Olhos Vichy .. Atualmente passo Ada Tina Normalize Matte tanto no rosto como nos olhos

    Hebe feelings [3] rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, até acho que seria muito seco para essa região,porém, sempre uso uma camada generoso de cremes nos olhos, então não vejo problemas em aplicá-los por cima.

      Excluir
  2. Dos protetores orientais que usei (na verdade foram poucos), este foi o primeiro é o melhor. É o que menos deixou pele esbranquiçada (minha pele é morena), deixa a pele com um aspecto ótimo, como de um primer. Enfim, perfeito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Edu, tudo bem?

    Conheci seu blog há pouco tempo, pois só recentemente resolvi cuidar da minha pele (tenho 34 anos, comecei tarde...paciência). Gostaria de saber por quanto tempo você usou o Sofina, você informou que não observou nada no sentido de clarear a pele, mas de repente com o tempo o efeito inibidor de melanina dele, combinado com outros cosméticos e tratamentos possa ser notada por mim pois comprei ele :) . Comprei o Bioré Perfect Face Milk, mas tô achando ele seco demais nas regiões ao redor dos olhos, boca e mucosas, e não consigo encontrar um protetor para área dos olhos no Brasil...
    Obrigada e desculpe pela texto enorme e ainda por cima em um post antigo, é que ando passando por aqui frequentemente hehe, e ainda estou engatinhando em cuidados com a pele...

    Muito Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Como vai? Que isso, pode escrever sempre, olha, talvez vc realmente note, já sobre o Bioré, use um hidratante para seu tipo de pele por baixo, a secura ira normalizar ou diminuir! Ok? Abraços!

      Excluir
  4. Qual o melhor para pele oleosa, peles negras e sem deixar a pele esbranquiçada, entre a marca Anasse e Sofina?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!